domingo, 29 de outubro de 2017

Roteiro de 4 dias em Gramado e Canela com blogueiros de viagem!

Já começo o post dizendo que 4 dias na região de Gramado e Canela não foram suficientes! Pode programar uns 10 dias, que ninguém vai morrer de tédio! O foco da viagem era Gramado, mas como já estava ali, aproveitei o domingo livre e conheci um pouquinho de Canela também.

Todo mundo fala tão bem da região, que eu sabia que tinha que conhecer, mas nunca apareceu uma oportunidade tão legal até a Fran do blog Viagens que Sonhamos recrutar blogueiros para uma trip para lá com apoio da Secretaria de Turismo de Gramado. Me inscrevi porque essa era a minha chance!


Roteiro de 4 dias em Gramado e Canela com blogueiros de viagem!
Eu nem consegui parar para fotografar o famoso portal e tive que pedir a foto emprestada para a Fran, do Viagens que Sonhamos!


Primeiro dia em Gramado - Quinta-feira


Chegamos por Porto Alegre que é o aeroporto mais conveniente, mas ainda assim meio longe de Gramado. O nosso transfer era com Brocker Turismo, não só no trajeto aeroporto-Gramado-aeroporto, mas durante a nossa programação em Gramado. Outra opção para fazer o trajeto é alugando um carro.

Como chegar e se locomover por Gramado e Canela!

Já conheci a minha companheira de quarto no caminho, a Talitiane do blog Mundo dos Viajantes. Assim que chegamos no hotel Master Premium Gramado, fomos tirar as fotos por ali, descansar um pouquinho e correr para um escape game que tínhamos combinado para uma pré-programação com mais algumas meninas. Essa já era minha 4a vez jogando e adorei a sala com a temática de escola de magia - isso te lembra alguma coisa? Fomos ao escape Chave Mestra e você pode ver todas as informações no site deles.

Veja aqui a review completa do hotel Master Premium Gramado!


Quer conhecer um escape game? Eu já fui e recomendo o Puzzle Room em São Paulo e o Challenge Room em Campinas!




De lá, fomos jantar no Garfo e Bombacha (Noite Gaúcha) - muito mais do que uma churrascaria e comilança, mas também um show de cultura gaúcha, com muita música, danças e tradições.




Leia aqui o post completo com todos os restaurantes que testamos nesses dias!


Segundo dia em Gramado - Sexta-feira


A programação começou cedo conhecendo o prefeito. Fomos andando até a Prefeitura e já conhecendo um pouquinho do centro de Gramado porque o hotel Master Premium Gramado fica bem localizado. Depois do encontro com o prefeito, a chuva desanimava um pouco, mas pegamos o Bustour da Brocker Turismo e fomos para o Snowland, um parque indoor perfeito para conhecer (ou rever) a neve!



Depois de muita diversão, fomos almoçar no Coelho Café Colonial (todo mundo saiu rolando com tanta comida!) e ali perto fomos fazer degustação da Rasen Bier (clique no link para ler o post do André, do blog Meu Destino) e também conhecer rapidamente a fábrica de chocolate da Lugano.


20 dicas para economizar antes ou durante a viagem - para poder viajar mais e 6 dicas para economizar tempo na sua viagem!


Voltamos para o centro para visitar o Mundo de Chocolate (da Lugano também), com esculturas incríveis de chocolate! É realmente de pirar para os chocólatras como eu e claro que inclui degustação ao final. Fomos então para o Ice Bar Boreal (e eu AMEI a experiência! Meu primeiro bar de gelo!) e ainda paramos para um café ou chocolate quente na Lugano. Ufa!

Leia aqui sobre as atrações com chocolate em Gramado (e as lojas)!


Uma publicação compartilhada por Blog Tá Indo Pra Onde? (@taindopraonde) em


Para jantar, conhecemos o Toro Burgers & Beefs, que tem burgers incríveis, além do chip de polenta e um ambiente bem legal!



Está gostando do post? Aproveite para curtir a nossa fanpage no Facebook




Terceiro dia em Gramado - Sábado


Alguns blogueiros seguiram cedo para o Lago Negro, mas apesar de ser uma das top atrações de Gramado, eu preferi pegar mais leve e ir direto para o Mini Mundo (leia sobre o Lago Negro no post da Renata do blog Rêvivendo Viagens). O Mini Mundo é uma das atrações mais famosas da cidade e eu já sabia que ia curtir, porque ADORO essas atrações com miniaturas! Seguimos para a Avenida Borges de Medeiros e depois de muitas fotos (e até um mini tour das chocolaterias com a Ledinara do Tour Curitidoce - lembram que fiz em Curitiba?), almoçamos no Festival de Cultura e Gastronomia de Gramado (leia tudo sobre esse festival no blog Cris Pelo Mundo).


Veja aqui meu relato completo sobre o fofíssimo Mini Mundo! E aqui um roteiro do que fazer no centro de Gramado.




À tarde, o tour surpreendente Raízes Coloniais, com a Brocker Turismo. Acho que é o menos conhecido da programação então ninguém sabia muito o que esperar, mas todo mundo entrou no clima e curtiu um pouco da área rural de Gramado e se sentiu "na casa da vó" com os simpáticos descendentes dos colonizadores europeus da região. Vejam aqui o meu relato completo sobre esse tour interessante!

Para o jantar, a noite nos reservava uma super sequência de fondue em um dos restaurantes mais premiados da cidade, o Colosseo (o preço é equivalente a qualquer fondue não premiado em Campos do Jordão, ou seja, vale mais a pena comer em Gramado!).



Quarto dia em Gramado (e Canela) - Domingo


A programação oficial acabou e muita gente foi embora cedo, mas eu segui com a Karla do Compartilhe Viagens, a Renata do RêVivendo Viagens e uma amiga dela para conhecer um pouquinho de Canela em menos de um dia. O dia começou feio, mas ainda bem que abriu porque curtimos somente atrações naturais a céu aberto. Primeiro, fomos aos Bondinhos Aéreos - Parques da Serra (da foto abaixo), depois ao Parque Caracol para outra visão da Cascata Caracol e por fim, ao Vale da Ferradura - acesso por estrada de terra que quase achamos que o carro não ia aguentar!
Depois seguimos para Canela, tirar fotos na igreja maravilhosa e almoçar no  Empório Canela. Foi uma saga conseguir Uber de volta a Gramado, mas cheguei a tempo para pegar o transfer da Brocker Turismo para o aeroporto de Porto Alegre e voltar para casa! Não registramos o momento, mas acabei conhecendo no aeroporto a Fernanda do Preciso Viajar, a minha xará que tem um blog com o nome que eu queria para o meu! hehehe

Ficou uma certeza: Tenho que voltar porque 4 dias na região é muito pouco! A lista do que ficou faltando é grande, mesmo não viajando com crianças. Quem for viajar com criança tem ainda mais coisa para fazer na cidade. E claro, ainda quero conferir eventos como o Natal Luz - são tantos espetáculos especiais que vale a pena dedicar uma viagem só para isso!

Se você curte vinhos, uma ótima ideia é continuar a viagem para a região vinícola de Bento Gonçalves (e Garibaldi).


Receba a nossa newsletter quinzenal! Não se preocupe porque não fazemos spam!
* indicates required











Vejam aqui minha listinha de top 10 atrações para curtir Gramado! E aqui, os ingressos para atrações, tours guiados e experiências gastronômicas que é melhor você comprar com antecedência para garantir! E claro, 10 motivos para visitar Gramado!


Onde ficar em Gramado

Vou escrever um post específico sobre isso e aí deixo o link aqui, mas já adianto que o Master Premium Gramado é MUITO bem localizado. Gastamos pouco de Uber em alguns casos e muitas vezes fomos a pé mesmo!

Blogueiros em Gramado


Para ver todas as postagens nas redes sociais, confiram a #BlogueirosemGramado.


Blogueiros em Gramado - participantes, organizadores e apoiadores

Organização: Prefeitura Municipal de Gramado, com apoio da Fran do Viagens que Sonhamos, do Gramado Canela Convention & Visitors Bureau, da Brocker Turismo e do hotel Master Premium Gramado.

Todas as atrações e refeições citadas neste post foram cortesias para os blogueiros, exceto o Parque Caracol, o Vale da Ferradura e almoço no Empório Canela, mas as opiniões aqui no blog são imparciais.

Você sabia que pode reservar hotelalugar carro, garantir seguro viagem com descontoconseguir ingressos para atrações e tours no Brasil e no mundo todo, além de guias de diversas cidades e países pelos links aqui do blog? Você não gasta nenhum centavo a mais e o blog ganha uma pequena comissão! Obrigada!

10 comentários:

  1. Gramado é uma cidade ímpar. Aconchegante demais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Quero voltar pq ficou faltando muita coisa! Obrigada pela visita!

      Excluir
  2. Já estive em Gramado e Canela duas vezes, mas já faz muito, muito tempo. Apesar de existirem coisas novas como snowland e os bondinhos, as cidades parecem não ter mudando muito desde que eu estive lá. Com certeza, um roteiro de 4 dias em Gramado e Canela é uma viagem deliciosa! Mesmo que a região peça mais dias, como você mencionou! :) bus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre tem novidades por lá, mas a maioria é focada nas famílias com crianças mesmo.. Tô louca pra ver o Natal por lá!

      Excluir
  3. muito legal as dicas de gramado, eu fui algumas vezes e sempre tem coisa nova para ver. adorei fazer snowboard indoor tambem, eh menos cansativo q na vida real e não tao perigoso aheuaheua

    ResponderExcluir
  4. Adorei seu roteiro de Gramado e Canela. Estou querendo conhecer a região em breve e vou precisar de todas as dicas.

    ResponderExcluir
  5. Tenho lido mutito sobre a região e concordo que um roteiro de 4 dias em Gramado e Canela não são suficientes - eu mesma fiquei apenas 3 e só tive um gostinho. Quero muito voltar e ficar mais tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, vale a pena se programar para ficar bem mais tempo, ainda mais q todo ano tem atração nova na região!

      Excluir

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.