Páginas

terça-feira, 22 de março de 2016

Onde comer barato (por menos de 10 euros) em Berlim

Depois de passar um mês e meio estudando em Berlim e dar um monte de dicas turísticas no blog, estava faltando mesmo dicas de onde comer na capital alemã! Como estudante (e tendo que converter tudo do real para o euro), é claro que procurava quase sempre as opções mais em conta de alimentação e assim achei muitas opções baratinhas, que indico no post de hoje!
No mapa abaixo, marquei os locais que falo no post. Os que estão com o símbolo de garfo e faca são restaurantes, os marcados com hambúrguer são mais lanchonetes, padarias etc onde comprava pedaços de pizza e sanduíches e os que estão em vermelho são outras unidades de redes que eu comprava sempre - marquei somente as unidades na parte mais turística de Berlim. É claro que acabei não anotando os nomes de cada lugarzinho onde comprei/comi alguma coisa então com certeza estão faltando várias opções - alguns eu até lembro vagamente da localização, mas não achei no google e outros não tem nem como procurar!





Não anotei no mapa e nem escrevi no post, mas também comi no Mc Donald´s, Pizza Hut e Burger King, que eram todo muito baratos e também dava para comer bem por bem menos de 10 euros. Além disso, sempre comprava alguma coisa no supermercado para comer a noite no hotel, por exemplo saladas, pizzas, sanduíches etc - comprar no supermercado também ajuda a economizar - marquei aí o mercado (Kaiser´s) onde eu sempre comprava algumas coisas com um carrinho de supermercado.

E para falar a verdade, na maioria das vezes comia até mesmo com menos de 10 euros!!! Berlim é muito mais barata do que a maioria das cidades europeias onde os turistas brasileiros se aventuram!



Você sabia que o seguro viagem é OBRIGATÓRIO para entrar na Europa??? Para viajar tranquilo, garanta já o seu seguro viagem com a parceira do blog, Real Seguros - comparador de preços com as melhores seguradoras do mercado! Você não gasta nenhum centavo a mais por isso e colabora para manter o blog!


Seguro Viagem Europa





Para saber dias e horários de funcionamento, basta clicar nos nomes dos estabelecimentos para ser direcionado para o site ou rede social.

Curry 36


A comida típica mais tradicional de Berlim está logo em primeiro lugar dessa lista! Existem milhares de lugar que você pode comer um currywurst por menos de 10 euros, aliás, menos de 5 euros, mas eu destaco o Curry 36, que foi o meu preferido! Nada mais é do que salsicha com catchup+curry! A iguaria tem até um museu super interativo, onde me diverti (mas que fechou algum tempo atrás)! Fui na barraquinha na saída do metrô Zoologischer Garten, mas tem outro na cidade e não anotei, mas paguei algo em torno de 3,00 euros pela salsicha + batata abaixo!

Onde comer gastando pouco em Berlim - Curry 36

Kebab

Não tem como falar de comida barata em Berlim sem falar de Kebab (e comidas turcas em geral). Sinceramente, não é das minhas preferidas, mas até comi (e esqueci de tirar foto/anotar o nome do lugar!). Tenho certeza que você acha kebabs muito bons por Berlim por bem menos de 10 euros!


Receba a nossa newsletter quinzenal! Não se preocupe porque não fazemos spam!
* indicates required











Risotto - fechou!!!

Um restaurante simples que só servia risotos e eu comia sempre porque era bem pertinho da minha escola! Gastei 7,50/8,90 euros, de acordo com o sabor que pedia.

Onde comer gastando pouco em Berlim - Risotto



Um restaurante italiano com muitas massas e pizzas no cardápio, também pertinho da escola e com um preço camarada! Cara de cantina italiana! Passei um mês e meio em Berlim e acho que acabei comendo aqui uma dezena de vezes porque era o preferido do pessoal da minha classe. Dependo da massa, do molho ou da pizza que você pedisse, a conta saía 5,00/6,00 ou 7,00 euros!

Onde comer gastando pouco em Berlim - Due Fratelli
A fachada não é tão convidativa de longe, mas até toalha de mesa xadrez eles tem! Nas fotos, penne com brócolis ao forno e pizza de cogumelos e pepperoni - mas existem várias outras opções!








Fui 2x ali por indicação de colegas do curso. Nada como uma sopa quentinha no outono/inverno europeu! Existiam porções de tamanho variados e gastei 3,75/4,00 euros ali! O local é BEM apertado e sempre LOTADO de gente! A cada dia as sopas iam mudando e era sempre uma surpresa! A gente acabava tendo que se virar nos 30 para não pedir uma sopa picante! Os meninos que comem mais costumavam pedir 2 porções.


Onde comer gastando pouco em Berlim - Sopa Cabana
Tem mais uma mesa além dessa que aparece aí nesse print do Google, mas é bem apertado mesmo!



Está gostando do post? Aproveite para curtir a nossa fanpage no Facebook





Tipo uma padaria com várias opções de sanduíches pertinho da lavanderia onde lavei minha roupas 2 vezes. Em um dos dias, almocei ali por 2,50 euros.

Flohmarkt do Mauerpark


Feirinha de domingo no famoso Mauerpark. Além das barraquinhas que vendem de TUDO, claro que tem barraquinhas de comida! E de domingo em dias com temperatura ok tem também o imperdível karaokê! Por 6,00 euros, almocei essa bratwurst mit brot abaixo e um waffle de chocolate!

Onde comer gastando pouco em Berlim - feirinha do Mauerpark


Berlim é uma cidade cheinha de feirinhas de itens de segunda mão/"mercados de pulga" (e até mercados mais gastronômicos), onde você encontra diversas barraquinhas de comida - fiz um post com as principais feirinhas e mercados de Berlim!


Vendedores ambulantes de bratwurst na Alexanderplatz

Impossível não reparar nesses caras vendendo pão com salsicha na Alexanderplatz (e em outros pontos movimentados da cidade!). Olha o preço - menos de 2 euros!!! Não venham me dizer que tudo na Europa é caro depois dessa!




Mensa HU Nord


É o refeitório da universidade e é preciso fazer um cartão e colocar crédito nele para conseguir entrar/comer. Duas amigas minhas foram lá várias vezes, mas eu só fui uma vez, nos meus últimos dias (e utilizei o cartão de uma delas). Cada item do prato tem um valor e você paga a soma do que for comer. O total do prato abaixo deu 3,00 euros, mas não sei quanto custou cada coisa. O preço é baixo porque é subsidiado. A primeira impressão é de que são coisas de mais e você não sabe nem por onde começar a escolher! hehehe

Fiquei em dúvida se seria algo legal/permitido, mas falei com pessoas que moram em Berlim e me disseram que tudo bem não ser estudante da universidade e comer lá. Além disso, os funcionários do local nem deixariam a gente entrar ou minhas amigas fazerem o cartão se não pudesse, não é mesmo?

Existem outros refeitórios da Universidade Humboldt, mas esse foi o único que experimentei. Vejam aqui o cardápio e preços da semana atual e das próximas.


Onde comer gastando pouco em Berlim - Mensa
Peixe à milanesa com um molho super gostoso e batatas assadas no refeitório da universidade


Ditsch/Le Crobag/Kamps Backstube/Scoom/Cuccis


Já falei de algumas dessas redes no post sobre onde comer em Frankfurt. Em Berlim, acrescentei algumas redes que não lembro de ter experimentado em Frankfurt. Comi muitas pizzas, sanduíches, bretzels, wraps, saladas, etc em todas elas por 2,85/3,30/2,90/1,95/2,20/3,70/3,15/3,50 euros.

Destaque para a baguete de peito de peru com molho honey mustard da Le Crobag, o sanduíche em pão de bretzel de ovo e pepino da Scoom (foto abaixo) e a pizza de pepperoni da Ditsch - eram os meus preferidos! Algumas fotos desse item são dos sites das lanchonetes.

Onde comer gastando pouco em Berlim - Cuccis
Esse era bem nas plataformas do metrô!


Onde comer gastando pouco em Berlim - Ditsch
Da Hauptbahnhof, mas comi em outros pela cidade


Onde comer gastando pouco em Berlim - Scoom
Não reparem nos azulejos azuis horrorosos da estação Alexanderplatz - total anos 50/60/70! A foto da direita nem aparece muito bom, mas é um dos meus sanduíches preferidos - feito com um pão mais molinho imitando bretzel e recheio de pepino e ovo - parece esquisito, mas era bom demais (e se não me engano só 2,20 euros)!



Não gostei tanto da currywurst daqui, mas cheguei a pedir uma porção de nuggets (não anotei preço) um dia que estava com pouca fome e super aprovei o frikadelle menu por 5,00 euros - refrigerante, batata frita e uma super almôndega!

Onde comer gastando pouco em Berlim - Currywurst Express

Só fui uma vez na filial da Hauptbahnhof, pedi um pad thai que custou 6,90 euros, mas nunca mais voltei porque não gostei muito. Achei a comida meio pesada, mas é uma rede que faz sucesso por lá e estava sempre LOTADO então coloquei aqui assim mesmo, porque eu poderia estar em um dia ruim ou ter dado azar.

Onde comer gastando pouco em Berlim - Asia Gourmet




Mercados de Natal


Se você tiver sorte de estar em Berlim no fim de novembro e principalmente dezembro, a melhor opção para comer bem, barato e diversificando o cardápio a cada refeição é frequentando os mercados de Natal da cidade! São mais de 60 deles, dá para conhecer vários sem repetir! Em 2014, conseguir conhecer quase uma dezena deles e contei tudo aqui no blog!

Onde comer gastando pouco em Berlim - mercados de Natal

Onde comer gastando pouco em Berlim - mercados de Natal


Tem 2 super dicas de cafeterias/lojas de chocolate em Berlim já no blog! 

Alguém aí tem mais dicas de dicas gastronômicas econômicas em Berlim? Deixe nos comentários!


Você sabia que pode reservar hotelalugar carro, garantir seguro viagem com descontoconseguir ingressos para atrações e tours no Brasil e no mundo todo, além de guias de diversas cidades e países pelos links aqui do blog? Você não gasta nenhum centavo a mais e o blog ganha uma pequena comissão! Obrigada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.