sexta-feira, 25 de outubro de 2013

O que fazer em Sevilha em 1 dia?

ATUALIZADO EM 12/01/2018

Este é um roteiro rapidinho por Sevilha, para quem tem pouco tempo, mas já aviso que quem ficar só um dia por lá, como eu fiquei, vai ficar morrendo de vontade de voltar! Sevilha é a maior e mais importante cidade da Andaluzia, sul da Espanha, casa do tão famoso flamenco!


O que fazer em Sevilha em 1 dia?
Foto: Visit Spain


Hoje a trilha sonora é "Puede Ser". Tem uma versão também com a cantora da banda "La Oreja de Van Gogh"  junto com El Canto del Loco, mas eu prefiro essa.






Chegando em Sevilla, peguei novamente um daqueles ônibus turísticos porque meu tempo era curto e queria dar uma passada em uma atração que era mais longe. Mas ao final do post tem um mapa com as atrações assinaladas e vocês podem analisar se precisam ou não. Peguei com a mesma empresa de Málaga e naquela época eles tinham um desconto, apresentando o ticket do ônibus em outra cidade, não sei se isso continua.





Ônibus hop on hop off em Sevilha





A primeira visita foi ao Paseo de Colon e à Torre del Oro, que eu acho simplesmente linda. Lá dentro tem uma exposição pequena, afinal o prédio é pequeno, sobre as Grandes Navegações (Museo Maritimo) e uma vista bem legal lá de cima.


O que fazer em Sevilha em 1 dia?
Foto: Visit Spain









Está procurando por hospedagem para sua viagem??? Reserve pelo Booking através dos links e banners do blog, não pague nenhum centavo a mais por isso e colabore na manutenção deste blog! Obrigada!

Com o ônibus, segui para o Parque da Exposição Universal de 1992. Alguns prédios foram desmanchados e inclusive construíram um parque de diversões por ali (Isla Magica - que eu não conheci), mas alguns pavilhões continuam intactos e são bonitos. Pena que a maioria das fotos ficaram ruins. Eles ficam espalhados e com aquele sol na cabeça, acabei nem descendo. Passei de ônibus também pela Puerta de la Macarena linda! Tem uma basílica por ali também.





Você sabia que o seguro viagem é OBRIGATÓRIO para entrar na Europa??? Para viajar tranquilo, garanta já o seu seguro viagem com a parceira do blog, Real Seguros - comparador de preços com as melhores seguradoras do mercado! Você não gasta nenhum centavo a mais por isso e colabora para manter o blog!


Seguro Viagem Europa







Durante o passeio, vi também as 2 pontes famosas que cruzam o Rio Guadalquivir, a Puente de la Barqueta e a Puente del Alamillo, mais conhecida como a ponte de Calatrava, pois foi projetada pelo renomado arquiteto Santiago de Calatrava.


Puente de la Barqueta
Puente de la Barqueta, foto da Wikipedia


Puente del Alamillo
Puente del Alamillo


Receba a nossa newsletter quinzenal! Não se preocupe porque não fazemos spam!
* indicates required











Voltando para o centro da cidade, dei uma andada por ali e fui para a Catedral, com a famosa "La Giralda".


Sevilla

Sevilla
Eles colocam esses toldos para proteger um pouco do sol

Catedral de Sevilla e La Giralda

Catedral de Sevilla e La Giralda

Catedral de Sevilla e La Giralda



Está gostando do post? Aproveite para curtir a nossa fanpage no Facebook





Catedral de Sevilla e La Giralda


Catedral de Sevilla e La Giralda

Catedral de Sevilla e La Giralda

Catedral de Sevilla e La Giralda




Passei pela Calle Sierpes (principal rua de compras da cidade) e depois de comprar alguns souvenirs, segui para os Reales Alcazares, com jardins lindos (e cenário de Game of Thrones)! Como vocês podem ver nas fotos, lembra bastante também a Alhambra, em Granada.


O que fazer em Sevilha em 1 dia? Real Alcázar
Foto: Visit Spain

O que fazer em Sevilha em 1 dia? Real Alcázar
Foto: Visit Spain


Reales Alcazares

Reales Alcazares

Reales Alcazares

Reales Alcazares

Reales Alcazares

Reales Alcazares

Reales Alcazares

Reales Alcazares

Reales Alcazares



Fui então para a Plaza de Toro, visitar o Museu Taurino. O museu fala principalmente da história das touradas e dos principais toureiros, mas eu nem ligo para isso. Estava lá para conhecer e curtir o prédio em si, que é maravilhoso!




Plaza de Toros e Museu Taurino

Plaza de Toros e Museu Taurino

Plaza de Toros e Museu Taurino
mesmo vazio, eu me senti um pouco no filme "Gladiador" rs

Plaza de Toros e Museu Taurino


Além de Sevilha, não deixe de visitar também GranadaCórdoba e Málaga!


Segui então para a Plaza de España, no Parque Maria Luisa.


O que fazer em Sevilha em 1 dia? Plaza de España
Foto: Visit Spain







E uma paradinha rápida na Fabrica Real de Tabacos, famosa pela ópera "Carmen" e que hoje pertence à Universidade.




Acima foi o roteiro que eu fiz, mas é claro que faltaram algumas coisas e de lá para cá a cidade também tem novidades! Se tivesse mais tempo, poderia ter visitado o 
Monasterio de la Cartuja ou ter feito um cruzeiro pelo rio Guadalquivir. Na época nem pensei nesta última opção, não sei porque, já que adoro passeios do tipo. Vi vários saindo ali de perto da Torre del Oro.

Cruzeiro pelo rio Guadalquivir




Uma atração que só ficou pronta em 2011 foi o Metropol Parasol (também conhecido como Las Setas), com um projeto arquitetônico super diferente e uma vista de babar!

O que fazer em Sevilha em 1 dia?
Foto: Visit Spain

Metropol Parasol
foto da Wikipedia

Falando em Sevilha, uma coisa super tradicional é o flamenco! Veja abaixo várias opções de shows:




Outra atração que não sei porque não visitei foi o Arquivo Geral das Índias, o arquivo espanhol sobre as colonias nas Américas e na Ásia em um prédio histórico pertinho da Catedral. Conta com documentos pessoais de Cristóvão Colombo, Fernão de Magalhães, Hernán Cortés e outros navegadores, além do Tratado de Tordesilhas original! São 43 mil documentos com mais de 80 milhões de páginas e 8 mil mapas e desenhos! Leia mais aqui (wikipedia em espanhol) e aqui (curiosidades do local em um blog em espanhol). É considerado Patrimônio da Humanidade juntamente com a Catedral

O que fazer em Sevilha em 1 dia? Arquivo Geral das Índias
Catedral na esquerda e Arquivo Geral das Índias na direita! Foto: domínio público

Tem mais um monte de dicas de Sevilha nos blogs Sundaycooks (com direito a vídeo do Tom Cruise!), Turomaquia (boas dicas de hotéis, viagem super recente), Álbum de viagens e Carimbo no Passaporte.







Reserve o seu hotel em Sevilha através deste link do Booking ajude o blog! Você não paga nada a mais por isso e nós ganhamos comissão! Dicas de hospedagem em várias cidades da Andaluzia!




Booking.com




Roteiro - O que fazer em Sevilha (Andaluzia, Espanha) em um dia


Mapa dos principais pontos turísticos de Sevilha







Você sabia que pode reservar hotelalugar carro, garantir seguro viagem com descontoconseguir ingressos para atrações e tours no Brasil e no mundo todo, além de guias de diversas cidades e países pelos links aqui do blog? Você não gasta nenhum centavo a mais e o blog ganha uma pequena comissão! Obrigada!

22 comentários:

  1. Sevilha é um lugar fantástico cheio de coisas impressionantes para descobrir e um dia é sempre muito pouco, de qualquer maneira voce acabou por ver bastantes coisas em pouco tempo. Estou editando novos posts sobre a cidade no meu blog dê uma vista de olhos por lá. Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, não descarto voltar pra lá! rs Não conhecia seu blog, estou lendo muitas coisas por lá!

      Excluir
  2. Passando aqui para pegar algumas informações de Sevilha. Adorei o post. Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Fábio! Leia todos os posts da Andaluzia porque a região é fantástica! Ah, e a Cyntia da Fragata Surprise tb tem posts muito legais de lá (e super atualizados - ela foi há pouco tempo)!

    ResponderExcluir
  4. Oi Fe, quantos dias você indicaria para conhecer Sevilha, 3 dias é bom?
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Preciso colocar a Espanha na lista de destinos de novo... fui faz tempo e não saí do eixo Madri-Barcelona! Adorei o post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisa mesmo!! Tem tanta coisa além disso!!! Sevilha é um dos maiores exemplos! E eu preciso conhecer Barcelona!

      Excluir
  6. Que saudades de Sevilha!!!! Estive na cidade em 1999, quando estava começando a explorar a Europa ;) Achei a cidade uma graça e ainda peguei aquele ônibus turístico pagando valor de criança, que era até 16 anos rss

    ResponderExcluir
  7. Ainda tenho tantos lugares para conhecer na Espanha!!!! <3 Sevilha com certeza é um deles!

    ResponderExcluir
  8. Também preciso visitar a Espanha com mais tempo, só conheço Madri e Toledo :(

    ResponderExcluir
  9. A cidade parece encantadora e 1 dia parece pouco mesmo. Da Espanha, só conheço Barcelona e Pladja D´Aro. Quero fazer um mochilão mais longo lá e seus posts vão me ajudar muito, muito!

    ResponderExcluir
  10. Eu adoro Sevilha! Fiquei encantada com a cidade quando fui, e quero muito voltar e poder conhecer um pouco mais da Andaluzia.

    ResponderExcluir
  11. Quanta construção linda neste lugar. E a catedral? Caraca bonita demais.

    ResponderExcluir
  12. Adorei Fernanda, ótimo ler o seu post e rever sobre a cidade. Fui em 2004, passei 2 dias na cidade e fiz quase este mesmo roteiro!Pena que na época não existia este post! :) Acho que preciso retornar!

    ResponderExcluir

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.