Páginas

sexta-feira, 23 de março de 2018

5 dicas para comprar seguro viagem mais barato!

Quem acompanha o blog já leu sobre a importância de garantir o seu seguro viagem - quem é novo por aqui, pode conferir neste link alguns perrengues que amigos meus escaparam porque compraram esse seguro antes de viajar! Em alguns países, é OBRIGATÓRIO ter seguro viagem ao entrar e em outros, é bastante recomendado pelos altos preços de serviços médicos.

5 dicas para comprar seguro viagem mais barato!



Mas como todo bom planejar de viagens, estamos sempre procurando os serviços com melhor custo-benefício, afinal, quanto mais economia inteligente a gente fizer, mais a gente viaja! No post de hoje, dou 5 super dicas para você viajar tranquilo com seguro viagem, sem gastar um exagero.




Compare diferentes planos de seguros viagem



A dica mais básica, né? Antes de comprar qualquer coisa na vida, todo mundo compara preços e com seguro viagem não seria diferente. No site Real Seguro Viagem, você encontra uma ferramenta para fazer uma comparação detalhada dos preços e coberturas de diferentes seguros, analisando qual possui o melhor custo benefício para a sua viagem. 

5 dicas para comprar seguro viagem mais barato!
Entrei no site para simular uma cotação de seguro para 20 dias na Europa. Escolhi aqui as 3 seguradoras mais reconhecidas no mercado e que já comprei - Assist Card, GTA e Travel Ace. Não é nenhum absurdo gastar entre R$ 211,00 e R$ 265,00 para 20 dias de tranquilidade.


Veja os detalhes das coberturas de cada plano


Analise com calma todas as coberturas oferecidas pelo seguro escolhido - as diferenças geralmente estão no auxílio farmácia, assessoria jurídica, acompanhamento de algum familiar em caso de doença e itens que a maioria das pessoas nem costuma pensar antes de viajar. Lembrando que em horário comercial, você pode pedir assistência pelo chat online para tirar as dúvidas existentes na mesma hora!


5 dicas para comprar seguro viagem mais barato!
A ordem aqui é a mesma lá de cima - Assist Card, GTA e Travel Ace. Circulei alguns itens que tem cobertura diferente entre esses 3 seguros, por exemplo assistência odontológica.


5 dicas para comprar seguro viagem mais barato!
Cada seguro oferece melhores condições em situações diferentes então cada um tem que ver o que é mais importante para você. Esses 3 que comparei são somente algumas das opções para a Europa, mas tem mais opções para esse continente e seguro para todos os lugares do mundo.



Veja se o seguro está de acordo com o perfil da viagem


Antes de escolher, pense no roteiro que você pretende realizar e as atividades que pretende fazer em seu destino. Se você pretende fazer uma viagem para praticar esportes como esqui, surf ou algo do gênero, além de atividades mais aventureiras como voar de balão, fique de olho na cobertura que o seguro viagem oferece (muitos não oferecem esse tipo de cobertura).

5 dicas para comprar seguro viagem mais barato!

Utilize um cupom de desconto


Você pode deixar seu seguro viagem mais barato utilizando um cupom de desconto. Procure nas redes sociais da Real Seguro Viagem por alguma promoção tipo de Dia das Mães, Dia dos Pais, Black Friday etc. Mas todos os links e banners aqui do blog já estão com um desconto de 5% aplicado.

Seguro Viagem Geral 2



Pague com boleto bancário ou pix


Fazer o pagamento via boleto é outra dica para deixar seu seguro viagem mais barato! Na empresa parceira do blog, você tem mais 5% de desconto ao escolher esse método de pagamento. Mas atenção: com boleto, você precisa comprar o seguro com uma antecedência um pouquinho maior do que se fosse comprado com cartão de crédito (porque eles precisam de um tempinho a mais para processar o pagamento do boleto).



Receba a nossa newsletter quinzenal! Não se preocupe porque não fazemos spam!
* indicates required












Seguro viagem anual para quem viaja com frequência


Você não precisar contratar um seguro para cada viagem internacional que realizar. Com um plano de Seguro Viagem Anual Multi Trip, você pode ter até 60% de economia. O Seguro Viagem Anual atende às exigências burocráticas de todos os países, sendo válido em qualquer parte do mundo. Assim, você garante cobertura para viagens de até 30 ou 60 dias de duração, dependendo do plano contratado, durante o ano todo. Expliquei mais sobre esse seguro anual e suas regrinhas específicas neste post aqui.

5 dicas para comprar seguro viagem mais barato!




E aí, já estão preparados para organizar mais esse pedacinho da viagem economizando?




Você sabia que pode reservar hotelalugar carro, garantir seguro viagem com descontoconseguir ingressos para atrações e tours no Brasil e no mundo todo, além de guias de diversas cidades e países pelos links aqui do blog? Você não gasta nenhum centavo a mais e o blog ganha uma pequena comissão! Obrigada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.