Páginas

sábado, 17 de agosto de 2013

Roteiro de 4 dias na Ilha de Páscoa - Dia 3

Começamos o terceiro dia na Ilha de Páscoa por Orongo, a vila cerimonial onde cultuavam o homem-pássaro. Na entrada do parque, tem banheiro e uma pequena exposição sobre o local. O ticket de entrada é o mesmo do Rano Raraku. Ali avistamos as ilhotas chamadas de motus e as casas onde os competidores e seus assistentes moravam e treinavam.


Roteiro de 4 dias na Ilha de Páscoa


Leia mais:
Introdução à Ilha de Páscoa - o que ver e História Rapa Nui
3 dicas práticas para visitar a Ilha de Páscoa sem perrengue
Onde ficar e onde comer na Ilha de Páscoa
Roteiro 4 dias na Ilha de Páscoa - dia 1
Roteiro 4 dias na Ilha de Páscoa - dia 2
Roteiro 4 dias na Ilha de Páscoa - dia 3
Roteiro 4 dias na Ilha de Páscoa - dia 4


Orongo


Orongo





motus
os motus


Para viajar tranquilo, garanta já o seu seguro viagem com a parceira do blog, Real Seguros - comparador de preços com as melhores seguradoras do mercado! Você não gasta nenhum centavo a mais por isso e colabora para manter o blog!


Seguro Viagem 12x sem juros



Orongo


Existem também muitos petróglifos na região, inclusive do deus Make Make e é por ali que se chega à cratera do vulcão Rano Kau, um dos lugares mais lindos do planeta! É impossível chegar ali e não ficar um bom tempo admirando a paisagem, aquele lago incrível que se formou na cratera do vulcão.


Rano Kau


Rano Kau


Rano Kau


deus make-make
Deus Make Make


Depois de muitas fotos e histórias contadas pelo guia sobre a competição do homem-pássaro e as lendas, fomos a um observatório do vulcão e mais à frente paramos em um ponto da estrada estratégico, com boas vistas de Hanga Roa.


Rano Kau


Rano Kau


Rano Kau


vista de Hanga Roa


homem pássaro
homem pássaro


Seguimos para o Ahu Vinapu, onde além dos moais caídos, pudemos conhecer um dos moais mais antigos e raros, um moai feminino! Esse era feito com a pedra vermelha dos pukaos e não com a pedra do Rano Raraku, que só foi utilizada mais tarde. Na parte de trás da plataforma podemos observar a precisão do encaixe das pedras, muito parecido com os trabalhos de povos pré-colombianos, o que já levantou a teoria que os rapanuis vieram da América Latina e não da Polinésia.


Ahu Vinapu


moai feminino em Ahu Vinapu
moai feminino


Ahu Vinapu


Ahu Vinapu


Ahu Vinapu


Nesse dia, o guia disse que teríamos tempo suficiente para almoçar entre um passeio e outro, então decidimos almoçar no hotel mesmo, adiantando a nossa refeição inclusa e ai sair para jantar na "cidade" depois.


vista do restaurante do hotel



Roteiro de 4 dias na Ilha de Páscoa


Depois de um breve descanso, seguimos para o tour da tarde. Primeiramente, visitamos Puna Pau, a pedreira onde eram feitos os pukaos. Lá de cima, temos uma vista legal da cidade também. Depois, seguimos para o Ahu Akivi, a única plataforma em que os moais estão voltados para o mar e que não é situada na beira da praia, mas mais para o interior da ilha.


Puna Pau


Puna Pau


Puna Pau


Puna Pau


Ahu Akivi


Ahu Akivi


Ahu Akivi


Ahu Akivi


Ahu Akivi


"picolé de piña"


"picolé de piña"
"picolé de piña"


Por último, fomos para a Ana Te Pahu, a caverna mais conhecida da ilha. Foi usada como refúgio em tempos de guerra e também para plantação, uma vez que suas características físicas ajudavam a proteger as árvores e plantas do vento forte do local. Logo na entrada da caverna, havia um cavalo morto e o cheiro estava insuportável! Algumas pessoas até desistiram de entrar por conta disso. Eu tampei o nariz e fui em frente! Sorte que depois da entrada, o cheiro passou, acho que o vento mudou de direção. 


Ana Te Pahu


Ana Te Pahu


Ana Te Pahu


Ana Te Pahu


Ana Te Pahu


Ana Te Pahu


Ana Te Pahu



Roteiro de 4 dias na Ilha de Páscoa



Voltamos para o hotel e depois do banho fomos de táxi jantar na cidade e escolhemos o restaurante Hetu´u, que tinha lido boas reviews na internet e desde o primeiro dia, nos pareceu o mais ajeitadinho da ilha. Esse trajeto hotel-cidade ficava $2.000 pesos chilenos, equivalentes a +/- R$9,00 (conversão de agosto/2013). Tem mais detalhes deste e de outros restaurantes na ilha neste post.


restaurante Hetu´u
restaurante Hetu´u



Leia mais:





Você sabia que pode reservar hotelalugar carro, garantir seguro viagem com descontoconseguir ingressos para atrações e tours no Brasil e no mundo todo, além de guias de diversas cidades e países pelos links aqui do blog? Você não gasta nenhum centavo a mais e o blog ganha uma pequena comissão! Obrigada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.