Páginas

quinta-feira, 17 de março de 2016

Onde comer em Brasília? 4 dicas gastronômicas na capital federal!

Quem acompanha o Instagram do blog sabe que estive na capital federal em janeiro, mas não a passeio. Mesmo assim, consegui visitar as 7 Maravilhas de Brasília e hoje conto sobre 4 restaurantes que testei por lá! Clique no nome do restaurante para abrir o site ou rede social e conferir os horários de funcionamento atualizados. Lá no fim do post tem até um mapinha para você se localizar!


1) Mangai


Restaurante enorme e como fui em um domingo, claro que estava lotado. Na beira do lago, mas de dentro do restaurante não tem vista legal. Da varanda onde o pessoal espera mesa, a vista é atrapalhada por árvores e a vista ideal para a ponte JK é na verdade na frente do restaurante Nau (que fica bem ao lado do Mangai). 

Eles tem um buffet enorme de self service (acho que o maior que já vi na vida!), mas o diferente aqui é que ele é composto somente por comida típica do Nordeste! Ideal para experimentar coisas diferentes. Tem outras unidades pelo Brasil, principalmente no Nordeste, mas é mais caro que self service tradicional. Achei um pouco fora de mão para chegar. O restaurante Nau que falei acima também foi recomendado pelos meus amigos de Brasília, mas não deu tempo de experimentar!
Foto do site do restaurante

Trilha sonora do dia: "Monte Castelo", do Legião Urbana, em clima de Brasília.







Não estava em meu modo blogueira então não tirei fotos do buffet gigante! Na 1a foto dá para ter uma leve ideia da decoração e do tamanho do restaurante. As fotos da ponte JK aí foram tiradas da frente do Nau. Até o banheiro segue a decoração nordestina!











2) Bierfass


É um restaurante/barzinho, a princípio não muito diferente de qualquer barzinho em outros lugares. O diferencial mesmo é a localização - no Pontão do Lago Sul, com vista legal para cidade e o lago - a noite será agradável se um chato não parar com sua lancha e "músicas" horrorosas na frente do restaurante como aconteceu naquele dia.

Antes de entrar, demos um passeio pelo Pontão (facebook da área). Bem ao lado, fica o Mormaii Surf Bar, que faz sucesso principalmente entre os adolescentes de Brasília


Foto do facebook do restaurante


Foto do facebook do restaurante


Ficamos em 5 pessoas ali de perto das 18h até 22h, com direito a curtir o pôr do sol. Pedimos algumas porções gostosas e bebidas variadas, mas não anotei nomes ou preços. Também pedimos sobremesas, que na foto do menu pareciam sensacionais, mas na realidade eram ok, sem nada impressionante. 


A foto da sobremesa que eu pedi (sorry, esqueci o nome mas era de chocolate pra variar rs) estava irresistível, mas o sabor não era nada impressionante. Indo para o banheiro, achei esse quadro com uma foto de Brasília em construção - muito legal!



Facebook/ Avaliações do Tripadvisor





3) Dona Lenha




Tem várias unidades na cidade,  mas fui na perto do Parque Olhos D´água. Claro que tem os sabores tradicionais, mas experimentei alguns diferentes como a trio de cogumelos (shitaki, shimeji e Paris com molho de tomate, muzzarela, azeite de tomilho fresco, cubos de tomate e crocante de alho poró) e a de alcachofra com com muzzarela de búfala, tomatinho cereja e molhos de tomate e de manjericão! De sobremesa, pedimos uma pizza de banana e canela e todas estavam MUITO boas. A pizza é individual, mas pedimos 3 diferentes em 3 pessoas e todo mundo comeu de todas. A conta ficou um preço bom - anotei só os preços das salgadas - R$38,00 e R$ 34,00, respectivamente.


Foto do facebook





4) Daniel Briand


Pelo que meus amigos que moram em Brasília comentaram, o local já super tradicional entre os brasilienses! É um café/confeitaria/restaurante francês ideal tanto para um lanche da tarde como para uma refeição. O cardápio não é tão extenso e tem desde opções de croissants, quiches e saladas até croque monsieur que eu não comia há décadas e foi justamente o que eu pedi!


A decoração lembra mesmo algum cantinho parisiense! Adorei o piso de uma das entradas!


Macarons, galette des rois (torta de amêndoas para comemorar o Dia de Reis), decoração e o meu croque monsieur!


Quem não estiver em Brasília e quiser experimentar a Galette des Rois, tem até vídeo do chef ensinando como fazer no youtubeFacebook/ Avaliações do Tripadvisor


Mapa - Onde comer em Brasília?


O melhor meio de transporte em Brasília definitivamente (e infelizmente) é o carro. Se não estiver de carro, você pode alugar um carro ou utilizar apps de transporte como Uber.

Para o Uber, utilize o código EDEY7DE8UE para ganhar desconto nas duas primeiras viagens (pode usar sem medo - é o meu código pessoal e se você utilizar, eu também ganho descontos. Todo mundo que utiliza o Uber ganha um código desses para compartilhar com os amigos e todo mundo sai ganhando no final das contas)!




Caso precise alugar um carro para se locomover em Brasília, alugue através da Rentcars, uma de nossas parceiras! Você não paga nenhum centavo a mais e colabora para o blog se manter! No site da Rentcars, é possível comparar preços de aluguel de carro em diversas locadoras. Obrigada!





Alguém tem mais dicas de comilança em Brasília para quando eu voltar? Deixe nos comentários que desde já, eu agradeço!


Você sabia que pode reservar hotelalugar carro, garantir seguro viagem com descontoconseguir ingressos para atrações e tours no Brasil e no mundo todo, além de guias de diversas cidades e países pelos links aqui do blog? Você não gasta nenhum centavo a mais e o blog ganha uma pequena comissão! Obrigada!

2 comentários:

  1. Não estava no meu modo blogueira, foi ótimo! rs (e ó, te entendo!)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha às vezes acontece, apesar de adorar o blog e todo o trabalho que ele dá! rs

      Excluir

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.