Páginas

domingo, 19 de agosto de 2018

Onde ficar em Ottawa (Canadá)? Les Suites Ottawa

Para a nossa viagem ao Canadá, a cidade onde foi mais fácil decidir a hospedagem foi Ottawa, pois basta pouca pesquisa para perceber que a localização ideal é perto do ByWard Market. A área do mercado hoje abrange várias quadras além do próprio prédio do mercado e está sempre movimentada, com lojas e restaurantes. Em uma curta caminhada se chega ao Parlamento canadense.


Onde ficar em Ottawa? Parlamento canadense
Parlamento canadense



Onde ficar em Ottawa (Canadá)? Les Suites Ottawa






Entre as opções naquela área, o Les Suites Ottawa se destacava com um preço atrativo para 5 pessoas, pois eles possuem apartamentos de 2 quartos para família. Reservamos um apartamento com cozinha, sala com sofá-cama e dois quartos, mas o hotel não podia nos garantir que teriam 2 banheiros no apartamento (algumas unidades tem 2 banheiros e outras tem 1 banheiro só). Como chegaríamos perto das 10 da noite, achamos arriscado e preferimos trocar para 2 apartamentos separados, que ainda eram bem grandes e tinham um preço bom.


Receba a nossa newsletter quinzenal! Não se preocupe porque não fazemos spam!
* indicates required










Les Suites Ottawa


O Les Suites Ottawa é uma opção com um bom custo-benefício perto de tudo em Ottawa. Pegamos 2 apartamentos com uma cozinha, um quarto com cama de casal, um banheiro e uma sala grande com sofá-cama cada um. O café da manhã não está incluído então compramos várias coisinhas em supermercado para o nosso café. Poderíamos ter feito jantar, mas preferimos sair para comer fora todos os dias.


Onde ficar em Ottawa (Canadá)? Les Suites Ottawa
Vista da varanda


Onde ficar em Ottawa (Canadá)? Les Suites Ottawa
Sala bem espaçosa - o sofá-cama não era o melhor do mundo, mas para 3 noites foi ok.







Onde ficar em Ottawa (Canadá)? Les Suites Ottawa
Quarto de casal e o banheiro






Onde ficar em Ottawa (Canadá)? Les Suites Ottawa
Além da cozinha, os apartamentos tem máquina de lavar e secar que podem ser uma mão na roda para pessoas em viagens longas


Onde ficar em Ottawa (Canadá)? Les Suites Ottawa
Academia e piscina, dividida com o hotel vizinho Novotel - nunca tinha visto isso! 



Ottawa - dicas de turismo na capital canadense (o que fazer e onde comer)



Está gostando do post? Aproveite para curtir a nossa fanpage no Facebook





Onde ficar em Ottawa (Canadá)? Les Suites Ottawa
No térreo fica essa lanchonete que serve café da manhã, caso não queira comprar comida e fazer café no apartamento. Não comemos ali nenhum dia então não sei se é bom.


Les Suites Ottawa fica na região do ByWard Market, a melhor localização na cidade, mas como a estação de trem fica perdida no meio do nada bem longe, é necessário pegar táxi ou Uber na chegada e na saída. O Uber da estação até lá de noite ficou cerca de 16 dólares canadenses na ida e cerca de 17 dólares canadenses na volta (pedimos o carro maior porque era muita gente e muita mala) - o Uber X ficaria mais barato.


Para viajar tranquilo, garanta já o seu seguro viagem com a parceira do blogReal Seguros - comparador de preços com as melhores seguradoras do mercado! Você não gasta nenhum centavo a mais por isso e colabora para manter o blog!


Seguro Viagem 12x sem juros









No mapa abaixo, além da estação fora de mão em preto, estão marcados os hotéis que considerei ficar em verde, farmácias em vermelho, supermercado e loja de bebida em laranja e também as atrações turísticas em roxo. O quadrado lilás é a área do mercado - vários quarteirões cheios de restaurantes e lojinhas interessantes, sempre movimentada.











Onde ficar em Ottawa (Canadá)? Les Suites Ottawa


Outras opções de hospedagem em Ottawa, Canadá


Se eu estivesse sozinha nessa viagem, curti muito a ideia e teria me hospedado em um hostel no local de uma antiga cadeia muito bem localizado: HI Ottawa Jail Hostel. Outra boa opção de hostel é o Barefoot Hostel exclusivo para mulheres. Dinheiro não sendo um problema, a melhor opção da cidade é o Fairmont Chateau Laurier, imitando um castelo, entre o parlamento e o mercado. Outros lugares com localização perfeita e com ótimas notas no Booking são o Andaz Ottawa Byward Market, o Swiss Hotel, o Courtyard by Marriot DowntownThe Westin e o Byward Blue Inn (quase um bed and breakfas).

Outros bons hotéis na cidade um pouco mais perto do Parlamento, mas acho que pior localizado para jantar, são o Arc The Hotel,Marriott e o Albert at Bay Suite. Um pouco mais ao sul, tem também o Best Western Plus. Se quiser procurar outras opções, aqui estão todas as hospedagens em Ottawa no Booking.








Você sabia que pode reservar hotelalugar carro, garantir seguro viagem com descontoconseguir ingressos para atrações e tours no Brasil e no mundo todo, além de guias de diversas cidades e países pelos links aqui do blog? Você não gasta nenhum centavo a mais e o blog ganha uma pequena comissão! Obrigada!

10 comentários:

  1. A piscina dividida com o Novotel quer dizer que os hospedes dos 2 hotéis podem usar? Ela fica em qual hotel?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela tem uma entrada por cada hotel, mas acho que fica mesmo no prédio do Novotel. Mas é tudo coberto e protegido do frio pensando no inverno canadense.

      Excluir
  2. Muito bacana essa opção de hospedagem em Ottawa. Já anotei como uma possível opção quando eu visitar o Canadá.

    ResponderExcluir
  3. Ainda não fomos para o Canadá mas quando formos Ottawa com certeza estará em nosso roteiro. Gostei da ideia do apartamento, pra nós aqui que somos 5 é uma ótima opção.

    ResponderExcluir
  4. ótimas dicas de onde ficar em Ottawa, Canadá é um destino interessante.

    ResponderExcluir
  5. Gostei da hospedagem, mesmo sem café o fato de ter cozinha já ajuda muito a economizar e o fato de está bem localizado já ganha muitos pontos.

    ResponderExcluir

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.