Páginas

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

O "Mickey" alemão ou Fui para a Alemanha e trouxe um rato de presente

A música de hoje é "Kann dich nicht mehr leiden", de Gerhard Gundermann, que também conheci por algum professor de alemão.



Ninguém entendeu nada dessa história de rato da Alemanha né? Quem esteve na Alemanha quando criança ou adolescente com certeza lembra de um ratinho que estava a venda em tudo quanto é lugar, principalmente em itens de papelaria. Pois esse rato é o Diddl!


Ele é um personagem de um desenho animado que fez muito sucesso no final dos anos 90 e início dos anos 2000 na Alemanha e outros países da Europa. Eu conheci o Diddl na Dinamarca em 1999 e acabei comprando (e ganhando) vários presentinhos com o ratinho!

Diddl
Diddl e seus amigos, imagem do site oficial

Achei o site oficial do Diddl (em alemão) e até um site de fã clube (em inglês)!

objetos com o Diddl
Caneca, diário e uma caixinha

Meu primeiro item do Diddl foi um chaveiro que comprei em Copenhagen (se não me engano em alguma papelaria da rua de compras, Stroget em 1999 e tenho esse chaveiro até hoje apesar de nem conseguir mais ver o ratinho! Por isso nem coloquei nas fotos).

objetos com o Diddl
Tem mil opções de bloquinhos, quem gosta de itens de papelaria fica louco!

objetos com o Diddl
A mesma caneca e um porta-trecos

Você pode encontrar artigos do Diddl em praticamente qualquer loja de departamento ou que venda artigos de papelaria da Alemanha (e na Dinamarca também! Acho que em outros países do norte da Europa também não seja difícil de encontrar).

Vocês já conheciam o Diddl? Ou algum outro personagem do tipo, da Alemanha ou de outro país? Escrevam nos comentários!


Você já curte nossa fanpage no Facebook, já segue o nosso Twitter, o nosso Instagram e o Google+?

2 comentários:

  1. Oi Fernanda! Eu aqui de novo (rsrs!).
    Siiim, eu conheço o Diddl!!! Fiz um intercâmbio na Alemanha quando tinha 13 anos e muita ingenuidade. Como ainda não era muito interessada em nada, usei meu dinheirinho da viagem para comprar só bugigangas - e MUITA coisa do Diddl!
    Enfim, estou gostando do teu blog e pelo jeito volta e meia vou ter algum comentário pra fazer, pois me identifico bastante contigo.
    Abraço e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que se identifica! Obrigada pelo comentário! E desculpa pela demora na resposta, mas estava viajando hehehe.

      Excluir

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.