Páginas

terça-feira, 4 de outubro de 2016

Onde comer em Padova (Itália)?

Mais um post sobre Padova aqui no blog! Dessa vez, as dicas gastronômicas! Coloquei os restaurantes aqui no post na ordem que comemos e acho que os melhores foram os 2 últimos. A última dica inclusive, concorrendo ao primeiro lugar dos restaurantes da viagem de mais de 20 dias pelo norte da Itália! Apesar do cardápio um pouco mais complicado do que nas outras cidades da viagem, Padova teve em geral várias descobertas gastronômicas bem legais!

Ristorante Trattoria Al Bersagliere


Chegamos na cidade, fizemos check-in e fomos dar uma volta, já de olho nos restaurantes para o almoço. Tentamos uma indicação de uma blogueira especialista em Itália na praça Prato della Vale, mas o lugar estava cheio, a gente não tinha reserva e estávamos com fome! Voltando para a basílica, achamos esse restaurante bonitinho sem querer.

Gostamos do ambiente com várias famílias comendo lá em um sábado, sem cara de restaurante turístico. A comida era boa e o atendimento também. Conseguimos a última mesa vazia e o restaurante ficou o tempo todo cheio. Preço condizente com o que oferece, mas levamos um susto com o italiano do cardápio, mais difícil de entender do que em todas as outras cidades que já havíamos passado nessa viagem.


Onde comer em Padova - Ristorante Trattoria Al Bersagliere
O meu prato foi esse da esquerda embaixo e custou 10 euros - uma espécie de penne gigante com molho de tomate. O de cima à direita é o "bigoli al sugo d´anitra".





Você sabia que o seguro viagem é OBRIGATÓRIO para entrar na Europa??? Para viajar tranquilo, garanta já o seu seguro viagem com a parceira do blog, Real Seguros - comparador de preços com as melhores seguradoras do mercado! Você não gasta nenhum centavo a mais por isso e colabora para manter o blog!


Seguro Viagem Europa






Veja aqui uma super dica de hospedagem em Padova - simples, mas aconchegante
Europa no verão: 10 dicas essenciais


Antica Trattoria Dei Paccagnella


Encontramos esse restaurante em um livrinho com dicas de restaurantes típicos da região que pegamos no escritório de informações turísticas na estação de trem e vimos que era pertíssimo do nosso hotel. Quase não conseguimos comer aqui porque não tínhamos reserva, apesar de várias mesas estarem desocupadas. Comida boa, preço um pouco acima da média, mas nada absurdo. O garçom poderia ser um pouco mais simpático e o italiano do cardápio era mais difícil de entender (assim como em outros lugares em Padova). 


Onde comer em Padova - Antica Trattoria Dei Paccagnella
Acabei esquecendo de anotar o menu e os pedidos, mas o meu era o prato de cima - uma espécie de capeletti com um molho bem gostoso (mas não lembro do que era o recheio). Os pratos de baixo era o da esquerda, bacalhau amanteigado com polenta frita (bacallà mantecato - prato mega típico da região). O da direita embaixo era algum peixe com legumes. Eu não como bacalhau então nem me atrevi a experimentar, mas quem experimentou não curtiu não.



Casa del Tramezzino



É um local que vende principalmente sanduíches, mega simples. Tem opções de salada ou massas mais simples, para almoço rápido mesmo. Local só para matar a fome mesmo e o banheiro era esquisito. Pedimos uma salada, um sanduíche (panino) e uma massa simples e a comida foi bem mais ou menos. Se bobear, foi a pior refeição da viagem (a mais sem graça).


Onde comer em Padova - Casa del Tramezzino
Os sanduíches custavam na base de 6 euros



Pizzeria Pago Pago


Recomendada pela Ana que falei acima e por outras blogueiras também, foi a melhor pizzaria da viagem! Passamos em frente um dia e vimos que estava lotado e então reservamos para o dia seguinte. Bastante popular entre os locais, sem tanto turista.


Onde comer em Padova - Pizzeria Pago Pago
Gostei que o cardápio tem bem mais opções do que as pizzarias italianas em geral (pelo menos mais do que qualquer outra dessa viagem!), mas não chega a ser aquele cardápio cheio de (des)combinações brasileiras! Cada uma das pizzas acima (gigantes!) custou 8,50 euros, mas nem lembro qual delas era a minha! Pedimos a Don Salvatore, a Pecorina e a Fumegà.


Ristorante Al Santo


No último dia, fomos para Verona, mas voltamos para jantar em Padova. Gostamos do cardápio deste restaurante, que já tínhamos visto outro dia. Estávamos cansados e só por isso concordei em comer no restaurante do hotel porque eu nunca gosto de nenhum! Mas o lado bom é que esse é um restaurante de rua também e não são só os hospedes que comem aqui, aliás é um restaurante bem grande e com certeza tem muito mais gente que come aqui sem ser hospede do que sendo!


Onde comer em Padova - Ristorante Al Santo
Pedimos flor de abóbora empanada com batata frita de entrada e a porção era enorme! O prato de meio era um ravioli com molho de manteiga e semente de papoula (Ravioli asiago e radicchio) e o da direta era nhoque com queijo, tomate e alguma folha, mas não achei o nome no cardápio no site.


Foi um dos melhores restaurantes dos 23 dias pela Itália! Não ficou barato, mas só porque em 3 pessoas pedimos entrada, prato principal e vinho premiado - portanto caro. Atendimento bem personalizado, mas provavelmente porque também estávamos hospedado no Hotel Al Santo (review do hotel no link anterior). Fechamos a estadia em Padova com chave de ouro para seguir para Veneza no dia seguinte!


E você já conhece Padova? Tem mais dicas de restaurantes por lá?


Você sabia que pode reservar hotelalugar carro, garantir seguro viagem com descontoconseguir ingressos para atrações e tours no Brasil e no mundo todo, além de guias de diversas cidades e países pelos links aqui do blog? Você não gasta nenhum centavo a mais e o blog ganha uma pequena comissão! Obrigada!

8 comentários:

  1. Ainda não conheço Padova!
    Uma das coisas que mais tomo cuidado quando vou à Itália é justamente a escolha do restaurante. Já comi a melhor e a pior pizza da vida no país e por isso costumo pedir dicas a brasileiros.
    Guardarei suas dicas para uma viagem a Padova ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De tanto que as pessoas falam mal de pizza na Itália, eu já esperava algo muito pior. Mas não me decepcionei não - esse de Padova era uma pizzaria muito boa, mas mesmo em outros lugares sem recomendações, não tive nenhuma surpresa ruim com pizzas... Pra falar a verdade, muitas vezes eram a salvação em um cardápio com menus turísticos duvidosos e sem graça...

      Excluir
  2. Babei aqui. Morei um tempinho de Pádova muitos anos atrás. A comida de lá é realmente incrível. Anotando os nomes dos restaurantes para minha próxima visita. :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Nem sabia disso! Fui até procurar no seu blog, mas não achei post! Foi uma das cidades que menos encontrei informações em português nos blogs (junto com Turim e Gênova!).

      Excluir
  3. Meu Deus! O problema não é onde comer... Mas o que escolher. Todas as opções são muito boas. Eu ficaria muito na duvida. As pizzas estão com uma cara ótima! Miam miam!!! Beijinhos =)

    ResponderExcluir
  4. Oi Fernanda! Nossa, deu até fome e isso que acabei de almoçar! Ainda não conheço Padova, que é uma das cidades da minha família e tenho muita vontade de ir pra lá. E quando isso acontecer, vou usar teus posts com certeza. Um beijão

    ResponderExcluir

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.