quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Onde tem Food Trucks em Campinas?

Eu estou sempre procurando coisas diferentes para ver e fazer em Campinas (minha cidade, para quem não sabe) e isso inclui é claro, comidinhas! Não sou a maior cliente de food trucks simplesmente porque nunca sei onde tem algum aqui na minha cidade! Andei pesquisando recentemente porque estou a fim de conhecer vários e resolvi já deixar as dicas aqui no blog para quem sabe, ajudar mais gente!

Onde tem Food Trucks em Campinas? Foto: Catedral de Campinas antes da reforma
Essa é a Catedral da cidade, antes da cor original ser recuperada na última reforma! Ela foi eleita uma das 7 Maravilhas de Campinas! Mas até onde eu sei, não tem nenhum food truck ali por perto não.





Descobri um site (com facebook e instagram) cheinho de dicas sobre food trucks em Campinas e região - o Food Truck Campinas, que conta até com um calendário de eventos (onde os famosos food trucks costumam ser frequentes). Vale a pena acompanhar e saber por exemplo, se algum daqueles food trucks famosos de São Paulo passarão o fim de semana em Campinas. Aí embaixo está por exemplo o próximo evento que eles estão divulgando.




Vem para Campinas, mas ainda não sabe onde se hospedar? Esse post aqui é para você!  Os melhores hotéis e hostels, região a região, e inclusive dicas de onde NÃO ficar!



Não faz muito tempo que o Cambui Food Park foi inaugurado e eu ainda estou devendo uma visitinha. Na cidade, também existem outros food parks (um espécie de "estacionamento" com vários food trucks) como o Guanabara Food Park e o Parque Urbano Food Trucks (perto da Lagoa do Taquaral).

Outra boa dica é ficar de olho nos shoppings da cidade porque pelo menos os 3 mais antigos e mais famosos (Iguatemi, Galleria e Dom Pedro) já fizeram eventos do tipo, como por exemplo o Food Truck Festival,  no Dom Pedro que eu fui em 2015. Todas as fotos abaixo são deste evento. Vale a pena seguir as redes sociais dos shoppings (links acima no nome do shopping) para ficar sabendo, mas eles costumam divulgar qualquer evento muito em cima da hora, o que acaba impossibilitando muita gente de aproveitar! (isso não é só os shoppings não, mas tudo em Campinas - péssima divulgação.)

Food Truck Festival, Shopping Parque Dom Pedro em 2015

Food Truck Festival, Shopping Parque Dom Pedro em 2015

Food Truck Festival, Shopping Parque Dom Pedro em 2015

Food Truck Festival, Shopping Parque Dom Pedro em 2015

Food Truck Festival, Shopping Parque Dom Pedro em 2015

Food Truck Festival, Shopping Parque Dom Pedro em 2015

Dica de 5 coisas para fazer em Campinas!

E aí, quem tem mais dicas sobre food trucks em Campinas? Deixe nos comentários, que eu vou adorar fazer uma visita!


Você já curte a fanpage no Facebook, já segue o Twitter, o Instagram, o Google+ e o Pinterest?

2 comentários:

  1. @mercadaogourmet food truck inspirado nos Lanches do Mercadão de SP em Paulínia .....maravilhoso e super recomendado

    ResponderExcluir
  2. Quando vc estiver em Campinas venha experimentar um hamburguer gourmet conosco!! Será um prazer atendê-lo ! https://www.facebook.com/blacktruckk/ Nando, Binho & Flávio !!

    ResponderExcluir

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.