quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

Onde comer em Campinas? Casa Peruana, Macaxeira e L´Entrecôte de Paris

Já são muitos posts com dicas sobre Campinas aqui no blog, inclusive com indicações de dezenas de lugares para comer na cidade. Hoje falo sobre alguns dos últimos que conheci - um no bairro Cambuí, um perto do Castelo e um no Shopping Parque Dom Pedro.

Casa Peruana


A mais nova opção de comida peruana em Campinas! Abriu no final de 2018 e fica perto da torre do Castelo. A decoração é clean, mas o charme são os tecidos coloridos, que você encontra por todo lado na região de Cusco e do Valle Sagrado. Abaixo tem uma foto do cardápio e dessa vez, eu escolhi o Arroz Chaufa, que não tinha comido no Peru (leia no link anterior todos os posts aqui no blog sobre o país)!

Onde comer em Campinas? Casa Peruana

Onde comer em Campinas? Casa Peruana
Um ceviche de entrada, só porque é o prato mais famoso do país. O meu arroz chaufa era de frango, mas existem as opções de camarão ou carne também! Depois tenho que voltar porque fiquei com vontade de comer um monte de outras coisa! Para beber, pedi uma chicha morada, suco feito com um milho roxo peruano!






Atenção que o restaurante fecha de 2a feira e só abre para o jantar às 6as e sábados (nos outros dias, somente almoço). Os pratos são bem grandes, então dá tranquilamente para pedir uma entrada e dividir o principal ou então fazer como eu fiz e levar marmita para casa!






Macaxeira


Relativamente novo, conheci esse restaurante de comida nordestina no bairro do Cambuí durante um Restaurant Week.

Onde comer em Campinas? Macaxeira

Onde comer em Campinas? Macaxeira
Eu simplesmente AMEI essas fitinhas decorando o teto! O lugar é super fofo, mas era inverno e mesmo durante o dia estava frio demais porque ele é todo aberto...


Onde comer em Campinas? Macaxeira
No menu do Restaurante Week, a entrada eram os dadinhos de tapioca com geleia de pimenta - ADORO! Baião de dois - arroz, feijão, queijo coalho, carne seca, bacon... E de sobremesa pedimos bolo de macaxeira e pudim de tapioca! (Preciso voltar pra comer o dadinho de tapioca doce!)




L´Entrecôte de Paris


Esse restaurante é de uma rede já famosa em várias cidades do Brasil e é conhecido popularmente como o "restaurante de um prato só". Ele serve o tal do entrecôte (nome do corte da carne), com um molho secreto, que leva trocentos ingredientes. A carne é servida com batata frita à vontade e existem 3 opções para o tamanho da carne - 120g, 180g e 220g. O prato infantil vem com 110g. Eu não como carne vermelha fora de casa e nunca quis experimentar essa restaurante porque todo mundo fala que não existe outra opção de prato. Mas é claro que existe! Além de algumas opções de entrada, tem o quiche de tomate seco com espinafre ao molho branco acompanhado de salada e queijo brie, que foi o que eu comi. Esse quiche não tinha nada de quiche - era uma massinha com tomate seco por cima e o espinafre acompanhando, mas eu achei um excesso de espinafre e não comi nem metade. Fomos durante a Restaurant Week, então tinha uma saladinha de entrada e sobremesa incluída no preço, que saía o mesmo do prato menor de carne. De sobremesa, escolhi a de chocolate (muito boa), mas tinha também fruta (no caso, melancia com mel).

Onde comer em Campinas? L´Entrecôte de Paris


A unidade de Campinas fica na Alameda -  a parte nova exclusiva para restaurantes no shopping.


O almoço no restaurante Casa Peruana foi uma cortesia do estabelecimento para o blog "Tá indo pra onde?", mas as opiniões são independentes.


Você sabia que pode reservar hotelalugar carro, garantir seguro viagem com descontoconseguir ingressos para atrações e tours no Brasil e no mundo todo, além de guias de diversas cidades e países pelos links aqui do blog? Você não gasta nenhum centavo a mais e o blog ganha uma pequena comissão! Obrigada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.