terça-feira, 18 de junho de 2013

Roteiro de 8 dias pela Nova York gastronômica - Dia 6, segunda parte

Continuando o post gigante do sexto dia rs Para quem não leu, a 1a parte está aqui.

Andando pela região, chegamos no prédio lindo da New York Stock Exchange e no Federal Hall. Este último não é tão famoso, mas tem uma exposição pequena, de graça e legal para quem curte história, assim como eu (os que não curtem, não sabem o que estão perdendo!). Foi nesse prédio que o George Washington fez o juramento como presidente dos EUA.

New York Stock Exchange

Federal Hall

Trinity Church



Para viajar tranquilo, garanta já o seu seguro viagem com a parceira do blog, Real Seguros - comparador de preços com as melhores seguradoras do mercado! Você não gasta nenhum centavo a mais por isso e colabora para manter o blog!


Seguro Viagem 12x sem juros





Federal Hall

Federal Hall

Depois de explorar a parte da história mais antiga da cidade, fomos explorar a parte mais recente - e triste. Seguimos para o 9/11 Memorial Preview Site, uma espécia de mini museu do 11/09. Não tem como não se emocionar. Ele está temporariamente fora do 9/11 Memorial e será transferido para lá assim que as construções terminarem. Seguimos então com nossos ingressos (grátis mas com horário marcado) para o memorial em si e é realmente impressionante como hoje o lugar transmite tranquilidade e calmaria. Acho que não tem ninguém que tinha mais de 12 anos em 2001 que não se lembra exatamente o que fez naquele 11 de Setembro. Abaixo tem uma foto da "Freedom Tower", ainda em construção e dos espelhos d´água que ficam exatamente no local das 2 torres.

9/11 Memorial

9/11 Memorial

9/11 Memorial

9/11 Memorial

Está procurando por hospedagem para sua viagem??? Reserve pelo Booking através dos links e banners do blog, não pague nenhum centavo a mais por isso e colabore na manutenção deste blog! Obrigada!

Saímos de lá para a loja Century 21, famosa por ser o paraíso das compras dos brasileiros. Tive que linkar um post muito bem humorado do blog Sundaycooks, mas quando eu fui, não estava esse inferno não. Mesmo assim, só saímos de lá com 1 casaco. Será que somos mesmos brasileiros? rs Pegamos o metrô na estação Cortland St (linha amarela, sentido Queens) até a estação Canal St, para visitar o bairro Chinatown. Cansados, já não estávamos mais com o espírito de compras, de aproveitar as "ofertas", então só caminhamos pela Greene Street, observando a arquitetura do Soho.

SOHO


Até o horário da nossa reserva para o jantar, enrolamos nas lojas da Broadway, entre a Houston e a Spring Street. Aquela região é uma ótima opção para compras, mas a gente não estava tão desesperado assim rs Esse jantar foi o único restaurante que não conseguimos fazer reserva pela internet e pedimos para a concierge do hotel fazer assim que chegamos em NY. O restaurante da vez era o Balthazar, hiper famoso e elogiado por 10 entre 10 blogs. Mas sinceramente? Não entendi o motivo... O ambiente com aquele ar decadente, garçons mau-educados, carta de vinho ruim, carnes mal feitas, massas grudentas, really?? É disso que o povo gosta? Socorro! Foi definitivamente a pior refeição da viagem! E nem um pouco barata. Esse foi o único restaurante que me arrependi mesmo de ir, e no final das contas deveria ter ido ao Pastis, mega recomendado também e do mesmo grupo. Na hora de montar o roteiro, optamos por 1 só do grupo e nos demos mal. Espero que tenha sido uma "deslizada" ocasional do restaurante...

Balthazar Nova York


O dia só não acabou ruim porque dali fomos comer a sobremesa no delicioso Rice to Riches e também já garantimos o café-da-manhã do dia seguinte. Como pode ter um "restaurante" especializado em arroz doce nos EUA e no Brasil não? Por favor, uma filial brasileira, rápido! Pegamos o metrô da estação Spring St, linha verde, sentido Uptown até 14th St-Union Square, trocamos pela linha amarela sentido Queens até 42nd St-Times Square e ainda fizemos umas comprinhas na Disney Store antes de dormir. Leia mais sobre o Rice to Riches no blog Starving (e veja mais fotos também!).

Rice to Riches

Disney Store


Mapa do roteiro do dia


Ver NY - Dia 6 num mapa maior


Você já curte nossa fanpage no Facebook, já segue o nosso Twitter, o nosso Instagram e Google+?r?

4 comentários:

  1. Sabe que eu nunca dei muita sorte no Balthazar. Ja comi bem e tb ja comi mal. Faz tem que nao volto pq esta sempre lotado e acho o restaurante muito apertado.
    Mas o Rice to Riches eh vicio e ainda bem que moro bem longe...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, lotado mesmo! Só conseguimos reserva pra comer lá super cedo. Ou era as 18h ou as 22h e como ficava longe do hotel e a gente não queria voltar tarde depois, almoçamos cedo pra jantar cedo nesse dia. Mas Rice to Riches é tudo de bom MESMO!

      Excluir

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.