domingo, 29 de dezembro de 2013

Chocolates e bebidas para comprar no aeroporto de Lima

Quando fui para a Ilha de Páscoa no começo de 2013, fiz conexão em Lima (aparentemente esse vôo não existe mais) e eu e minha mãe ficamos louca no aeroporto querendo comprar e experimentar várias coisas típicas. Não deixe de experimentar quando estiver por lá! E dá inclusive para trazer para casa!

1 - Inca Kola


A famosa bebida peruana com gosto de chiclete tutti-frutti (ou de Guaraná Jesus), com esse amarelo marca-texto (ou amarelo-detergente by Sílvia de Oliveira) não é nenhuma maravilha, mas mesmo assim estava louca para experimentar e a primeira coisa que fiz quando cheguei em Lima foi justamente comprar uma garrafinha. Não é aquela maravilha, mas já bebi muita coisa pior. Procurando na internet, só descobri este bar que venderia no Brasil, além do site Mercado Livre.

Inca Kola



2 - Chocolate com café e outros recheios

Britt Shop é uma loja bastante comum em aeroportos da América Latina e do Caribe, tendo começado na Costa Rica. Eles têm vários chocolates gourmets que você pode experimentar nos aeroportos. Confiram os sabores disponíveis no site, mas lembro que tinham chocolate com recheio de café (comprei para trazer para casa porque achei o melhor), de banana, de goiaba, de nozes e muitas outras coisas.

Chocolates Britt

Chocolates Britt

Chocolates Britt


3 - Pisco e mistura para pisco sour


Pisco é a bebida alcóolica nacional do Peru (e do Chile também, não vamos entrar aqui na discussão de onde ela foi inventada, mas hoje em dia é super comum nos 2 países). O drink mais famoso com o pisco é o Pisco Sour, feito com limão e outros ingredientes. Além do pisco puro, compramos também uns pozinhos da mistura já pronta para trazer para a família. Compramos da marca Wasska de limão, manga e maracujá. O de limão ainda não fizemos! O de manga achei meio ruim e o de maracujá ok. Essa marca de pisco (Alto del Carmen) é famosa e não é cara.


mistura para pisco sour

mistura para pisco sour

mistura para pisco sour

mistura para pisco sour


4 - Chocolate recheado com pisco


Compramos da marca Di Perugia. O chocolate não é tão bom, compramos mesmo para sentir um gostinho diferente por causa do pisco, mas compramos uma versão com uva passa também e no final das contas, acabei  não gostando muito. Uva passa combina com algumas coisas, mas no chocolate não gosto muito. Aqui tem uma matéria sobre a marca em espanhol e outra em inglês. A mesma marca também vende bombom de chocolate com lúcuma (uma fruta típica do Peru), mas não vimos no aeroporto. Não achei mais no site essa caixa acima, que foi exatamente a que compramos. Será que saiu de linha?

chocolate com recheio de pisco e passas


Você já experimentou algum dos produtos acima? Que outros produtos peruanos (ou latinos) recomenda comprar para trazer para o Brasil?


Você já curte nossa fanpage no Facebook, já segue o nosso Twitternosso Instagram e o Google+?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.