Páginas

quinta-feira, 14 de maio de 2015

Onde comer e onde ficar em Magdeburg (Alemanha)?

Quando estava planejando a viagem para a Alemanha do fim do ano passado, a reserva do hotel em Frankfurt terminava em um sábado e a do hotel em Berlim começava só no domingo à noite. Ou seja, tinha que ficar um dia a mais em Frankfurt, acrescentar uma diária em Berlim ou dormir em alguma cidade pelo caminho. Dando uma olhada rápida no mapa da Alemanha, tive a ideia de dormir essa noite em Magdeburg que fica no caminho, mais perto de Berlim do que de Frankfurt.

Pesquisando sobre a cidade, vi que não era o lugar mais imperdível no mundo, mas existiam várias coisas interessantes para fazer por lá. Achei um hotel dentro de uma atração turística, gostei da ideia e bati o martelo! Confesso que atá agora não consigo definir se gostei ou não da cidade. Tem coisas legais por lá, mas o conjunto eu achei meio estranho... Achei a cidade muuuito vazia, sem motivo nenhum... Já o hotel, foi muuito legal!!!




Você sabia que o seguro viagem é OBRIGATÓRIO para entrar na Europa??? Para viajar tranquilo, garanta já o seu seguro viagem com a parceira do blog, Real Seguros - comparador de preços com as melhores seguradoras do mercado! Você não gasta nenhum centavo a mais por isso e colabora para manter o blog!


Seguro Viagem Europa






artHOTEL Magdeburg


artHOTEL Magdeburg
Cada quarto tem uma porta diferente e os corredores não são corredores típicos!

artHOTEL Magdeburg

artHOTEL Magdeburg
AMEI esse banheiro inspirado em nos quadros de Mondrian!

artHOTEL Magdeburg
Esse era o café da manhã para 1 pessoa!!!


Leia aqui como foi comprar um chip local alemão para usar internet na Alemanha
Pontos negativos: quarto com pouca iluminação; quarto single não era extremamente barato; para quem está com malas pesadas, não fica tão perto assim da estação central (gastei mais um pouquinho para deixar as malas em um locker na estação porque não queria arrastar a mala pela cidade - sem a mala pesada o trajeto foi super tranquilo).

Pontos positivos: café da manhã farto servido no quarto; menu de travesseiros; Ipad para emprestar durante a duração da sua reserva; decoração moderna e diferente do normal; a sensação legal e esquisita de se hospedar dentro de uma atração turística - que por sinal lembrava as obras de Gaudí em Barcelona.

Se preferir outras opções de hospedagem em Magdeburg, reserve pelos links e caixas de pesquisa do Booking aqui no blog - você não paga nada a mais por isso e o blog ganha comissão! Obrigada!




Booking.com




Onde comer em Magdeburg


Como já disse acima, a cidade estava beeem vazia e foi até meio difícil achar lugar para comer. Cheguei em um sábado na hora do almoço e tinha pouco tempo para fazer um passeio que queria então acabei comendo um lanche rápido no barco do passeio (mais sobre os passeios em um próximo post!). No jantar de sábado, só tinham opções de fast food em um shopping, um restaurante francês caro bem na frente do hotel e um italiano basicão entre o centro histórico e o hotel. Comi no italiano (chamado Rialto), que estava lotado e o serviço consequentemente era bem devagar. Mas a comida era boa, tinha muitas opções de massa e pizzas e estava cheio de famílias.

Já no almoço do domingo seguinte, achei um restaurante alemão (Bötelstube) aberto em uma das praças principais, mas era praticamente o único lugar aberto! Comi spätzle (que eu amo!) na praça da prefeitura e estava muito bom! Eu não curto, mas via as mesas vizinhas pedindo joelho de porco.

restaurantes em Magdeburg
Na esquerda, massa do Rialto - penne com brócolis ao forno e na direita, spätzle com salada do Bötelstube. Gastei 10 euros no jantar e 10,80 euros no almoço.

Magdeburg é um bate-volta totalmente viável de Berlim! Mas dormindo em Magdeburg, dá para fazer vários passeios para a região de Harz, onde fica Quedlinburg e outras mil cidadezinhas fofas!

Para chegar a Magdeburg, você pode alugar um carro, utilizar os trens alemães ou aproveitar os ônibus baratos (Flixbus).






Você já curte a fanpage no Facebook, já segue o Twitter, o Instagram, o Google+ e o Pinterest?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.