Páginas

terça-feira, 27 de outubro de 2015

O que ver e fazer em Beaufort (Carolina do Sul) - EUA?

Durante meu intercâmbio nos Estados Unidos, além de visitar as cidades mais famosas da região Charleston e Savannah (a seguir no blog), adorei também a menos famosa Beaufort, na Carolina do Sul! Beaufort também está na região conhecida como Lowcountry e não tem tantos atrativos para fazer você sair do Brasil e ir até lá, mas se já estiver na região, não custa nada conhecer. Você não se arrependerá! Não confunda essa cidade na Carolina do Sul com outra Beaufort na Carolina do Norte! Essa Beaufort que estou falando fica bem pertinho (menos de 1h) de Hilton Head Island e perto também de Savannah e Charleston e hoje conta com aproximadamente 12 mil habitantes.


Beaufort, Carolina do Sul, Estados Unidos
Impossível não se encantar pela cidade, cheia de ruazinhas assim! A spanish moss deixa o visual mais impactante! Veja mais fotos aqui.


Fundada em 1711 pelos britânicos, é a segunda cidade mais antiga da Carolina do Sul e tem a maior população Gullah, uma cultura conhecida por preservar a linguística africana e sua herança cultural mais do que qualquer outra comunidade de descendentes dos escravos africanos nos Estados Unidos. Em novembro de 1860 foi invadida pelos yankees durante a Guerra de Secessão, que procuravam um porto no sul do país e estabeleceram ali hospital, escritórios e residências e por isso a cidade foi poupada na guerra enquanto outras regiões do sul sofreram. Depois da guerra, a cidade dependeu da mineração de fosfato por muito tempo até ser duramente atingida por um furacão em 1863. Só voltou a se recuperar na segunda metade do século XX. Foi considerada uma das melhores cidades artísticas americanas e conta com aproximadamente 20 galerias de arte.


Beaufort, Carolina do Sul, Estados Unidos


Sobre o distrito histórico de Beaufort, leia na wikipedia (em inglês).




Para viajar tranquilo, garanta já o seu seguro viagem com a parceira do blog, Real Seguros - comparador de preços com as melhores seguradoras do mercado! Você não gasta nenhum centavo a mais por isso e colabora para manter o blog!


Seguro Viagem 12x sem juros



The Beaufort Museum at the Arsenal


O arsenal mais antigo dos Estados Unidos foi construído em 1798. O segundo andar foi acrescentado nos anos 1850. Por um período no século XIX, serviu como local de eventos e cerimônias militares. O museu da cidade de Beaufort foi fundado em 1939. 


Arsenal em Beaufort, Carolina do Sul, Estados Unidos

The Verdier House


Construída em 1805, serviu de quartel-general para tropas da União durante a Guerra de Secessão. Quando eu visitei em 2005, ela estava branca, mas em 2011 foi restaurada e hoje está com as cores originais de 1863. Aqui tem um diorama (miniatura) da Bay Street (principal rua da cidade) em 1863 em exposição.


Verdier House em Beaufort, Carolina do Sul, Estados Unidos

Tour de Charrete


Um city tour pelo centrinho fofo, mas em uma charrete puxada por cavalos/pôneis! Fiz com a empresa Carolina Buggy Tours, mas não estou encontrando quase nada na internet sobre ela tanto tempo depois. Uma empresa muito comentada é a Southurn Rose Buggy Tours.

Você pode fazer também walking tours, tours de ônibus ou passeios de barco. De qualquer jeito, impossível não ficar encantado com a arquitetura Antebellum e a preservação de Beaufort!


Beaufort, Carolina do Sul, Estados Unidos

Beaufort, Carolina do Sul, Estados Unidos
São as fotos que estão tortas mesmo, mas essas casas são normais!

Beaufort, Carolina do Sul, Estados Unidos


Marquei no mapa abaixo os lugares que falei acima e outros que achei interessante, inclusive o local de saída de alguns tours e o Hunting Island State Park que fica ali pertinho. Para os locais que não foram citados no post, é só clicar no ícone para ler mais informação.





Aqui tem um mapinha com um tour pelas igrejas da cidadeVejam aqui todos os eventos em Beaufort! Para informações sobre locações de filmes em Beaufort, inclusive de Forrest Gump leia mais aqui.

Caso precise alugar um carro para fazer alguma roadtrip, alugue através da Rentcars, uma de nossas parceiras!


Onde ficar em Beaufort


Eu recomendo que você se hospede em Charleston (todos os hotéis ou somente hotéis do centro histórico), Savannah ou Hilton Head Island (todos os hotéis ou The Inn at Harbour Town, o melhor hotel da ilha), que são mais interessantes, e faça um bate-volta para Beaufort, mas se você quiser muito ficar na cidadezinha fofa para relaxar, aqui estão todos os hotéis de Beaufort. Apesar de não conhecer nenhum, recomendo os do centro histórico para aproveitar melhor o clima da cidade: City Loft HotelBeaufort InnBest Western Sea Island ou o mais famoso Rhett House.







Você sabia que pode reservar hotelalugar carro, garantir seguro viagem com descontopesquisar passagens aéreas, comprar chip de internet para usar no exterior, conseguir ingressos para atrações e tours no Brasil e no mundo todo, além de guias de diversas cidades e países pelos links aqui do blog? Você não gasta nenhum centavo a mais e o blog ganha uma pequena comissão! Obrigada!

9 comentários:

  1. E ainda tem gente que diz que nos Estados Unidos não tem lugar bacana...tsc...tsc..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É só seguir os blogs certos que tá cheio de lugar legal além de parques e compras né? ;) hehehe

      Excluir
    2. opa! é isso mesmo! hahaha
      essa cidade acabou ficando de fora na minha última viagem...acho que preciso marcar outra ;)

      Excluir
  2. Estados Unidos é recheado de cidades bacanudas. Precisaria de mais de um mês pra explorar tudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza! Eu fujo do roteiro de parques e compras, mas tem muita coisa diferente por lá!

      Excluir
  3. Eu acho essa cidades menos conhecidas turisticamente o máximo.
    São nelas, que a gente consegue observar e viver o jeito americano de ser.
    Adorei o post! Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Daqueles lugares que vale a pena visitar só pra ficar olhando as casas. Que charme!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, só passear livremente pelas ruas já vale o passeio!

      Excluir

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.