terça-feira, 7 de abril de 2015

Conhecendo a blogueira

Faz um tempinho que está rolando um brincadeira na internet (ou "tag" no palavreado da área) "Know your blogger", que recentemente foi adotada por vários blogueiros de viagem brasileiros para que os leitores conheçam melhor os blogueiros. 

Na primeira parte da tag, devemos contar 11 coisas aleatórias sobre nós e na segunda parte, responder algumas perguntas, então lá vai! Leiam o post com essa trilha sonora e depois vocês vão entender o motivo! No final do post, tem a listinha dos blogueiros de viagem do Brasil que já participaram!







1. Quase nasci em Manaus! Meus pais moravam lá, mas minha mãe veio me ter em São Paulo porque na década de 80 nem os médicos da cidade recomendavam os hospitais da cidade. Consequentemente, minha primeira viagem de avião foi com 1 mês de idade de São Paulo para Manaus!

2. Durante a infância, viajei muito de carro com meus pais, avós, tios e primos para praias de São Paulo, para o interior do estado ou de Minas Gerais. Considero que minhas primeiras viagens de verdade foram 2 visitas aos meus padrinhos em Curitiba (com 8 e 9 anos) - não lembro de quase nada - e uma semana em Porto Seguro com uma tia, avó e 2 primos (quando tinha 12 anos). A primeira viagem internacional foi aos 12 anos (fiz 13 lá), para a Califórnia, uma roadtrip com meus pais mais uma família de amigos, que já contei aqui no blog- clique no link acima!

Igreja matriz em Socorro - SP

As cidades de Socorro - SP (igreja matriz acima) e Piumhi -MG (abaixo, na região da Serra da Canastra e represa de Furnas) foram alguns dos meus primeiros destinos de viagem!

escadaria até a cruz do monte em Piumhi - MG

3. Minha maior "loucura" de viagem foi encarar 23 horas de ônibus entre Salvador e Belo Horizonte, com mais 14 amigos no verão dos meus 17 anos. A alimentação foi à base de Ruffles e bolachas recheadas porque os postos de parada na estrada eram todos "sujinhos". Naquela época, não existiam várias opções de companhia aérea e muito menos promoção de passagem!

4. Minhas matérias preferidas do colégio sempre foram História e Geografia e as que eu mais odiava, Física e Redação! Da pré-adolescência até a faculdade sempre tive diários e durante um intercâmbio pós-faculdade também, mas até começar esse blog (junho/2013), nunca tinha escrito absolutamente nada além dos diários (e das redações, é óbvio)!

5.  Tenho uns 15 primos e sou muito amiga da maioria deles! Muitos conhecidos não entendem como eu me divirto tanto passando o Ano Novo e feriados em família ou indo tanto ao cinema com eles - porque não conhecem a minha família linda e louca!!!

6. Já fiz ballet, sapateado e jazz dos 7 aos 10 anos e natação quando tinha 11 anos, mas não tenho nenhuma habilidade para esportes/danças/trabalhos manuais/artes em geral/cozinhar (já consegui até queimar miojo - outro dia conto a história!!! rs). Mas já fui Paquita com as minhas vizinhas lá na década de 90 e a cantora da banda da família no Natal aqui em casa mais recentemente!

7. Sempre amei ler e meus primeiros livros foram a coleção inteira do Monteiro Lobato! Depois de uma fase sem tempo nem vontade de ler, voltei com força em 2014. No começo de 2015, fiz uma conta louca aqui e descobri que se não comprasse/ganhasse/baixasse nenhum livro, iria demorar mais de uma década para ler todos os livros aqui de casa! Conclusão: aumentei o ritmo de leitura do ano passado (e já comprei mais 10 livros!!!).

livros de viagem
Sempre quando me interesso/leio/compro um livro que tem a ver com viagens, posto nas redes sociais do blog e na sessão Biblioteca de viagem.

8. Nessa temporada 2014/2015, estava acompanhando 9 seriados, mas 2 foram cancelados e assisti os últimos episódios faz pouco tempo. Esse ano, resolvi finalmente assistir vários seriados que sempre quis ver e nunca tive tempo, mas vou demorar nessa jornada - tenho uma listinha de 44 seriados para ver!

Já leram esse post com cidades fictícias de seriados que eu (e minhas primas) adoraríamos visitar?

9. O motivo de ter voltado a ler tantos livros e ver seriados pendentes é o Projeto 101 em 1001 (entendam o que é esse projeto lá no blog da Dani Polis). Não publico aqui a minha lista porque tem muito mais coisa pessoal do que de viagem. Mas a viagem para a Alemanha ano passado já me ajudou a riscar uma meia dúzia de itens da lista! Agora no início de abril, estou com 23 metas concluídas e 27 em andamento - comecei em janeiro/2014 e tenho até junho/2016 para acabar.

10. Minhas músicas preferidas (e filmes também) são principalmente da década de 80 ou 90. Pirei quando vi que o Cinemark ia passar "De Volta para o Futuro" esse ano! Não consigo ter só um filme ou só uma música preferidos.

De Volta para o Futuro no Cinemark
Do Instagram do blog, quando vi "De Volta para o Futuro" no cinema mês passado!

11. A maioria dos meus fins de semana estão cheios de compromissos do CISV, uma organização que participo desde os 15 anos e sou voluntária desde os 18 (nos últimos anos, só na parte "administrativa" infelizmente). Um videozinho para explicar o que é o CISV:



logo do CISV
Quando fiz intercâmbio nos Estados Unidos e na Espanha, morri de saudades do CISV!



Agora a parte das perguntas!

1. Mostre uma foto da infância


Conheça a blogueira - Fernanda Scafi - blog Tá indo pra onde?
Essa é uma das minhas fotos preferidas de todos os tempos! Eu sou a de vermelho e o de azul é o meu primo Leo, 14 dias mais velho que eu! Que vontade de apertar!

2. Bolacha ou biscoito

Os 2!!! Se for de polvilho, é biscoito; se for qualquer outro, é bolacha! E ponto!

3. Pra onde você voltaria em uma viagem no tempo?
Provavelmente para a Idade Média - sou louca por castelos e afins! Mas pra valer, tinha que voltar como princesa para morar "confortavelmente" em um né? rs


castelo de Vianden, Luxemburgo
Esse foi um dos últimos castelos que visitei, em Vianden no interior de Luxemburgo!

4. Do que você tem medo?
De tanta coisa! Por exemplo, me perder em uma cidade nova e ir parar em algum bairro barra-pesada (acho que é o principal culpado do planejamento de todas as minhas viagens!), de atender telefone (quem já trabalhou em recepção de hotel me entende, telefonema = problema!!!), de não ter tempo de fazer tudo o que quero fazer (e visitar) antes de morrer, etc.

5. Escolha um livro para ler o resto da vida.
Impossível com a pilha de livros para ler aqui em casa! Mas os livros que mais gostei de ler e reler foram "E o vento levou" e "A casa das 7 mulheres" - sim, antes de virarem filme e seriado, eles eram só livros.

6. Você tem algum bichinho de estimação?
Não tenho, nunca tive e não pretendo ter.

7. Uma comunidade no Orkut que me representa
Nem lembro mais da maioria das comunidades, que confesso nunca participava! A que eu não esqueço é "Não sei dobrar lençol com elástico" - continuo não sabendo!

8. Pareço legal mas…
Tenho a maior preguiça de conhecer gente nova!

9. Escolha um drink, eu pago.
Não gosto de cerveja e apesar da família louca por vinhos, também não curto! Minha bebida preferida na verdade é mesmo a desentupidora de pia Coca-Cola. Das bebidas alcóolicas, escolheria um champagne/espumante.

Já leram o post com os refrigerecos que experimentei pelo Brasil e pelo mundo? Você tem algum refrigereco para recomendar?

10. Facebook, Twitter ou Instagram?
Revelação: Não gosto do Twitter... Só fiz pelo blog e nunca peguei gosto. Gosto do Facebook pra manter contato com os amigos e conhecidos, mas aquilo ali está indo ladeira abaixo... O Instagram que estava me conquistando com fotos legais começou recentemente um processo de "facebookização" deixando de mostrar todas as atualizações e eu não aguento mais aquele excesso de filtro nas fotos!!!! Para mim, a grande graça está em ver os lugares como eles realmente são e não as fotos fakes que já vemos nas revistas tradicionais e sites de hóteis/restaurantes e afins. #prontofalei

Mas vocês já seguem o blog nas redes sociais???? FacebookTwitterInstagram e o Google+?

11.Qual música está na sua cabeça agora?
"Collide" (Howie Day) e "I Don´t Want To Be" (Gavin DeGaw) - as músicas do começo do post. Sim, uma das séries que estou finalmente vendo é "One Tree Hill"!!! rs E sempre quando preciso levantar o astral, ouço a trilha sonora perfeita do filme/musical "Rock of Ages"!

Pronto! Lembrando que tem mais algumas informações sobre o blog, o nome do blog e sobre mim lá na aba "sobre", ali no alto do blog!

Blogueiros de viagem que já responderam a tag


14 comentários:

  1. Boa noite, Fernanda! Adorei! Tão bom isso de podermos conhecer um pouquinho mais as pessoas que admiramos "de longe"!!!! Na próxima rodada quero participar."Refrigerecos" foi muito bom!!!!
    Um beijo, parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou viciada numa coca-cola então sempre experimento refrigerantes pelo mundo, mas nunca achei nenhum que chegasse à altura!

      Excluir
  2. Hahaha amei!!! Principalmente a trilha sonora!um abraço

    ResponderExcluir
  3. Muito legal saber um pouquinho mais sobre você, Fernanda!
    bjo,

    ResponderExcluir
  4. Fernanda,

    Adorei a sua visita ao meu blog!!! É muito bem legal ler essas curiosidades das pessoas, né? Olha, me identifiquei em vários pontos, por exemplo, até hoje não consigo ver graça no twitter também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehehe eu li essa tag de vários blogueiros e sempre achei pelo menos 1 coisa em comum!

      Excluir
  5. Eu gostei muito! Só cuidado pra essa pilha de séries que você tem pra ver não ficar muito grande! hahaha

    Vai na WTM?

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É inevitável, sempre aparecem + séries do que são canceladas então a quantidade só vai aumentando!!! rs

      Excluir
  6. Nanda, adorei te conhecer pessoalmente na WTM e mais ainda agora aqui. Me diverti lendo o post!
    Parabéns pelo blog :D
    Gaby

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehehe tb adorei te conhecer! Qnd vi vc chegando, já te reconheci de cara! Ainda bem que se divertiu, eu me diverti fazendo rs! Bjs!

      Excluir
  7. Fer, estou adorando seu blog!!! Parabéns!!!
    Obs: Vc só esqueceu de falar que foi uma ótima estagiária na RF!

    BJS
    Rose Yoshida

    ResponderExcluir

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.