domingo, 12 de outubro de 2014

Você gostaria de receber postais de vários lugares do mundo?

Essa é uma dica para quem ama cartões postais como eu! Já mostrei aqui um pedaço da minha coleção de postais e alguns meses atrás conheci o site Postcrossing, que facilita a troca de postais com pessoas que você não conhece. Me cadastrei em julho e até o momento enviei 7 postais, mas só 4 deles foram recebidos (ou as pessoas esqueceram de registrar). Recebi 3 até agora, mas não sei se tem mais alguns me esperando lá no Brasil.

logo postcrossing

Eles variam os países que você vai enviar/receber, mas alguns com muitos membros acabam ficando repetidos, por exemplo Estados Unidos e Alemanha. O legal é que a cada postal recebido, você aprende (e vê) um pouquinho de cada país/região.



St Augustine - EUA
St Augustine - EUA

Berna, Suíça
Berna, Suíça

Nashville - EUA
Nashville - EUA, desculpem pela foto do Instagram!

No seu perfil no site, é possível escrever que tipo de cartão você prefere receber e ler as preferências das pessoas que você vai escrever. Eu por exemplo, coloquei que quero receber postais de pontos turisticos, mas tem muita gente que prefere aqueles cartões genéricos de paisagens, flores, animais, etc.

Avenida Paulista
Este e os 2 abaixo foram alguns dos postais que enviei - não salvei todos

MASP

Museu do Ipiranga

O cadastro é rápido e fácil e você só vai gastar com os postais que comprar e o correio para enviar. Eu estou aproveitando para enviar alguns postais de Campinas e São Paulo que já tinha então nem com isso eu gastei!

Uma ótima opção para quem gosta de receber e colecionar postais!


Você já curte nossa fanpage no Facebook, já segue o nosso Twitternosso Instagram e o Google+?

7 comentários:

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.