quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Luzes de Natal em Socorro - SP

Aqui no blog já temos alguns posts sobre Socorro, uma cidade no Circuito das Águas paulista, quase em Minas, mas que é um destino muito legal para fins de semana e feriados a menos de 2h de Campinas ou de São Paulo.


Luzes de Natal - Socorro 2015
Praça da Matriz. Imagem: Reprodução


Há alguns anos, a prefeitura começou a investir na decoração e programação especial de Natal e cada ano mais as "Luzes de Natal" atraem mais visitantes. No site, vocês podem ver a programação, que já começou e vai até o fim de semana após o Ano Novo. Existem alguns eventos durante a semana, mas a maioria é mesmo de sábado e domingo. A cidade ficou famosa pela decoração de Natal quase toda com garrafa pet!







A primeira edição do “Socorro Luzes de Natal” foi realizada em 2013 com uma bela árvore na praça da Matriz, sempre a praça mais decorada da cidade.  Além disso, os portais de entrada da cidade e o Horto Florestal estão sempre decorados e o último abriga inclusive a "Casa do Papai Noel".

Luzes de Natal - Socorro 2015
A Casa do Papai Noel vista de longe e árvores de garrafa pet pela cidade

Vejam aqui um roteirinho pelo centro histórico da cidade, que tem mais a oferecer do que muita gente imagina, inclusive um museu super organizado!


Luzes de Natal - Socorro 2015

Luzes de Natal - Socorro 2015
A árvore na praça principal e o anjo, que era o destaque desse ano, no lugar dos bonecos de neve do ano passado

Aos sábados às 20h30, temos a "Parada de Natal", que não lembro de ter visto nos anos anteriores. Em alguns fins de semana, temos também shows (e no fim de semana passado, a apresentação de uma orquestra do Rio Grande do Sul).

Luzes de Natal - Socorro 2015
Coreto na Praça da Matriz, onde a Coorporação Musical União Charqueadense estava se apresentando sábado passado (21/11/2015)

Luzes de Natal - Socorro 2015
Nas duas fotos de cima, a lateral da igreja e nas duas de baixo, a rua principal que está bem pobre. apesar de ser o palco da parada.

Luzes de Natal - Socorro 2015
A parada não é grande, mas é bonitinha para as crianças. O mais legal é o pessoal acompanhando de perto (coisas de cidade pequena - não tem nada separando a parada dos observadores) e até as crianças que não estão na parada/fantasiadas entrando na brincadeira. E a musiquinha tocando no alto-falante.

Luzes de Natal - Socorro 2015

Segundo informações oficias, "neste ano Socorro atingirá a marca de 400 mil garrafas plásticas que foram reutilizadas e retiradas do descarte no meio ambiente. O comércio local tem elogiado o projeto, que desde sua primeira edição vem contribuindo com o aumento de turistas durante esta época, gerando emprego e aquecendo a economia local".

Luzes de Natal - Socorro 2015
O Paço Municipal (saída da Parada de Natal) e uma famosa sorveteria da cidade enfeitados para o Natal!

Além da decoração especial, da parada de Natal e algumas apresentações de fim de ano, a antiga estação ferroviária da cidade abriga desde o dia 15/novembro, a exposição "Patrimônios", que apresenta um pouco da história da cidade, gratuita, até dia 15/01/2016 (das 9h às 20h).





Socorro é conhecida por ser um dos melhores destinos para compra de malharia em geral, juntamente com Monte Sião, Jacutinga e outras cidades da região. Se você mora em uma cidade cara como Campinas, vale muito a pena comprar roupas em Socorro!


Luzes de Natal em Socorro - SP

Algumas fotos da cidade decorada para o Natal de 2013 e 2014


Luzes de Natal Socorro 2014
Existem algumas dessas garrafas gigantes para a população descartar garrafas pets para a decoração do ano seguinte

Luzes de Natal Socorro 2014
A praça principal estava cheia de bonecos de neve no ano passado!

Luzes de Natal Socorro 2014


Acho os dois portais da cidade lindos, mas indo de Campinas para Socorro, geralmente só passo no rosa abaixo! O verde fica perto da feira de malhas, do outro lado da cidade.

Luzes de Natal Socorro - SP 2014

Onde ficar em Socorro


Aqui estão todas as opções de hospedagem em Socorro no Booking! Os hotéis mais famosos e recomendados são o Grinbergs Village Hotel, a Pousada Gruta do AnjoHotel Fazenda Campo dos Sonhos e o Hotel Fazenda Parque dos Sonhos. Eu nunca me hospedei em nenhum deles, mas tenho uma ex-vizinha que frequentava muito esses 2 últimos hotéis com crianças pequenas e todos adoravam! Recentemente descobri que tem um hostel na cidade, perto das atrações históricas do centro - Hostel Socorro.









Reserve sua hospedagem em Socorro pelos links e banners do Booking no blog, não pague nada a mais por isso e ajude o blog, que receberá uma pequena comissão!



Você sabia que pode reservar hotelalugar carro, garantir seguro viagem com descontoconseguir ingressos para atrações e tours no Brasil e no mundo todo, além de guias de diversas cidades e países pelos links aqui do blog? Você não gasta nenhum centavo a mais e o blog ganha uma pequena comissão! Obrigada!

2 comentários:

  1. Eu adoro viajar pelo interior de SP e fiquei contente em saber que a cidade de Socorro está tão bem decorada para o Natal! Adorei a árvore, o anjo e a casa do Papai Noel! Amo esse clima natalino.
    Outra cidade que também possui o "Natal Luz" é Guararema ;)

    ResponderExcluir

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.