Páginas

domingo, 24 de maio de 2015

Onde se hospedar em Paris - dicas de uma região e 2 hotéis!

Em 2 viagens, o pessoal aqui de casa ficou em 3 hotéis diferentes em Paris. Um deles já fechou, mas no post de hoje vou dar a dica da região onde ele ficava (muito boa) e dos outros 2 hotéis! Todos eles são ótimos no quesito mais importante para mim: localização!

Paris é enorme e não tem jeito - se você se hospedar perto de uma atração, vai ficar longe de outra, mas tendo uma estação de metrô por perto e muitos restaurantes para jantar na região, tudo está resolvido!


Torre Eiffel, Notre Dame e Arco do Triundo em Paris
Torre Eiffel, Notre Dame e Arco do Triundo em Paris - ícones parisienses!


Dica de guia de Paris!

01) Rue de Rennes


No mapa abaixo (final do post) vocês podem ver um traço roxo, indicando a rua do hotel onde fiquei na primeira vez em Paris. Ele já fechou, mas super recomendo hospedagem na região. Fica perto de muitas lojas e a Boulevard du Montparnasse ali perto é cheia de restaurantes. Além disso fica muito perto de várias estações de metrô, sendo que uma delas é a Montparnasse Bienvenue (onde passam diversas linhas diferentes). Mesmo assim, a distância até o Rio Sena, Notre Dame e Louvre é totalmente caminhável (foi inclusive o passeio a pé no nosso primeiro dia em Paris!).  Não é uma região chique (6o arrondissement) então as lojas e restaurantes por ali não são caros.

Reserve seu quarto no 6o arrondissement  por este link do Booking, não pague nada a mais por isso e ajude o blog, que ganha comissão.

Você sabia que o seguro viagem é OBRIGATÓRIO para entrar na Europa??? Para viajar tranquilo, garanta já o seu seguro viagem com a parceira do blog, Real Seguros - comparador de preços com as melhores seguradoras do mercado! Você não gasta nenhum centavo a mais por isso e colabora para manter o blog!


Seguro Viagem Europa








02) Concorde Montparnasse


Um pouco para baixo no mapa, está esse hotel perto da Torre Montparnasse. Essa torre fica em cima da estação Montparnasse Bienvenue que citei acima, então muito bem localizada. Da rua do hotel, a vista para a Torre Eiffel é maravilhosa (vários quartos têm vista para ela também)! Muitos hóspedes a negócios e arquitetura mais moderna. Ótimo para quem for chegar ou sair de Paris de trem pela Gare Montparnasse (trens de/para regiões de Bordeaux e Marseille). O estacionamento não estava incluso na diária, mas meus pais estavam voltando do Vale do Loire com meus tios e o hotel deixou que usassem o estacionamento por algumas horas para descarregar e almoçar antes de devolverem o carro sem cobrar nada.

vista para a Torre Eiffel
Fotos tiradas praticamente na frente do hotel (esse prédio arredondado).

vista para a Torre Eiffel

Infelizmente, não tiramos fotos de dentro do hotel! Mas no Booking tem várias.

Reserve seu quarto no Hotel Concorde Montparnasse ou outros hotéis na região da Torre Montparnasse por este link do Booking, não pague nada a mais por isso e ajude o blog, que ganha comissão.


03) Napoleon Paris


Esse fica em uma região completamente diferente, muito perto do Arco de Triunfo! Muitos quartos inclusive têm vista privilegiada para esse marco parisiense! Perto de várias estações das linhas 1, 2, 6 e 9, mas você também pode caminhar pela Champs-Élysées, para o Louvre, Madeleine, ponte Alexandre III etc. É um super hotel de charme e por isso mais caro do que o hotel acima, Tem quartos gigantes e alguns pequenos. A região do 8o arrondissement é uma das mais chiques de Paris.

Hotel Napoleon Paris
A decoração é bem no estilo de Paris!


Reserve seu quarto no Hotel Napoleon Paris ou outros hotéis na mesma região - 8o arrondissement por este link do Booking, não pague nada a mais por isso e ajude o blog, que ganha comissão.



Mapa com os hotéis e Rue de Rennes indicados:




Onde se hospedar em Paris - dicas de uma região e 2 hotéis!

Onde se hospedar em Paris - dicas de uma região e 2 hotéis!


Você já curte nossa fanpage no Facebook, já segue o nosso Twitternosso Instagram e o Google+?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.