terça-feira, 31 de março de 2015

Exposição itinerante pela Alemanha (e Europa) sobre Leonardo da Vinci

Além das atrações tradicionais de Berlim, consegui visitar também algumas atrações "extras", como por exemplo a exposição que vou contar hoje.

Acho que não preciso nem entrar em detalhes sobre a genialidade de Leonardo da Vinci. Além de pintor dos famosos quadros "Monalisa" e "A Última Ceia", ele era também inventor, pesquisador, profundo conhecedor da anatomia humana e muitas outras coisas. "Da Vinci - exploring arts & science" é uma exposição itinerante que ainda vai passar por várias cidades da Alemanha e da Europa até 2019, mas não está mais em cartaz em Berlim.

Da Vinci exploring arts & science die Austellung em Berlim
Entrada da exposição que estava em cartaz em Berlim até janeiro passado



domingo, 29 de março de 2015

Blogagem Coletiva: Museum Week 2015 - Museu Histórico Alemão (Deutsches Historisches Museum), em Berlim

Que emoção gente, esse é o primeiro post de blogagem coletiva que faço! Blogagem coletiva é quando um grupo de blogueiros decide postar sobre o mesmo assunto ao mesmo tempo e o tema dessa vez é sobre museus, já que estamos no finalzinho da #MuseumWeek. Durante toda a semana, museus do mundo todo fizeram um tuitaço sobre o tema e os blogueiros brasileiros estão participando ativamente. No ano passado, estava viajando e não consegui fazer o post na data certa, mas dessa vez não poderia deixar passar (para quem não sabe, visitar museus é uma das coisas que eu mais gosto de fazer! Já são mais de 50 posts sobre isso aqui no blog!).


Museum Week 2015

(PS: desculpem pelo sumiço, é a correria mesmo!!! Tenho mais de 300 posts no rascunho, mas não tenho tido tempo de escrever e muito menos de selecionar fotos!)


Hoje resolvi falar de um museu que visitei nessa última viagem para a Alemanha, lá em Berlim. Eu já contei em diversos outros posts que adoro visitar museus históricos, aliás gosto muito mais do que os museus artísticos, então já sabia que iria gostar do Deutsches Historisches Museum (Museu Histórico Alemão ou DHM para os íntimos)! Mas não sabia que o tamanho dele iria me surpreender! Fiquei uma tarde inteirinha por lá e vi o final da exposição meio correndo, não pela falta de interesse, mas pelo cansaço mesmo!



Zeughaus - Deutsches Historisches Museum em Berlim - Alemanha
Esse é o prédio lindo do museu - tem mais detalhe sobre ele mais pra frente!


terça-feira, 10 de março de 2015

Guest posts no Segredos de Viagem e no Ziga da Zuca!

Já faz um tempão que mais um texto meu foi publicado em outro blog e esqueci de contar aqui por conta da correria da viagem para a Alemanha!

Em outubro do 2014, enviei para as meninas do blog "Segredos de Viagem" um segredo do leitor: Market on the Warf, na Cidade do Cabo. Mas para quem acompanhar o "Tá indo pra onde?", esse mercado gourmet fantástico já não era segredo desde abril/2014!

blog Segredos de Viagem

domingo, 8 de março de 2015

Roteiro (testado e aprovado) de uma semana em Paris - parte III

Continuação do roteiro dos 2 posts anteriores - vejam aqui a primeira e a segunda parte do roteiro!


Dia 5



(5a feira) Começamos o dia pelo Hotel des Invalides (onde fica o túmulo do Napoleão), Museu do Exército (que não ficamos tempo suficiente, é enooorme e muito interessante, mas ficamos com medo de não dar conta da programação do dia e saímos), pegamos metrô para Jardin des Plantes e vimos a Arenes de Lutece (da época que Paris era romana!).




Ponte Alexandre III em Paris


Ponte Alexandre III em Paris


Invalides e Museu do Exército - Paris


túmulo de Napoleão Bonaparte em Paris


sexta-feira, 6 de março de 2015

Roteiro (testado e aprovado) de uma semana em Paris - parte II

Continuando o roteiro do post anterior - vejam aqui a primeira parte do roteiro!

Dica de guia de Paris!


Dia 3


Era 3a feira, fomos de metrô para Torre Eiffel, subimos como contei neste outro post, depois fotos ao Jardin du Trocadero para ter a clássica vista da Torre! Tem vários museus interessantes ali no Palais de Chaillot, mas acabamos não indo em nenhum. Para ver outros lugares espalhados pela cidade de onde podemos enxergar a Torre, vejam este post!


Torre Eiffel


Torre Eiffel


quarta-feira, 4 de março de 2015

Roteiro (testado e aprovado) de uma semana em Paris - parte I

Quando estudava Turismo, fiz estágio em uma agência de viagens e recebia diariamente emails com promoções de pacotes (em uma era pré-reservas pela internet e pré-cia aérea low cost). Uma vez consegui juntar 2 ofertas de um city package (passagem aérea + hotel) por uma semana em Paris e + 1 semana de tour guiado de ônibus pelo Leste Europeu e convenci meus pais que essa deveria ser a nossa próxima viagem. Para a semana que ficaríamos em Paris, eu e minha mãe lemos muitos guias e revistas para fazer o roteiro (porque afinal em 2003 blogs de viagem nem existiam!). Entre as opções de hotel, escolhemos um que era bem simples e pequeno, mas recomendado pelas operadoras brasileiras e ficava super bem localizado entre 2 estações de metrô, onde passavam as principais linhas, além de ter muito restaurante perto pra ir a pé. O hotel nem existe mais, mas em outro post vou dar dicas de hospedagem em Paris..


O melhor de Paris
clichês parisienses!

Dividimos a cidade mais ou menos pela quantidade de dias que teríamos e a nossa tática era ir de metrô logo cedo até o ponto mais longe do roteiro e aí voltar caminhando. Desse jeito saíamos perto de 9am do hotel e só voltávamos lá pelas 10pm, muitas vezes sem nem parar para almoçar, ou seja, era preciso economizar tempo e sola de sapato com esse metrô matinal porque a cidade é CHEIA de atrações interessantes!!!