domingo, 27 de setembro de 2015

Roteiro para 4 dias ou um feriado em Curitiba! 5a edição do Curitiblogando

Aê, começando o relato do meu 3o e último (por enquanto) encontro de blogueiros!!! Já estava de olho nesse evento, organizado por diversos blogueiros de Curitiba há tempos. Na verdade, desde que criei o blog, mas por vários motivos, nunca conseguia participar. Dessa vez, mesmo já tendo confirmado a participação no encontro em Porto Alegre e no encontro em São João del Rei, agarrei a minha vaga no 5o Curitiblogando!

Roteiro para 4 dias ou um feriado em Curitiba



logo Curitiblogando


Se eu for ser bem detalhista, não foi minha primeira vez na cidade, mas na verdade foi sim! Duas viagens quando eu tinha 8 e 9 anos não contam, já que na verdade não lembro nem de 1% do que vi daquelas vezes... Participar do Curitiblogando foi desbravar uma nova cidade do melhor jeito possível, "guiada" por moradores da cidade, amigos virtuais há um bom tempo já! E o super bônus desses encontros é reencontrar e rever colegas blogueiros (listinha completa no fim do post)!


Curitiblogando no Parque Tanguá
Pulando no Parque Tanguá um pouquinho antes do pôr do sol! Alguém me achou aí?


Então começando os relatos do começo rs, esse é um post geral sobre a programação do evento, que aconteceu no feriado de 7 de setembro. Claro que vou detalhar as atividades, restaurantes etc em outros posts!



Sabia que Curitiba é uma das cidades brasileiras consideradas "Cidades Criativas" pela UNESCO? E que é um dos melhores lugares no Brasil para ver cerejeiras no inverno?



Sexta feira


Saí correndo do aeroporto para deixar as malas no Knock Knock Hostel (que ofereceu parte da estadia para alguns blogueiros) e de lá para experimentar a sopa de chocolate (dO Famoso Brigadeiro) que tinha deixado todo mundo com água na boca nas redes sociais.

hostel e sopa de brigadeiro no Curitiblogando
recepção do Knock Knock Hostel e a sopa de brigadeiro!!!


Veja aqui sugestões de lugares para conhecer próximos a capitais do Brasil, incluindo Curitiba!


Ainda deu tempo de admirar o Jardim Botânico de dia e de noite e então partimos para a abertura do encontro na Bier Hoff do Shopping Estação.


Jardim Botânico de Curitiba
De  dia e de noite!







Uma foto publicada por Blog Tá Indo Pra Onde? (@taindopraonde) em



Sabiam que Curitiba é uma das melhores cidades do Brasil para ver decorações natalinas e curtir eventos com a temática de Natal?


Roteiro para 4 dias ou um feriado em Curitiba


Sábado


O sábado começou cedo para a visita à fábrica da Bier Hoff nos arredores da cidade.

cervejaria Bier Hoff, Curitiba


Voltamos para o centro para almoçar no Centro Histórico lindo e o grupo era tão grande que teve que ser dividido em 4 restaurantes (cortesias). Eu comi no maravilhoso Farnel.

restaurante Farnel, Curitiba
Fofo por fora e por dentro e comida muito boa - essa aí é só a sobremesa!

A tarde começou com um Free Walking Tour, conduzido pela blogueira Carol do blog Mochilão Trips (acompanhados da Mariana do Curitiba Cool) e depois fomos ver o pôr do sol (e pular - foto do início do post) no Parque Tanguá. Tentamos visitar a Ópera de Arame, mas estava fechada para um evento.

Free Walking Tour - centro histórico de Curitiba


Apesar do cansaço e a vontade de ficar no hostel, fomos para o Soul Rock Club para uma noite suuuper divertida e com trilha sonora caprichada (abafa o caso que eu só consegui filmar o começo da festa e depois meu celular travou)!





Domingo


Metade do grupo acordou cedo para um super tour de bike, cortesia da Kuritibike. Pelas fotos e relatos, foi muito bom! Não foi o meu caso, então fui para a famosa Feira do Largo da Ordem, aproveitando para entrar na mesquita, fazer umas comprinhas e o pastel de feira.

mesquita de Curitiba


À tarde, para metade do grupo veio o tão esperado tour de doces, o Curitidoce (de outra blogueira, a Ledinara do Férias Now!). Enquanto isso, a outra metade se deliciava no Vegnic, piquenique vegetariano no Jardim Botânico, organizado pela Mari do Finestrino.

Curitiblogando no Tour Curitidoce em Curitiba


Mais tarde rolaram algumas palestras e bate-papos com o pessoal da Rentcars, do grupo NZN (um dos maiores grupos de mídia do país, responsável por diversos sites por exemplo o Baixaki) e com a super criativa Prefs (Prefeitura de Curitiba) e a maioria foi dormir cedo.

Segunda feira


O dia prometia! Todo mundo estava louco para fazer o passeio de trem para Morretes, cortesia da Serra Verde Express, mas o destino não ajudou! Houve um descarrilamento em outro trem, impedindo o caminho e tivemos que voltar!

Curitiblogando no trem para Morretes

trem de Curitiba para Morretes


O jeito foi almoçar no Shopping Estação (eu escolhi o restaurante Madero juntamente com mais algumas pessoas). Depois, alguns blogueiros foram embora enquanto outros seguiram para o MON (o famoso Museu do Olho ou Museu Oscar Niemeyer). Essa minha foto abaixo até apareceu no instagram do Ministério do Turismo! Terminamos o dia e o encontro no Hop´n Roll.

Terça feira

Dia de ir embora! :( Só deu tempo mesmo de acordar com preguiça pela chuva que caía e pegar o ônibus executivo para o aeroporto (peguei o mesmo ônibus na chegada). Tchau Curitiba - um dia eu volto com certeza!


Blogueiros da Rede Curitiba: Jr Caimi (Tip Trip Viagens), Anna Martinelli e Mariana Fachin (Finestrino), Robson Franzói (Um Viajante), Leidinara Batista (Férias Now), Juliana Cristine (Juju no Mundo), Carol Moreno (Mochilão Trips)
Blogueiros convidados: Angela Sant’Anna (Apure Guria), Amanda Fernandes (Marola Com Carambola), Anna Barbara (Nós no Mundo), Daniele Polis (Trippolis), Denise Tonin (Viajante Solo), Dudu Monteiro (Dudu Afora), Eloah Cristina (Viaja, Bi!), Fernanda Scafi (Tá Indo Pra Onde), Isabela Bastos (Viajapedia), Juliana Rosa (Trip Feeling), Mariana Yusim (Viajadora), Monique Renne (Melhores Destinos), Pamela Piazentin (Contos da Mochila), Patricia Furlan (Viagem de Fuga), Rafael Kosoniscs (Seu Mochilão), Rafael Leick (Viagem Primata), Rafaella Machado (Viajando Sem Medo), Roberta Martins (Territórios), Sthefania Memelli (Sthe On The Road).

Você sabia que pode reservar hotelalugar carro, garantir seguro viagem com descontoconseguir ingressos para atrações e tours no Brasil e no mundo todo, além de guias de diversas cidades e países pelos links aqui do blog? Você não gasta nenhum centavo a mais e o blog ganha uma pequena comissão! Obrigada!

3 comentários:

  1. Fer, adorei seu resumão! ahaha Eu sou muito trolha pra fazer essas coisas resumidas, gosto de falar demais ahaha
    Foi demais esse encontro! Amei!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha eu acho até mais fácil de fazer do que os posts "normais" rs. Beijão! Vamos fazer outro????

      Excluir

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.