sexta-feira, 19 de abril de 2019

Dica de hospedagem em Recife: Mar Hotel Conventions

Mais uma dica de hospedagem em Recife também na região da praia de Boa Viagem! Apesar das atrações históricas e culturais da capital pernambucana estarem longe da praia de Boa Viagem, é nesta praia onde se concentraram as boas opções de hospedagem da cidade. E entre elas, o Mar Hotel Conventions, que me recebeu por 2 noites em fevereiro/2019 é uma das melhores opções. O hotel bastante utilizado para grandes eventos tem bons quartos, café da manhã legal, uma piscina maravilhosa e preços justos!

Onde ficar em Recife? Mar Hotel Conventions


Dica de hospedagem em Recife: Mar Hotel Conventions
Adorei esse espelho redondo na frente da cama!


Dica de hospedagem em Recife: Mar Hotel Conventions

Dica de hospedagem em Recife: Mar Hotel Conventions
Praticamente uma piscina de resort em um hotel no meio da cidade!







Onde ficar em Recife? Os melhores hotéis, hostels e bairros


Localização do Mar Hotel Conventions


Marquei no mapa abaixo algumas opções de restaurantes e serviços nas proximidades do hotel, além da pracinha de Boa Viagem e a praia, a uma distância caminhável. Na pracinha de Boa Viagem acontece uma feira de artesanato diária, começando no final da tarde.






Eu tive a vantagem de ser recebida no aeroporto de Recife por uma amiga, mas o Uber de lá até o Mar Hotel Conventions fica somente cerca de R$13,00. O Shopping Recife, com diversas conveniências, não fica longe.


Veja aqui dicas de onde comer e sair em Recife e aqui as comidas e bebidas típicas de Recife e Pernambuco para você experimentar!


Café da manhã do Mar Hotel Conventions


O café da manhã estava sempre bastante movimentado naqueles dias que me hospedei ali, mas os funcionários não paravam de repor todos os itens como pães, frios, bolos, bolo de rolo, sucos, leite, cereais, café, pão de queijo e frutas e a fila para omeletes e tapiocas feitos na hora, apesar de grande, andava bem rápida. O omelete e a tapioca eram tão grandes que pedi um de cada e acabei não almoçando nos dias que me hospedei no Mar Hotel Conventions. Apesar de muitos hóspedes, sempre havia mesa disponível pois o restaurante do segundo andar é bem grande. Entre o elevador e o restaurante, aproveite para observar a piscina de cima!


Dica de hospedagem em Recife: Mar Hotel Conventions

Dica de hospedagem em Recife: Mar Hotel Conventions







Quartos do Mar Hotel Conventions


Com cama, lençóis e travesseiros gostosos, não temos do que reclamar nos quartos do Mar Hotel Conventions. O banho também tem um tamanho bastante adequado. Somente o box que não estava fechando direito, mas acabei esquecendo de avisar na recepção.


Dica de hospedagem em Recife: Mar Hotel Conventions

Dica de hospedagem em Recife: Mar Hotel Conventions

Áreas comuns do Mar Hotel Conventions


No primeiro andar, encontra-se um outro restaurante e bar, que não experimentei, além de uma pequena área de trabalho (mas existem muitas mesas e sofás espalhados pelo lobby também) e a piscina grandona e maravilhosa. Em plena 6a feira à tarde, ela estava bastante movimentada (com casais e grupos de adultos), mas pela manhã ela estava bem tranquila. A academia é toda envidraçada e fica de frente para a piscina, mas não utilizei.


Existe ainda uma área kids, algumas lojas e uma cafeteria no térreo para utilização dos hóspedes. O estacionamento é terceirizado e muitos funcionários de companhia aérea se hospedam neste hotel.


Leia aqui um dos meus textos para o guia solidário Lugares Apaixonantes pelo Brasil - sobre cultura pernambucana em Recife e Olinda!


Se for alugar carro para conhecer Recife e Pernambuco, alugue pela Rentcars parceira do blog! A Rentcars compara os preços em várias locadoras, você não paga nenhum centavo a mais por isso e ajuda o blog a se manter, pois recebemos uma pequena comissão! Obrigada!







Entre as diversas opções de hospedagem em Recife, o Mar Hotel Conventions definitivamente é uma boa escolha na praia de Boa Viagem! A hospedagem foi uma cortesia para o blog "Tá indo pra onde?", mas as opiniões contidas neste post são independentes e com certeza voltaria a me hospedar ali. Testamos também o Atlante Plaza, o Ibis Recife Boa Viagem e o Ramon Hostel Bar. Caso queira pesquisar outras opções de hotéis em Recife, aqui estão todos eles.



Booking.com





Você sabia que pode reservar hotelalugar carro, garantir seguro viagem com descontopesquisar passagens aéreas, comprar chip de internet para usar no exterior, conseguir ingressos para atrações e tours no Brasil e no mundo todo, além de guias de diversas cidades e países pelos links aqui do blog? Você não gasta nenhum centavo a mais e o blog ganha uma pequena comissão! Obrigada!

12 comentários:

  1. Amei a dica desse hotel, que piscina heim?! Quando for para Recife já sei onde me hospedar. Valeu!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, perfeito o Mar Hotel! Adorei a dica de hospedagem em Recife. Com certeza Boa Viagem é a melhor região pra ficar na cidade. Obrigada por compartilhar!

    ResponderExcluir
  3. Ótima opção de hospedagem em Recife, gostei de conhecer o Mar Hotel Conventions no seu post. A piscina e o café da manhã me conquistaram totalmente hehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né? Com uma piscina dessas e um cafezão desses, não precisa de mais nada! hehehe

      Excluir
  4. Achei ótima essa dica de hospedagem em Recife. Curti a piscina, deve ser excelente para um dia de sol. Muito bom o mapa com os restaurantes próximos, facilita muito o planejamento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal! Eu sempre gosto de fazer esses mapinhas pra pessoa que ler o post já chegar lá com mais noção né? Eu sou muito uma pessoa de mapas e isso ajuda demais rs

      Excluir
  5. Que lugar legal para se hospedar em Recife! :-) Nós precisamos bastante fazer uma viagem para lá, obrigado pela dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se não conhece Recife e região ainda, corre pra lá que com certeza vai amar!

      Excluir
  6. Olá!
    Ví que se hospedou nos dois hotéis que ando pesquisando em Recife. Se tivesse que escolher o melhor dos dois, qual você me indicaria para passar 4 dias de férias? O Hotel Atlante Plaza ou o Mar Hotel Conventions?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Mar Hotel tem piscina bem maior e restaurante tb, mas não fica na beira da praia. O Atlante é mais moderno, fica bem na praia e gostei mais do café da manhã (apesar de que a piscina é menor). Em termos de distância pra aeporto, centro da cidade e outros restaurantes, tanto faz. Acho que ficaria no Atlante, mas tb costuma ser mais caro.

      Excluir

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.