Páginas

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Fundo do Baú: Califónia e Las Vegas (1995) - parte II - Highway 1 de Los Angeles a San Francisco

Continuando a viagem da Califórnia, subimos a famosa Highway 1 em direção a San Francisco. Por que fizemos o trajeto LA-SF e não SF-LA dirigindo do lado do mar? Simplesmente pela questão dos voos, que eram mais difíceis naquela época. Segundo o Google Maps, seguindo pela estrada I-5, a viagem mais direta duraria 5h38 minutos (382 milhas), mas o mais interessante é seguir para estrada do litoral, que leva aproximadamente 7h37 minutos, mas é claro que fomos parando pelo caminho, inclusive por 2 noites (dormimos em Solvang e Monterey). Não reservamos nenhum desses hotéis no meio do caminho, mas era baixa temporada.



Dia 6


Saímos cedo do hotel em Anaheim, passeamos e almoçamos por Santa Monica e Santa Barbara e seguimos para Solvang. Decidimos dormir por aqui e jantar em um bom restaurante dinamarquês recomendado pelo hotel. Sinceramente, nem lembro das 2 primeiras paradas no dia, mas eram cidadezinhas charmosas para passear. O principal ponto turístico de Santa Monica é o píer (abaixo 3 fotos da Wikipedia).

pier de Santa Monica, Califórnia

pier de Santa Monica, Califórnia




Para viajar tranquilo, garanta já o seu seguro viagem com a parceira do blog, Real Seguros - comparador de preços com as melhores seguradoras do mercado! Você não gasta nenhum centavo a mais por isso e colabora para manter o blog!


Seguro Viagem 12x sem juros




pier de Santa Monica, Califórnia

Missão Santa Barbara, Califórnia
Missão Santa Barbara, Califórnia - foto da Wikipedia

Solvang


Solvang, Califórnia
Foto na portal do hotel em Solvang - casa em estilo dinamarquês

Solvang, Califórnia

Leia mais sobre a cidade na Wikipedia - eu achei uma graça! Mal sabia que anos depois estaria na Dinamarca original! Aqui a review no Trip Advisor da padaria onde tomamos um ótimo café da manhã no dia seguinte - a Olsen´s Danish Village Bakery. As fotos da cidade abaixo são todas da Wikipedia - como não amar uma cidade fofa assim?

Solvang, California
Estátua do escritor dinamarquês Hans Christian Andersen

Solvang, California
Cópia da Rundetarn dinamarquesa

Solvang, California

Solvang, California

Solvang, California

Solvang, California
cópia da casa do Hans Christian Andersen, que conheci em Odense, sua cidade natal

Solvang, California


Mais dicas de Solvang lá no blog Aprendiz de Viajante. Na região, fica a Missão Santa Ines e as vinícolas que aparecem no filme Sideways, inclusive a própria Solvang aparece nesse filme! Leia sobre a missão no blog Hotel California. Na época, ninguém do grupo era louco por vinhos, mas é parada obrigatória para enófilos! Para os interessados no filme, vejam esse post do blog Diário de Viagem, com algumas vinícolas e restaurantes do filme e esse mapa.


Dia 7


Fomos até o lindo Hearst Castle (mas infelizmente não entramos) - site oficial, seguimos para Big Sur e depois paramos em Monterey para dormir. Não entramos no castelo porque a visita era guiada em inglês e os pais acharam que seria super chato para crianças que não entendiam inglês andar por umas 2 horas no castelo ouvindo outro idioma.

Hearst Castle

Hearst Castle

Hearst Castle

As fotos acima são postais que comprei por lá e as abaixo são da Wikipedia.

Hearst Castle

Hearst Castle

Hearst Castle

Hearst Castle

Hearst Castle

Hearst Castle

Em Monterey, o destaque é o aquário, mas não visitamos. Vejam mais sobre o Hearst Castle no Spicy Vanilla e no Aprendiz de Viajante, sobre Monterey (que não lembro muito) nos blogs Ideias na Mala e Felipe, o pequeno viajante e sobre a viagem de Carmel a  Big Sur no Olhar de Viajante.

Dia 8


Passeamos por Carmel antes de seguir para San Francisco (que fica para outro post), mas também não lembro nada da cidadezinha que todos falam que é super fofa! No blog Ideias na Mala tem dicas mais precisas sobre a "17 mile drive". 




Leiam mais sobre a Pacific Coast Highway no Aprendiz de Viajante e no Ideias na Mala.



Caso vá alugar um carro para conhecer a Califórnia, alugue através da Rentcars, uma de nossas parceiras! Você não paga nada a mais por isso e nós ganhamos comissão!



Um comentário:

  1. Fê! Acho essa viagem demaaaais! Quero muito fazê-la ainda!
    Com certeza na véspera voltarei aqui pra anotar dicas!
    Beijos!

    ResponderExcluir

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.