Páginas

terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Lugares para ver Veneza do alto

Muita gente que vai a Veneza sobe no Campanário de San Marco porque  ele é uma das principais atrações da cidade e fica muitíssimo bem localizado na praça de mesmo nome - é impossível não passar por ele. Mas muitos desistem também porque além do ingresso carinho, a fila costuma ser enorme e debaixo do sol e de chuva! Claro que subi lá na minha visita a Veneza, mas subi também em outro campanário e achei a vista de lá sensacional! Além dos 2 que eu subi (adoro vistas aéreas), cito neste post outros 6 lugares para você ver uma Veneza ainda mais bela! Marquei todos eles no mapa abaixo.


Onde subir em Veneza para ter vistas panorâmicas da cidade?







1) Campanário de San Giorgio Maggiore


Descobri no blog Italia per Amore essa igreja (Chiesa San Giorgio Maggiore) que fica "em frente" à Piazza San Marco e consequentemente tem a melhor vista dela! A Isola di San Giorgio estava somente a uma parada de vaporetto do meu hotel (que era pertinho do Palazzo Ducale) então coloquei no roteiro já do primeiro dia! A subida por elevador é rapidinha e custa 6 euros.

Chiesa San Giorgio Maggiore, Veneza
A Chiesa San Giorgio Maggiore vista do vaporetto nas 2 primeiras fotos. No caminho também tivemos uma visão de outra igreja famosa da cidade: a Basilica Santa Maria della Salute, além é claro do Campanário de San Marco e o Palazzo Ducale.

Chiesa San Giorgio Maggiore, Veneza
Essa é a fachada e o interior da Chiesa San Giorgia Maggiore, até que meio simples comparada com outras tantas que vemos pela Itália. O projeto foi do famoso arquiteto Andrea Palladio e a construção começou em 1566 no local de um. mosteiro





Você sabia que o seguro viagem é OBRIGATÓRIO para entrar na Europa??? Para viajar tranquilo, garanta já o seu seguro viagem com a parceira do blog, Real Seguros - comparador de preços com as melhores seguradoras do mercado! Você não gasta nenhum centavo a mais por isso e colabora para manter o blog!


Seguro Viagem Europa







Chiesa San Giorgio Maggiore, Veneza
Alguns detalhes da igreja e o farol que fica ali pertinho.

Veneza vista do Campanário de San Giorgio Maggiore
Existe uma visita para conhecer o claustro, o labirinto, o refeitório etc de San Giorgio Maggiore, mas acabamos não fazendo porque era muita coisa para fazer na cidade! Um pedaço da ilha de Giudecca na última foto acima.

Veneza vista do Campanário de San Giorgio Maggiore
A Isola di San Giorgio nas fotos mais próximas

Veneza vista do Campanário de San Giorgio Maggiore
Mais da ilha de Giudecca nas 2 fotos de cima!

Veneza vista do Campanário de San Giorgio Maggiore
Piazza San Marco vista do Campanario di San Giogio Maggiore

Veneza vista do Campanário de San Giorgio Maggiore
Piazza San Marco vista do Campanario di San Giogio Maggiore nas 2 fotos de cima. Nas 2 de baixo, um pouco para a direita do Palazzo Ducale fica o hotel onde nos hospedamos -  (esse prédio amarelo baixinho - vou falar sobre ele em outro post!).

Veneza vista do Campanário de San Giorgio Maggiore
Um pouco mais da laguna de Veneza (que é Patrimônio Mundial da UNESCO) e a Basilica Santa Maria della Salute

Veneza vista do Campanário de San Giorgio Maggiore


2) Campanário de San Marco



Já contei sobre o Campanário de San Marco no post sobre a Piazza San Marco então não vou me estender. Eu acho que apesar do preço (8 euros por pessoa) e das filas grandes, vale sim a pena subir! A subida é feita por elevador.

Veneza vista do Campanário de San Marco

Veneza vista do Campanário de San Marco
Eu acho que o problema dessa vista é estar perto demais da Piazza e consequentemente as fotos e as vistas do Palazzo Ducale e da Basílica de San Marco não são das melhores. Não dá para ver direito a fachada da basílica, por exemplo. Na última foto acima, a Isola di San Giorgio, que falei acima!

Veneza vista do Campanário de San Marco

Veneza vista do Campanário de San Marco
Vários ícones de Veneza! Apesar da vista comprometida da própria Piazza San Marco, a vista geral da cidade é incrível!!! Suba!


O melhor passeio de um dia saindo de Veneza é para as ilhas de MuranoBurano e Torcello! Imperdível e pertinho! Mas existem várias outras opções de tours pela região de Veenza para quem tem mais tempo.



3) Torre do Relógio


Torre do Relógio, Veneza


Falei sobre a Torre do Relógio (Torre dell´Orologio) no post sobre a Piazza San Marco e neste post do Italia per Amore você pode ler mais detalhes sobre a visita a esse monumento e a vista que se tem lá de cima.



Está gostando do post? Aproveite para curtir a nossa fanpage no Facebook





Leia aqui como foi comprar e usar um chip de celular local para internet na Itália!


4) Basilica di San Marco



Também falei sobre a Basílica de San Marco no post sobre a Piazza San Marco, mas não cheguei a visitar todos os pedacinhos dela por diversos motivos (levaria muito tempo, cada setor tem que pagar um ingresso diferente, etc).O blog Aquele Lugar conta sobre o museu que tem ali na basílica e de onde você pode ter uma vista legal da praça!

Basilica di San Marco, Veneza

Basilica di San Marco, Veneza



Está procurando dicas de restaurantes em Veneza? Leia aqui onde comer (e onde não comer) em Veneza!

5) Scala Contarini del Bovolo


Chegamos até a passar na frente dessa escada diferente e bonitona (e que foi um pouco difícil de achar), mas no último dia inteiro de viagem o cansaço impediu a nossa visita (e não estávamos mais a fim de gastar com atração nenhuma sinceramente). Leia no blog Iitalia per Amore como é a visita e veja fotos lá de cima! 

Scala Contarini del Bovolo, Veneza
Em alguma ruela que passamos indo até essa escadaria, encontramos sem querer uma ótima vista do Campanário de San Marco!


6) Fondaco dei Tedeschi


Essa vista eu tenho a melhor desculpa para não ter visitado: ela não existia quando eu fui! rs O shopping Fondaco dei Tedeschi só abriu depois que eu voltei para o Brasil e você pode subir no terraço para vistas espetaculares!



Receba a nossa newsletter quinzenal! Não se preocupe porque não fazemos spam!


* indicates required











7) Cafeteria do Museo Correr


Eu até visitei o Museo Correr, como contei no post sobre a Piazza San Marco, mas não cheguei a entrar na cafeteria. Quem dá a dica para fazer essa foto sensacional abaixo mais uma vez é o blog Itália per Amore.



Infelizmente, só descobri esse rooftop bar com vista maravilhosa de Veneza depois que voltei de viagem! :( A Isa publicou essa dica no blog Italia Per Amore enquanto eu estava viajando então que pelo menos vocês possam aproveitar também!

Vejam aqui todas as dicas dessa viagem de 3 semanas pelo norte da Itália!

E aí gente, qual vocês gostam mais? Já visitaram alguma? Como foi?

Onde subir em Veneza para ter vistas panorâmicas da cidade?


Você sabia que pode reservar hotelalugar carro, garantir seguro viagem com descontoconseguir ingressos para atrações e tours no Brasil e no mundo todo, além de guias de diversas cidades e países pelos links aqui do blog? Você não gasta nenhum centavo a mais e o blog ganha uma pequena comissão! Obrigada!

16 comentários:

  1. Só subi no Campanário de San Marco, mas anotei todas essas dicas para a próxima viagem. Fiquei bem interessada na Cafeteria do Museo Correr e no Skyline Rooftop Bar. Eu amo Veneza. Se eu pudesse, viajaria para lá todos os anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que é o que a maioria sobe mesmo! Ai, eu me irritei tanto com o excesso de gente e com os restaurantes péssimos que não quero voltar sempre não! Mesmo tendo achado maravilhosa/incrível e tudo o mais.

      Excluir
  2. Amoooo Veneza! Mas acredita que nas minhas 3 idas, ainda não subi em nenhum lugar para ver a cidade do alto. Boa desculpa para eu voltar!
    Beijos =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente, como assim? É uma das coisas que mais gosto de fazer em qq lugar, mas em lugares de beleza única assim é ainda mais legal!

      Excluir
  3. Amei as dicas!!!!! Estive em Veneza, mas não subi em nenhum local para ver a cidade de cima. O dia estava muito nublado e nem deu para andar de gôndola. Não preciso nem dizer que pretendo voltar, né?

    ResponderExcluir
  4. Que bacana que há tantos mirantes em Veneza!

    Eu também adoro ver as cidades do alto e sempre vou no máximo de lugares que consigo! hahahaha

    Quando for a Veneza vou começar pela Cafeteria do Museo Correr e pelo Skyline Rooftop Bar. Adoro combinar vistas panorâmicas com comes e bebes! Alias, quem não gosta, né?

    Obrigado!

    ResponderExcluir
  5. Pô, não sabia que tinha tantos lugares para ver Veneza do alto. Eu já amei a vista do Campanário de San Marco e na próxima vez com certeza vou escolher alguma dessas outras ideias que você deu!

    ResponderExcluir
  6. Que legal! Eu só sabia do Campanario de San Marco e com certeza, é muito cheio!! Agora não me faltam opções de lugares para ver Veneza do alto!!! Adorei a dica do Skyline Rooftop Bar... será que é caro?

    ResponderExcluir
  7. Que demais estas dicas de onde ver Veneza do alto. Quero muito conhecer e adoro estas vistas e mirantes. Obrigada por compartilhar

    ResponderExcluir
  8. Eu amo ver cidades que visito do alto e esse post com mirantes em Veneza está perfeito, já salvei pra quando estiver com viagem marcada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo! Tb é uma coisa q adoro fazer nas minhas viagens!

      Excluir

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.