Páginas

terça-feira, 4 de abril de 2017

Escape Game em Campinas: Challenge Room

Depois de ter finalmente experimentado um escape game em São Paulo em janeiro com vários blogueiros, em fevereiro e março fui jogar no Challenge Room, o primeiro (e por enquanto único) escape game de Campinas! No ano passado, já tinha conhecido a casa durante a festa de inauguração juntamente com o Eu Vou de Mochila e o Outro Blog e estava morrendo de vontade de jogar ali, mas ainda não tinha dado certo.


Challenge Rom - escape game em Campinas
Fachada iluminada! Foto: Katarina Holanda, Outro Blog




Challenge Rom - escape game em Campinas
Adorei tanto a parede onde tiramos fotos depois de jogar como essa com um labirinto!




O que é um escape game?


Apesar de várias casas de escape game terem saído massivamente em todas as mídias nos últimos meses, ainda tem gente que não conhece o conceito de jogo de escape. Um grupo de pessoas é trancado em uma sala e tem que resolver diversos enigmas para sair da sala, geralmente em 60 minutos! É muita diversão e adrenalina! O conceito é ótimo inclusive para trabalhar em equipe, treinamentos e seleções, além de diversão, é claro.


Precisa de dica de onde se hospedar em Campinas? Este post é para você!



Escape Game em Campinas - Challenge Room


No meio do ano passado, estive na festa de inauguração da Challenge Room, o primeiro escape game de Campinas, mas até fevereiro/2017 ainda não tinha jogado ali. A casa fica bem localizada - no bairro Cambuí, com diversas opções gastronômicas nas redondezas e bem fácil de chegar. Existem algumas vagas para carro na frente do local e logo ao lado, tem um estacionamento.

Em fevereiro/2017, fomos em 10 pessoas na sala Ameaça Nuclear. Introdução sobre a sala: "as ofensivas do ditador Ji Yuada se tornam mais concretas ao descobrirmos que o agente especial, Nicolai Tex, dado como morto na guerra do Vietnã, se uniu à forças dos Estados Separatistas do Sul. Especialista em armamento nuclear, o agente Nicolai vem desenvolvendo durante os últimos 10 anos um míssel nuclear de longo alcance. Seu alvo? Todos os países da República Unificada. Seu objetivo é desativar as instalações nucleares dos Estados Separatistas do Sul e capturar o traidor Nicolai Tex. Avante Equipe Bravo! "





Challenge Rom - escape game em Campinas
Mesmo todo mundo aí dessa foto já se conhecendo há séculos (tem gente aí que eu já conheço faz mais de uma década!) e trabalhando bastante juntos, não conseguimos sair :(. O lado bom foram as muitas risadas durante e depois da experiência e também a adrenalina toda nos últimos minutos de correria!



Já em março/2017, eu e mais algumas pessoas do grupo acima voltamos com outras pessoas que não tinham ido da primeira vez e conseguimos sair da sala Manuscrito Voynich! Introdução sobre a sala: "Em sua constante busca por obras singulares, o renomado professor Helios Russi, encontra em sua última viagem à Voynich, Istambul, um antigo livro de palavras desconhecidas de qualquer vocabulário. Após 7 anos dedicado à decifrar as misteriosas páginas, o professor encontra-se desaparecido e dado como morto pelas autoridades locais. O que terá ocorrido com o professor Helios Russi? O Manuscrito Voynich é a chave desse mistério e está a sua disposição na biblioteca do professor. Você será capaz de desvendar esse enigma e descobrir o que houve com o professor?"




Challenge Rom - escape game em Campinas
Saímos e ainda por cima, com 20 minutos sobrando!!!



Eu não sei se foi culpa do resultado ou não, mas achei a sala Manuscrito Voynich menos difícil e com enigmas que tinham mais a minha cara do que a "Ameaça Nuclear" (o cenário era uma biblioteca, né gente? rs covardia) . Logo no começo da Ameaça Nuclear, eu fiquei meio paralisada porque estava achando muito mais difícil do que o escape game que tinha jogado em São Paulo. No Challenge Room ainda tem a sala Circus e eles já estão preparando a próxima sala! Quero muito voltar e jogar de novo! Se alguém aí for, pode me chamar!

Informações Práticas


Endereço: Rua Primeiro de Março, 115, Centro, Campinas/SP 
Horário de funcionamento: 3a a 6a das 13h às 22h/ sábado e domingo das 10h às 22h. Essencial reservar horário por telefone (19) 3307-6236/whatsapp (19) 997 939 233/facebook.
Preço: R$ 35,00 - R$ 50,00 por pessoa (mas SEMPRE confiram o site e o facebook para atualizaçãoes e promoções)
Site Challenge Room

Para se locomover em Campinas, a melhor opção é de Uber.





Caso precise alugar um carro para fazer se locomover em Campinas, alugue através da Rentcars, uma de nossas parceiras! Você não paga nenhum centavo a mais e colabora para o blog se manter! No site da Rentcars, é possível comparar preços de aluguel de carro em diversas locadoras. Obrigada!


Você sabia que pode reservar hotelalugar carro, garantir seguro viagem com descontoconseguir ingressos para atrações e tours no Brasil e no mundo todo, além de guias de diversas cidades e países pelos links aqui do blog? Você não gasta nenhum centavo a mais e o blog ganha uma pequena comissão! Obrigada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.