quinta-feira, 30 de novembro de 2017

São Paulo vista do alto e almoço no Terraço Itália

ATUALIZADO EM 15/08/2021

Quem acompanha o blog, já deve ter percebido que adoro uma vista panorâmica! Já são dezenas de posts aqui no blog sobre diversos lugares para ver as cidades do alto! Já conheci 2 lugares para ver São Paulo do alto (mas nenhum deles está no blog ainda) e em abril/2016 tive a oportunidade de conhecer mais um - o Edifício Itália. A palestra de encerramento (com o pai dos blog de viagem Riq Freire) e almoço do último dia do Seminário ABBV aconteceu no tradicional restaurante Terraço Itália nos últimos andares do prédio e foi um sucesso!


São Paulo vista do alto (e almoço no Terraço Itália)!


São Paulo vista do alto (e almoço no Terraço Itália)!
Edifício Itália visto do Copan. Foto: André Deak - CC BY 2.0


O Edifício Itália (nome oficial Circolo Italiano, pois foi construído pelos imigrantes italianos e seus descendentes), inaugurado em 1965, é um dos prédios mais altos de São Paulo e conta com o famoso restaurante Terraço Itália no topo. O restaurante já virou clássico para os casais paulistanos que buscam um local romântico para comemorar datas especiais. A região da Praça da República não é das mais atrativas nos dias de hoje, mas já foi o must na época de construção e inauguração do prédio. Além do restaurante, o prédio abriga diversos escritórios. São 19 elevadores, 46 pavimentos e uma vista de matar!


Leia aqui todos os posts sobre São Paulo no blog!







São Paulo vista do alto (e almoço no Terraço Itália)!
As 3 fotos de cima são do Sala Nobre, mas o nosso almoço foi na Sala São Paulo, que tem um terraço ótimo para apreciar a vista da cidade!


São Paulo vista do alto (e almoço no Terraço Itália)!
Até que a selva de pedras é bonita!


São Paulo vista do alto (e almoço no Terraço Itália)!









São 4 ambientes: além da Sala Nobre e da Sala São Paulo acima, tem também a Sala Panorama e o bar - leia mais sobre os espaços (inclusive para locação para eventos) no site. Veja as fotos para decidir em qual deles você quer comer e fazer a reserva (imprescindível!). Você pode também simplesmente beber alguma coisa no bar ao invés de fazer um refeição mesmo, que seria mais cara.

Caminhar pela Avenida Paulista é um programação! Tanto que já virou 2 posts aqui no blog: Avenida Paulista parte 1 (com MASP) e Avenida Paulista parte 2 (com Casa das Rosas).

O cardápio fechado para o nosso evento era salada de rúcula com tomates confitados e queijo de cabra (ou carpaccio), polpettone com talharim na manteiga e sálvia e de sobremesa, cheesecake com gelato de frutas vermelhas - tudo uma maravilha e ainda por cima, linda apresentação como vocês podem conferir nas fotos abaixo.


São Paulo vista do alto (e almoço no Terraço Itália)!
A comida do Terraço Itália foi aprovadíssima!


O encontro foi show, mas recomendo tanto para todo mundo para ver São Paulo do alto (ainda mais considerando que vários outros mirantes da cidade estão fechados atualmente - nov/2017), para curtir uma refeição caprichada, ou para as 2 coisas juntas! Para ter ideia de valores, veja este post do Vamos por Aí, que jantou no restaurante em outra ocasião e especificou o total da conta, item a item.




Existe a opção de visitar o mirante do Edifício Itália, sem refeição. O almoço no Terraço Itália foi cortesia para os participantes do Seminário ABBV.



vista panorâmica de São Paulo - Terraço Itália



Para se locomover em São Paulo onde não tem estações de metrô, a melhor opção é de Uber ou algum outro aplicativo de transporte.






Caso precise alugar um carro para fazer se locomover em São Paulo, alugue através da Rentcars, uma de nossas parceiras! Você não paga nenhum centavo a mais e colabora para o blog se manter! No site da Rentcars, é possível comparar preços de aluguel de carro em diversas locadoras. Obrigada!






Você sabia que pode reservar hotelalugar carro, garantir seguro viagem com descontoconseguir ingressos para atrações e tours no Brasil e no mundo todo, além de guias de diversas cidades e países pelos links aqui do blog? Você não gasta nenhum centavo a mais e o blog ganha uma pequena comissão! Obrigada!

2 comentários:

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.