quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Novidades em Berlim em 2017: Little Big City Berlin, Barberini Museum, Museum of Urban Contemporary Art, Staatsoper Unter den Linden e Stadtbad Oderberger Strasse

Como já faz um tempinho que fui estudar em Berlim, tem muitas novidades na cidade que não cheguei a conhecer. Falei de 2 delas ano passado aqui no blog: um museu sobre o muro de Berlim e uma exposição sobre o Portão de Brandemburgo. Hoje, conto sobre mais 5 novas (ou praticamente novas) atrações que espero ter a chance de conhecer em breve! Para o site oficial de cada uma delas, é só clicar no nome da atração!


Novidades em Berlim em 2017: Little Big City Berlin, Barberini Museum, Museum of Urban Contemporary Art, Staatsoper Unter den Linden e Stadbad Oderberger Strasse

Little Big City Berlin


Não sei vocês, mas eu acho fofo demais ver cidades e monumentos famosos em miniaturas! São várias atrações do tipo pelo mundo, mas uma delas em Berlim (que inclusive tinha post exclusivo aqui no blog) fechou recentemente - a LOXX Miniatur Welten. Não muito longe dali, aos pés da famosa Torre de TV nas proximidades da Alexanderplatz, abriu nos últimos meses a Little Big City Berlin! Aparentemente é bem grande e até mais detalhada do que a opção anterior!

Novidades em Berlim em 2017: Little Big City Berlin
Foto: Berlin.de

Novidades em Berlim em 2017: Little Big City Berlin
Foto: Berlin.de

Novidades em Berlim em 2017: Little Big City Berlin
Foto: Berlin.de


Além de ver Berlim em miniatura, você aprende muito sobre a história da cidade! A exposição está dividida em "Berlim antiga", "A era da indústria", "República de Weimar e os anos 20", "Berlim 1933", "Berlim devastada em 1945", "A cidade dividida" e "Berlim moderna". A cidade está populada com cerca de 5 mil bonecos de pessoas reais e fictícias, muitas que já moraram ou passaram pela cidade. Parece bem bonitinha e é uma ótima maneira de explicar história para as crianças! Confiram preços e horários de funcionamento no site oficial. Incluído no Berlin Welcome Card.






Barberini Museum em Potsdam


Aqui eu dei uma roubadinha porque Potsdam é outra cidade. Como é muito próxima, o sistema de transporte é integrado com o de Berlim e é bem fácil fazer um bate-volta para a cidade do Palácio Sanssouci!


Novidades em Berlim em 2017: Barberini Museum em Potsdam
Foto: Pixabay - CC 0

O Museu Barberini conta principalmente com exposições temporárias. As primeiras de 2017 mostravam obras de artistas renomados como Monet, Renoir, Manet, Edvard Munch e outros. O museu inaugurado no início de 2017 é obra do magnata Hasso Plattner e está instalado em um palácio lindooo, construído por Frederico, o Grande entre 1771 e 1772 baseado no Palazzo Barberini de Roma (infelizmente uma cópia porque o palácio original foi muito danificado na Segunda Guerra Mundial e demolido). Confiram as informações de como chegar, horários de funcionamento e preços no site oficial do museu.


Receba a nossa newsletter quinzenal! Não se preocupe porque não fazemos spam!
* indicates required










Urban Nation - Museum for Urban Contemporary Art


Desde 2013, a Urban Nation tem convidados artistas famosos de street art para fazer painéis diversos em Berlim, mas em setembro passado, eles inauguraram o museu - um marco na arte urbana contemporânea. O próprio prédio onde está instalado também já serve como tela e na rua onde está situado já haverão alguns murais. Nesta reportagem, vocês podem conferir que tipo de trabalho já está exposto por lá.

Novidades em Berlim em 2017: Urban Nation - Museum for Urban Contemporary Art
Foto: Divulgação






Confiram as informações de como chegar, horários de funcionamento, etc no site oficial do museu. Leia mais nesta reportagem em inglês.

Você sabia que o seguro viagem é OBRIGATÓRIO para entrar na Europa??? Para viajar tranquilo, garanta já o seu seguro viagem com a parceira do blog, Real Seguros - comparador de preços com as melhores seguradoras do mercado! Você não gasta nenhum centavo a mais por isso e colabora para manter o blog!


Seguro Viagem Europa






Staasoper Unter den Linden


Outra roubadinha aqui. É claro que a antiga casa de ópera não é 100% novidade, mas ela estava fechada para reforma desde 2009 e finalmente ficou pronta e reabriu em setembro/2017! Acho que pode ser considerada novidade de 2017, não? Muito bem localizada na tradicional Avenida Unter den Linden, qualquer turista vai pelo menos passar ali em frente, mas se quiser assistir alguma apresentação durante sua viagem para a Europa, aqui é uma ótima opção! Em 2018, haverão apresentações de "Tristão e Isolda", de Wagner e "Macbeth" de Verdi - e esses são somente alguns exemplos! O imponente prédio da ópera foi construído entre 1741 e 1743, tonando-se a primeira casa de ópera pública da Alemanha e a maior ópera da Europa naquela época.


Novidades em Berlim em 2017: reabertura da Staastoper Unter den Linden
Foto: Gordon Welters - divulgação

Novidades em Berlim em 2017: reabertura da Staastoper Unter den Linden
Foto: Gordon Welters - divulgação

Novidades em Berlim em 2017: reabertura da Staastoper Unter den Linden
Foto: Gordon Welters - divulgação


Está gostando do post? Aproveite para curtir a nossa fanpage no Facebook




Stadtbad Oderberger Strasse 

Na verdade o Hotel Oderberger abriu em 2016, mas quando descobri, fiquei morrendo de vontade de hospedar nele. Eu nem curto muito nadar, mas essa piscina histórica é apaixonante!! Em pleno bairro cool Prenzlauer Berg, vai ser um dos primeiros lugares que vou procurar para me hospedar quando voltar a Berlim. A piscina pública é originalmente de 1902, mas estava há muitos anos fechada  (desde 1986). O complexo foi transformado em um hotel, onde a piscina que abre em média 5 dias da semana por um preço adicional é o destaque (ela é alugada para eventos e pode estar fechada em algumas datas). Toda 3a feira às 17h, acontece um tour gratuito pela área da piscina - é só aparecer na área da recepção.

Novidades em Berlim em 2017: Stadtbad Oderberger Strasse
Foto: divulgação
Post escrito com base em notícias e releases do escritório de turismo de Berlim.


Você sabia que pode reservar hotelalugar carro, garantir seguro viagem com descontoconseguir ingressos para atrações e tours no Brasil e no mundo todo, além de guias de diversas cidades e países pelos links aqui do blog? Você não gasta nenhum centavo a mais e o blog ganha uma pequena comissão! Obrigada!

2 comentários:

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.