terça-feira, 4 de junho de 2019

Onde se hospedar em São Paulo pagando pouco: Vila Mariana

Nas minhas inúmeras idas para São Paulo, me hospedei na região da Vila Mariana diversas vezes e no post de hoje conta um pouco sobre cada um desses hotéis ou hostels, além das vantagens de ficar neste bairro bem conectado (e relativamente barato) da cidade. Para quem não se situou com o nome é o bairro que fica "entre" o Parque Ibirapuera e a Rua Vergueiro/linha azul do metrô (na verdade ele ultrapassa esses limites, mas a parte mais interessante é esse miolinho cheio de hostels, hotéis, restaurantes e bares!).


Onde se hospedar em São Paulo pagando pouco: Vila Mariana
Se você se hospedar na Vila Mariana, vai estar sempre perto do Parque do Ibirapuera! Foto: Pixabay



Leia aqui todas as dicas sobre São Paulo no blog!






Brazilodge All Suites Hostel


Me hospedei por 3 noites em um quarto coletivo feminino para 4 pessoas nesse hostel mais executivo. Definitivamente não é um party hostel - o público alvo é mais velho e/ou mais tranquilo - muita gente estudando e trabalhando na cidade.


Onde se hospedar em São Paulo pagando pouco: Vila Mariana - Brazilodge All Suites Hostel
Recepção bonitinha


Onde se hospedar em São Paulo pagando pouco: Vila Mariana - Brazilodge All Suites Hostel
Sala para o café da manhã e cozinha - acabei não tirando foto do café porque estava sempre na correria rs, mas foi o MELHOR CAFÉ DA MANHÃ DE HOSTEL QUE JÁ COMI! Super completo, como se fosse de um hotel simples.


Onde se hospedar em São Paulo pagando pouco: Vila Mariana - Brazilodge All Suites Hostel
Porta do quarto mais segura - a entrada é com uma senha e não com chave. O chuveiro, a pia e a bacia ficam em 3 ambientes separados então uma pessoa não atrasa a outra! Todos têm tomada e luz individual e 2 armários - esses embaixo da cama e mais outro em pé que não aparece nas fotos, mas tem até cabide e cabe uma blusa pendurada por exemplo.


Não está aparecendo na foto, mas logo ao lado da porta tem alguns penduradores de toalhas/casacos que fazem a diferença e muitos hostels não tem! O único probleminha nos dias que me hospedei ali foi que o chuveiro queimou no final de um dia e só foi consertado no dia seguinte perto de 9 da manhã (então teve gente no meu quarto que tomou 2 banhos frios!).

Cheguei em uma 6a feira à noite de metrô (Ana Rosa - linha verde e azul) e fui caminhando cerca de 10 minutos puxando uma mala pequena até o hostel sem problemas. O trecho é bem movimentado e existem diversas lanchonetes, bares e padarias no caminho.




NOD Hotel - FECHADO


O NOD Hotel é um hotel simples, mas charmoso, limpinho e bem localizado! Já pesquisei para diversas datas e o preço é sempre bom, mas só consegui me hospedar por 2 noites em abril/2019 (era para ter ficado 3 noites, mas fui embora mais cedo porque fiquei muito doente. Como estava dividindo o quarto com uma amiga, não cancelei reserva nem nada). A fachada nem é impressionante, mas acho que a decoração toda preta e branca combinou bem e deixou um ar moderninho.


Onde se hospedar em São Paulo pagando pouco: Vila Mariana - NOD Hotel
Logo na recepção é para se apaixonar por esse graffiti da Avenida Paulista e pelos relógios de várias partes do mundo!


Onde se hospedar em São Paulo pagando pouco: Vila Mariana - NOD Hotel
O bar e mais um pouco da decoração do hotel


Onde se hospedar em São Paulo pagando pouco: Vila Mariana - NOD Hotel
O único colorido do hotel é esse desenho mara na sala de café da manhã! E que café! Além de ter tudo, esse bolo de chocolate é incrível! Ah, e tem recadinho fofo de "bom dia" para você ler na entrada!


Onde se hospedar em São Paulo pagando pouco: Vila Mariana - NOD Hotel
Que bolo era esse minha gente! O café da manhã é bastante completo e diversificado, como em hotéis com preços maiores.


Onde se hospedar em São Paulo pagando pouco: Vila Mariana - NOD Hotel
Quarto pequeno, mas funcional e box bem grande! Água cortesia todos os dias e amenities. Ar condicionado funcionando perfeitamente e a única coisa "ruim" foi essa mesa de apoio aos pés de uma das camas ser pequena. A pia separada do restante do banheiro é uma mão na roda para quem vai dividir o quarto.


O hotel não possui elevador, mas sempre tem alguém na recepção que pode levar a mala para você e são apenas 3 andares - 2 lances de escada no máximo. Na esquina tem uma farmácia e seguindo para o outro lado, uma padaria. O metrô Ana Rosa (linhas verde e azul) fica a uns 10 minutos de caminhada - tranquilo até para arrastar mala pequena, como eu fiz. Fica a meia quadra do cruzamento com a Joaquim Távora, rua cheia de bares na Vila Mariana.


Reserve aqui a sua hospedagem no NOD Hotel!


Procurando onde comer em São Paulo? Aqui no blog tem diversos posts sobre o assunto: restaurantes variados 1, restaurantes variados 2, MercadãoEatalyalmoço e vista do Terraço Itália onde comer poutine e pierogi em São Paulo.


São Paulo Lodge Business Hostel - FECHADO


Fiquei neste outro hostel "executivo" 2 anos atrás em um quarto coletivo bem equipado e tranquilo. Os hóspedes são em maioria pessoas que estão a trabalho em São Paulo e tinha até gente de terno no café! Também possui quartos privativos com banheiro compartilhado e um bom café da manhã. Perto do metrô Vila Mariana (linha azul) - cerca de 5 minutos a pé. Leia a review completa do São Paulo Lodge Business Hostel aquil.


Outra regiões para se hospedar dependendo do seu objetivo em São Paulo: região da Faculdade Cásper Líberonas proximidades do Allianz Parque, Teatro Bradesco e Bourbon Shopping ou então perto do Consulado Americano!

Namoa Castelinho, antigo The Hostel Vila Mariana - FECHADO


Me hospedei neste hostel em um quarto coletivo para 12 pessoas (!!!) em 2015 quando era novíssimo. O café da manhã é bem simples, mas ele estava novinho em folha e fica em um prédio lindo que só! Fica a uns 2 minutos caminhando do metrô Ana Rosa (linhas verde e azul) e é o mais simples deste post. Leia aqui a review completa sobre o The Hostel Vila Mariana aqui.


Onde ficar em São Paulo pagando pouco, mas bem localizado: Vila Mariana




Onde se hospedar em São Paulo pagando pouco: Vila Mariana



Para explorar São Paulo além do básico, sugiro o Museu da Imigração e um passeio pelo bairro da Mooca, que já é na Zona Leste, mas ainda bem perto da Vila Mariana!

Onde ficar em São Paulo pagando pouco, mas bem localizado: Vila Mariana


Marquei no mapa os 4 locais que falo neste post em roxo, 2 unidades da ESPM em vermelho, a rua Joaquim Távora cheia de bares e restaurantes de azul assim como o famoso bar Veloso (aquele das coxinhas que já contei aqui) e as estações de metrô nas proximidades em preto - a mais de cima é a Ana Rosa (linhas verde e azul) e a mais para baixo no mapa é a Vila Mariana (linha azul). O Parque Ibirapuera está marcado abaixo também.











Booking.com





Para se locomover em São Paulo onde não tem estações de metrô, a melhor opção é de Uber ou algum outro aplicativo de transporte.






Caso precise alugar um carro para fazer se locomover em São Paulo, alugue através da Rentcars, uma de nossas parceiras! Você não paga nenhum centavo a mais e colabora para o blog se manter! No site da Rentcars, é possível comparar preços de aluguel de carro em diversas locadoras. Obrigada!







Você sabia que pode reservar hotelalugar carro, garantir seguro viagem com descontoconseguir ingressos para atrações e tours no Brasil e no mundo todo, além de guias de diversas cidades e países pelos links aqui do blog? Você não gasta nenhum centavo a mais e o blog ganha uma pequena comissão! Obrigada!

10 comentários:

  1. Valeu a dica, uma amiga me perguntou sobre hospedagem na Vila Mariana essa semana, ja encaminhei seu post pra ela.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal que o post ajudou! Acho q região realmente muito boa para hospedagem!

      Excluir
  2. Ótimas dicas de hospedagem barata na Vila Mariana. Eu escolheria o São Paulo Lodge Business Hostel :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Ah, ele é bem tranquilo e tem bastante gente ali a negócios.

      Excluir
  3. Adorei a decoração das áreas comuns do hotel. Não ter elevador, acho que é um ponto negativo, mas quem viaja com mala de mão, tem nele uma boa opção onde se hospedar em São Paulo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah sim, e hj cada vez mais o pessoal tá viajando só com uma mala de mão, né?

      Excluir
  4. Nunca me hospedei nessa região mas adorei saber um pouco mais sobre Vila Mariana e com certeza quero me hospedar lá na próxima vez

    ResponderExcluir
  5. A Vila Madalena é um bom lugar realmente para se hospedar em São Paulo, muita coisa para se fazer nas redondezas.

    ResponderExcluir
  6. Eu fiquei no Brazilodge este carnaval e foi ótimo. Bem sossegado mesmo e uma ótima "base" para sair pela cidade.

    ResponderExcluir

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.