domingo, 15 de novembro de 2015

Como é se hospedar no Namoa Paulista (antigo The Hostel Paulista) em São Paulo?

ATUALIZADO EM 30/11/2021

Estive em São Paulo várias vezes em outubro para diversos eventos sobre viagem e em uma das vezes que teria 2 eventos no mesmo dia, aproveitei para ficar 2 noites no The Hostel Paulista, que hoje se chama Namoa Paulista. Escolhi esse hostel pela localização. Já tinha me hospedado no The Hostel Vila Mariana dos mesmos donos e aprovado.

Algumas fotos da Avenida Paulista primeiro - vocês podem ver mais indicações de passeios, comidinhas, etc neste post aqui e neste outro post!


Avenida Paulista - o que fazer em São Paulo

Casa das Rosas, Avenida Paulista - o que fazer em São Paulo
Casa das Rosas

Avenida Paulista - o que fazer em São Paulo


A localização do Namoa Paulista não poderia ser mais perfeita!


Fica a menos de 2 quadras da estação Trianon-MASP de metrô (linha verde) e da Avenida Paulista, que eu amo (post 1 e post 2)! Entre o metrô e o hostel, de cara já achei uma farmácia 24h e 2 lanchonetes abertas (cheguei meio tarde em uma 2a feira). O Pão de Açúcar bem em frente ao hostel estava fechando, mas tem um Extra 24h a duas quadras dali. Não preciso nem dizer que tem mil e uma opções de restaurantes, lanchonetes, lojinhas, museus, cinemas, o relativamente novo Shopping Cidade São Paulo e muitas outras atrações muito perto! Inclusive a minha querida Livraria Cultura do Conjunto Nacional, não é?


Onde ficar em São Paulo - The Hostel Paulista
A entrada é bem pequena e na primeira vez, você tem que tomar cuidado para não passar reto! Como referência, fica bem em frente ao Pão de Açúcar, logo depois de cruzar a Alameda Santos!




A recepção é 24 horas e é só apertar o interfone para abrirem a porta para você! Andei sozinha do metrô até o hostel perto de 22h e foi tranquilo e no dia seguinte cheguei de táxi perto de meia-noite (mas porque onde eu estava não teria metrô para pegar).






Onde ficar e comer na região central de São Paulo: Praça da República, Copan e Praça Roosevelt



No nível da rua, é só uma portinha para entrar (o táxi quase passou reto) e a escadaria pintada.


Onde ficar em São Paulo - The Hostel Paulista
Gostei da solução na escada para as bicicletas. Elas podem ser alugadas por hora ou para fazer o tour por São Paulo de bike, o "Urban Bike".


No 2o andar fica recepção, cozinha e alguns quartos e banheiros. No 3o andar do prédio ficam mais quartos e banhos e a sala de tv e de cinema (meu quarto inclusive). Como eram apartamentos que foram adaptados, tem um banheiro completo para cada dois quartos mais ou menos e alguns vestiários - acho que um por andar por gênero (para ter mias chuveiros e privadas para todo mundo é claro). O hostel tem alguns quartos privativos também. Por conta da escadaria já imaginam que não é legal levar mala grande, apesar de que os lockers são grandes e caberiam aquelas malas médias de rodinha tranquilamente (mala grande eu já não garanto). Por esse mesmo motivo, também pode ser um problema para quem tem problemas de locomoção.


Onde ficar em São Paulo - The Hostel Paulista
Recepção


Eu fiquei em um quarto de 8 camas feminino e no meu quarto tinham várias meninas do Nordeste que foram para São Paulo para um congresso e claro que aproveitaram para fazer compras e passear na cidade. Na primeira noite, em 8 pessoas o quarto ficou bem quente, mas o ventilador deu conta do recado - o dia tinha sido muito quente. Na segunda noite, o ventilador estava até frio demais para o meu gosto e mesmo no verão dormi enrolada no cobertor. O colchão é bom, tem 2 tomadas e luz individual - só o travesseiro que poderia ser um pouco mais firme/maior.


Onde ficar em São Paulo - The Hostel Paulista
O meu quarto é o bagunçado da esquerda rs e as outras 2 fotos são de um quarto ao lado do refeitório que estava vazio quando fui tirar fotos. Como podem ver, alguns tem mais espaço que outros.

Onde ficar em São Paulo - The Hostel Paulista
A foto da esquerda era o banheiro grudado no meu quarto. A foto da direita é o vestiário feminino daquele andar - 2 chuveiros, 1 bacia e a porta branca aberta leva para uma varandinha, onde tem uma pia (só faltou uma sinalização ali porque a primeira vez que entrei ali a porta estava fechada e senti falta!)


O hostel está em um antigo prédio de apartamentos que foi reformado e adaptado então não está tão tinindo de novo que nem a unidade da Vila Mariana. Os funcionários eram simpáticos, a cozinha bem grande para os hóspedes prepararem suas refeições. O café da manhã básico, mas bom - banana, suco, leite, achocolatado, café, bolacha, pão, presunto e queijo, geleia, cream cheese, manteiga e até bolo.


Onde ficar em São Paulo - The Hostel Paulista
A bandeja de presunto e queijo só está pobre assim porque deixei para tirar fotos no último dia e queria dormir o máximo possível, por isso cheguei para o café 10 minutos antes de acabar!!! hehehe


Onde ficar em São Paulo - The Hostel Paulista
Decoração pelo hostel


Na área comum, tem uma sala de tv, sala de cinema, biblioteca e existem planos para construir um solário. Tem programação legal toda noite - quando cheguei era a noite do cachorro quente (segunda-feira)! Na minha segunda noite, cheguei cansada de um evento e nem aproveitei o bar do último andar. Vou ter que voltar! rs Ele está aberto de 3a a domingo.


Onde ficar em São Paulo - The Hostel Paulista
Bar, corredor e sala de TV (tinha um hóspede trabalhando ali todos as vezes que passei (mas escondi ele na foto!)


Onde ficar em São Paulo - The Hostel Paulista
Sala de cinema


A toalha, roupa de cama e café da manhã estão inclusos e você pode deixar R$ 10,00 de caução na recepção para usar um cadeado emprestado se não levar o seu.


Reserve a sua hospedagem em São Paulo pelos links do Booking aqui no blog, não pague nenhum centavo a mais por isso e ajude o blog a se manter! 

Aqui estão todas as opções de hospedagem em São Paulotodos os hostels da cidade e as opções na região da Avenida Paulista. Se você preferir se hospedar na Vila Mariana, super recomendo o The Hostel Vila Mariana, grudado no metrô Ana Rosa. Outra boa opção de hospedagem é o Aki Hostel, pertinho do metrô Paraíso.






O blog agradece ao The Hostel Paulista pela cortesia na hospedagem, mas garante que as opiniões neste post são isentas e baseadas em experiência real.

Para se locomover em São Paulo onde não tem estações de metrô, a melhor opção é de Uber ou algum outro aplicativo de transporte.






Caso precise alugar um carro para fazer se locomover em São Paulo, alugue através da Rentcars, uma de nossas parceiras! Você não paga nenhum centavo a mais e colabora para o blog se manter! No site da Rentcars, é possível comparar preços de aluguel de carro em diversas locadoras. Obrigada!






Você sabia que pode reservar hotelalugar carro, garantir seguro viagem com descontoconseguir ingressos para atrações e tours no Brasil e no mundo todo, além de guias de diversas cidades e países pelos links aqui do blog? Você não gasta nenhum centavo a mais e o blog ganha uma pequena comissão! Obrigada!

12 comentários:

  1. Oi Fernanda, tudo bem? Gostei do post, posso publicar o link na minha tag Links da Semana? Sai amanhã! Bjss

    ResponderExcluir
  2. Ótima dica, Fer! Vou experimentar na próxima ida a Sampa. Realmente a localização é ótima e o hostel fôfo! beijos

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas da Paulista e o hostel pareceu bem bacana mesmo. Abri meus horizontes para ficar nesta categoria de hospedagem no Brasil e tenho dado a maior força! bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí Gabi!! Até recentemente eu tb tinha um certo preconceito rs, mas a economia falou mais alto e eu tentei novamente!

      Excluir
  4. Se for dos mesmos donos do hostel da Vila Mariana eu tenho certeza que eh bom! Gostei e vou guardar o nome para a minha próxima ida a SP

    ResponderExcluir
  5. Caramba! Acredita que já passei na frente várias vezes e não percebi que era um Hostel? Vendo a foto agora, e pegando a localização, me senti totalmente distraída. E nem dá para contar quantas vezes já passei a pé ali. :O

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha é só uma portinha mesmo, eu só achei porque estava procurando!

      Excluir
  6. Adorei a decoração. Já tinha curtido a foto da escada maravilhosa no Insta. A localização é perfeita!!!

    ResponderExcluir

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.