terça-feira, 11 de junho de 2013

Roteiro de 8 dias pela Nova York gastronômica - Dia 2, primeira parte

No segundo dia, compramos nosso passe de metrô (Metrocard) de uma semana na maquininha do metrô. Fui super fácil, mas tivemos que pagar em cartão de crédito (com IOF) porque a máquina não aceitava notas altas. Veja aqui e aqui todas as dicas para você comprar o cartão Metrocard e andar no metrô (e ônibus) em Nova York.


Metrocard Nova York


Para viajar tranquilo, garanta já o seu seguro viagem com a parceira do blog, Real Seguros - comparador de preços com as melhores seguradoras do mercado! Você não gasta nenhum centavo a mais por isso e colabora para manter o blog!




Seguro Viagem 12x sem juros




Nosso hotel estava entre 3 estações de metrô, muito bem localizado. Nesse dia, fomos para a estação 49 St (N,Q,R) e pegamos um metrô da linha amarela em direção ao Queens. A ideia era trocar na estação Lexington Avenue/59 St para a linha verde sentido Uptown, mas ficamos em dúvida se tínhamos pego o trem expresso ou não e descemos logo que a dúvida surgiu (ê medo de ir parar no Queens! rs). Por sorte estávamos na estação 5 Av/59 St e aproveitamos para tirar umas fotos na Grand Army Plaza, aquela praça bem no canto inferior direito do Central Park. Aproveitamos e tiramos fotos do Plaza Hotel, das carruagens e esculturas por ali e fomos andando até a estação Lexington Avenue/59st para finalmente pegar o metrô verde, sentido Uptown para o nosso destino da manhã: museu da cidade de Nova York.


carruagem em Nova York

hotel The Plaza

Museum of the City of New York


Não estranhe se você acha que conhece esse prédio de algum lugar, mesmo nunca tendo ouvido falar desse museu antes. Várias cenas do seriado "Gossip Girl" foram filmadas ali (o museu era o colégio do seriado). Sim, ele não é dos mais famosos de NYC, mas eu e minha família, depois de uma grata surpresa em Paris, fazemos questão de visitar os museus focados na história das grandes cidades do mundo.

Confesso que a exposição permanente não nos agradou tanto. Ainda bem que a entrada de US$10 é só sugerida, você pode pagar o quanto quiser. Mas o interessante mesmo foi uma exposição temporária sobre os 200 anos do "Manhattan Grid" (em inglês). Você sabe porque as ruas e avenidas formam quadriláteros perfeitos e seguem uma numeração ao invés de nomes aleatórios (com a exceção da parte mais antiga da cidade)? Como surgiu essa ideia? A partir de quando começou esse planejamento da cidade? Porque a cidade é plana? Pois é, aprendi sobre tudo isso na exposição, que infelizmente já acabou. No blog Vem pra NY, tem um post atualizado sobre a exposição atual do museu.

Compre o seu ingresso com o nosso parceiro Ticketbar abaixo!

Museum of the City of New York



Está procurando por hospedagem para sua viagem??? Reserve pelo Booking através dos links e banners do blog, não pague nenhum centavo a mais por isso e colabore na manutenção deste blog! Obrigada!

Depois disso, hora do almoço! Como vocês podem supor pelo nome da série "Nova York Gastronômica", o foco da nossa viagem era comer bem! Saímos do Brasil com a maioria dos restaurantes reservados e encaixamos todas as atrações e lojas pelo caminho entre um restaurante e outro. Em alguns casos, fizemos um roteiro um pouco ilógico, como nesse dia, sempre aproveitando da rapidez do metrô. Saímos lá do norte  do Central Park para o sul da ilha, South Street Seaport. Da estação 103 St (4,5,6), linha verde sentido Downtown até a estação Fulton. Depois, trecho a pé até a beira do rio. Nesse dia, não tínhamos reserva para o almoço, mas queríamos almoçar tendo a visão da Ponte do Brooklyn.

chegando ao South Street Seaport

ponte do Brooklyn


Comemos no restaurante Harbour Lights com essa vista privilegiada acima. Aproveitamos também para dar uma olhada em diversas lojinhas do South Street Seaport (inclusive uma que vende somente decoração de Natal!) e tirar muitas fotos.

Leia também a 2a parte do roteiro do dia aqui.


Você já curte nossa fanpage no Facebook, já segue o nosso Twitter, o nosso Instagram e Google+?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.