quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Descobrindo o ES - Arvorismo pela 2a vez (o dia que agradeci por ter feito balé!)

No meio de novembro, fui convidada pela Secretaria de Turismo do Espírito Santo e pelo Sebrae/ES para uma presstrip de 4 dias pelo estado e começo hoje os meus posts dessa viagem, que infelizmente foi muito curta perto do que a região oferece.


arvorismo na Selva Sassiri


Uma das experiências mais legais foi o arvorismo na Selva Sassiri (em Venda Nova do Imigrante), que já tinha feito em Peulla (Chile) em 2006, mas nem lembro direito. Chegando lá temos a visão abaixo e dá muito medo da altura, mas depois que subi, me acostumei. Existem 3 andares e fui no 2o.

arvorismo na Selva Sassiri

arvorismo na Selva Sassiri

arvorismo na Selva Sassiri

O peso máximo é 110kg e a altura mínima é 1,30m - vocês podem conferir outros detalhes no site. E observar a altura é muito importante porque os instrutores disseram que pessoas mais altas têm dificuldade para fazer o percurso mais baixo, preparado para baixinhos e crianças, e que eu que já tive dificuldade para fazer o 2o andar, provavelmente não conseguiria o 3o.

Momento vergonha 1: tenho só 1,53m (!!!) e 2 dos desafios do 2o andar foram bem difíceis por causa da altura mesmo. Estava quase pendurada e tive que atravessar na ponta dos pés porque claro que com essa altura, minhas pernas e meus braços são curtos! Nessa hora eu agradeci as aulas de balé (e sapateado e jazz) que fiz quando era pequena porque mesmo depois de 20 anos sem fazer nada disso, o corpo ainda conserva um pouco da flexibilidade e principalmente equilíbrio daquela época. Se você tiver equilíbrio, mesmo que não tenha força, consegue fazer arvorismo.

A dica que os instrutores dão é de posicionar o pé para um dos lados, porque em alguns obstáculos, se você pisar com o pé para frente (posição normal), a madeira pode virar e você cai. Adotei então a 4a posição do balé e fui pisando assim até o final.

posições do balé
Para vocês entenderem o que estou falando, imagem desse site

Este é o mapa do circuito todo, mas fizemos só a parte rosa. Tinha horas que queria que fosse maior e outras que queria que terminasse logo, ainda mais quando começou a chover no finalzinho.

arvorismo na Selva Sassiri
Imagem do site da empresa

Além do maior circuito de arvorismo do Brasil, a Selva Sassiri também oferece a tirolesa, que não tivemos tempos de experimentar. Eles também têm um restaurante na propriedade.

Dica: na hora de vestir o equipamento de segurança, peça por uma luva completa. Eu fui com uma luva com os dedos cortados e não sei se foi pela mão pequena, mas não foi uma boa ideia. Os meus dedos rasparam muito durante o trajeto e não chegou a formar bolha, mas ficou incomodando por uns 3 dias.

mapa para a Selva Sassiri
mapa para a Selva Sassiri


Não sou de esportes e aventuras mas se não for muito alto faria de novo rs. Agora a hora de pagar o 2o mico, vejam abaixo as fotos da aventura! As 4 fotos são do Erik Araújo do blog Jeguiando.

arvorismo na Selva Sassiri
Na parte do treinamento que é quase no chão, mas achei mais difícil do que o circuito de verdade rs

arvorismo na Selva Sassiri
Subindo até os andares escolhidos - nessa hora temos um cabo a menos segurando a gente

arvorismo na Selva Sassiri
Olha o pé do balé aí!

arvorismo na Selva Sassiri



Reserve seu hotel na região pelo Booking. O blog ganhará uma comissão, mas você não pagará nada a mais por isso.


Quem aí curte arvorismo ou outra atividade do gênero? Me indicam alguma (que não seja muito radical) para tentar?


Essa viagem foi feita a convite da Secretaria de Turismo do Espírito Santo e do SEBRAE/ES.



Você sabia que pode reservar hotelalugar carro, garantir seguro viagem com descontoconseguir ingressos para atrações e tours no Brasil e no mundo todo, além de guias de diversas cidades e países pelos links aqui do blog? Você não gasta nenhum centavo a mais e o blog ganha uma pequena comissão! Obrigada!

10 comentários:

  1. aaah nem vem!! o nivel um nao é so para baixinhos e criancas!! rsrsr eu achei otimo!! beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha não é só pra eles, mas quem é muito alto pode ter dificuldade pq a distância entre a corda e a passarela é pequena pros braços/pernas dos altões! rs

      Excluir
  2. Hummmmm nas alturas eu não iria, pois sou muito cagona. Mas a atividade em si eu acho super legal! Ficaria um pouco ridícula fazendo somente nas partes baixas, né? kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Sabe que eu nunca tive muita vontade de fazer Arvorismo até que me aventurei a fazer em Pipa no ano passado. Achei bem divertido. E no meu caso, terminei o circuito com uma tirolesa! Bem legal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu morro de medo de fazer vários esportes mais radicais, mas arvorismo é super tranquilo!

      Excluir
  4. Fiz uma vez só para nunca mais! Morro de medo de altura.
    Tentei de novo agora em Bonito e chorei igual criança de pavor kkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahhaa tô imaginando a cena! rs Entre os esportes desse tipo, é bem tranquilo, nem um pouco radical, então é o único que já tentei até hj rs.

      Excluir
  5. Nossa, a Tirolesa eu até iria, mas arvorismo eu não sei se teria coragem... tenho 0 equilibrio hahahaha! Eu até tenho vontade de tentar um treinamento, mas não sei se conseguiria ir mais alto. Mas adorei o post!!
    P.S.: Nao entendi a diferença da posição 3 e da posição 5 do balé!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas arvorismo é muito mais tranquilo pq vc tá super presa o tempo todo!!! rs já tirolesa tá soltinha!!! #medo! rs Ah, pra entender melhor, veja aqui: http://www.mundobailarinistico.com.br/2014/02/posicoes-dos-pes-ballet.html. Na 5a posição, os pés ficam mais virados pra fora, tipo paralelos.

      Excluir

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.