Páginas

domingo, 15 de junho de 2014

Biblioteca de Viagem - França e Paris

Mais um post sobre meus guias e livros preferidos, mas dessa vez temático - França, ou melhor, Paris! Estive lá por 1 semana, mas já faz mais de 10 anos! Meus pais ainda voltaram por uns 4 dias em 2011 e estou finalmente começando a postar sobre a cidade! E como será a estreia da França hoje na Copa?

Guia Top 10 Paris


Guia Top 10 Paris

Para uma cidade com TANTAS atrações, não poderia faltar esse guia, fácil de carregar, mas cheio de mapas e informações! Mas pelo menos naquela edição, ele tinha um erro que vou contar depois nos posts sobre a cidade! 


Guia Visual Folha de São Paulo - França


Guia Visual Folha de São Paulo - França

É uma pena que os guias dessa coleção estejam cada vez mais caros! Além de gigantes e pesadões, é ótimo para planejar, mas terrível - ainda mais se sua viagem incluir outros países! Mas não tem jeito, é o mais completo sobre o país. 


E o melhor ainda está por vir!


E foram todos para Paris


livro "E foram todos para Paris"


Já tinha ouvido muito sobre este livro que é basicamente um guia dos lugares frequentados pela Geração Perdida (como se tornou conhecido um grupo de famosos escritores) na primeira metade do século XX em Paris.  O autor listou endereços e montou mapas e itinerários, para uma reportagem  que se tornou um guia mais amplo posteriormente. Leia sobre o livro "Paris é uma festa" abaixo também. Compre aqui o livro "E foram todos para Paris"!



Próxima estação, Paris


livro "Próxima estação, Paris"

Não lembro como descobri esse livro, mas adorei a ideia de acompanhar o estabelecimento e crescimento da cidade ao longo dos anos, focando nas atrações (ou ruínas) que ainda existem perto de alguma estação de metrô.O livro não foca nas atrações principais, mas sim em muitas curiosidades para quem planeja uma segunda, terceira, ou milésima viagem à cidade e a leitura é ideal para quem quer entender mais sobre a história de Paris (e porque não da França?). Por exemplo, descobri um monte de coisas legais aqui sobre a região de Saint Dennis, que me fizeram ficar morrendo de vontade de voltar correndo para Paris! Compre aqui o livro "Próxima estação, Paris"!





Paris é uma festa


livro "Paris é uma festa"

livro "Paris é uma festa"


A primeira foto é a capa mais conhecida, mas ganhei o livro com a capa de baixo, que acredito que foi alterada em alguma edição mais recente. Não é dos livros mais agitados, mas é legal conhecer um pouco da vida de vários famosos na década de 1920 em Paris, como Gertrude Stein, James Joyce, Ezra Pound, F. Scott Fitzgerald e Ernest Hemingway, tudo contado pelo próprio Hemingway. Vários dos restaurantes e cafés frequentados por eles são pontos turísticos até os dias de hoje! Compre aqui o livro "Paris é uma Festa"!




Acho que agora, depois de ler "E foram todos para Paris" e "Paris é uma festa", posso rever o filme "Meia-noite em Paris", que apesar de lindo achei muito chato e parado. Achei um post que tem tudo a ver com o filme e esses dois livros, mostrando um roteiro da geração perdida em Paris.

E vocês, tem mais algum livro ou guia sobre Paris e a França para recomendar? Comprando qualquer livro ou guia pelos links deste post você estará ajudando o blog, que vai ganhar uma comissão por isso, mas você não paga nem um centavo a mais por isso!


Você já curte nossa fanpage no Facebook, já segue o nosso Twitter, o nosso Instagram e o Google+?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.