terça-feira, 15 de outubro de 2013

Tour Portugal parte 4 - Lisboa e bate voltas - Fundo do Baú

Depois da excursão, acrescentamos uns dias em Lisboa. No dia que as outras pessoas estavam indo embora, contratamos um carro com motorista através da recepção do hotel. Fomos primeiro para o Palácio de Mafra (enorme e lindo!) e a seguir, Sintra. As fotos de Mafra ficaram péssimas, mas vocês podem conferir sobre o Palácio neste post do blog Viaggiando.

A cidade de Sintra é uma graça! Vimos a prefeitura e a praça principal, mas o Palácio Nacional estava fechado e só vimos por fora. Era Valentine´s Day (Dia dos Namorados - 14/fevereiro, na maior parte do mundo) e haviam várias  pessoas contratadas pela prefeitura, vestidas como alguns casais famosos da história de Portugal, entregando bexigas e contando sobre a história do casal por ali. Foi muito fofo e interessante depois de ouvir o guia falando de tantos deles!

Sintra



Sintra

Sintra
Olha um dos casais aí!

Sintra
Castelo dos Mouros visto do centrinho da cidade

Sintra
Palácio Nacional que estava fechado
Seguimos para o Palácio da Pena, bem diferente e super legal e depois para o Cabo da Roca, o ponto mais a oeste do continente europeu.

Palácio da Pena em Sintra

Palácio da Pena em Sintra


Você sabia que o seguro viagem é OBRIGATÓRIO para entrar na Europa??? Para viajar tranquilo, garanta já o seu seguro viagem com a parceira do blog, Real Seguros - comparador de preços com as melhores seguradoras do mercado! Você não gasta nenhum centavo a mais por isso e colabora para manter o blog!


Seguro Viagem Europa




Compre uma excursão para Sintra com o nosso parceiro Ticketbar! Conhecendo o Palácio Nacional de Sintra, o Palácio da Pena e o Palácio de Queluz (abaixo).



Cabo da Roca

Cabo da Roca

Passamos pela avenida beira mar em Cascais e Estoril, mas não teríamos tempo para conhecer com calma e seguimos para o Palácio Real de Queluz, o mais lindo de todos! Já teve até minissérie da Globo filmada ali!

Palácio de Queluz

Palácio de Queluz

Palácio de Queluz

Deste bate-volta, só Sintra que eu passaria mais tempo, mas os outros lugares, não me interessei muito não. Em Sintra, ficou faltando uma visita ao Palácio Nacional, à Quinta das Regaleiras e ao Castelo dos Mouros. A Camila, do blog Viaggiando, conta sobre Sintra e sobre a Quinta da Regaleira. Se quiserem pernoitar em Sintra para ter mais tempo de conhecer todas as atrações, reserve através do Booking e o blog "Tá indo pra onde?" ganhará comissão.

No último dia em Lisboa, voltamos a Belém de "electrico" para visitar o Museu dos Coches, passamos na Praça Afonso de Albuquerque e na Praça Martin Moniz (em frente ao hotel). Fomos então para o Elevador de Santa Justa, admirar a vista do Rossio e do Teatro Nacional Dona Maria.

Dica de guia sobre Lisboa!


Lisboa
Castelo de São Jorge visto do nosso hotel

Compre aqui o seu ingresso para o Castelo de São Jorge através do nosso parceiro Ticketbar!



Lisboa
"electrico", foto da Wikipedia

Lisboa

Lisboa

Seguimos para a Praça dos Restauradores, Elevador da Glória e Largo do Chiado. Vimos a estátua do Fernando Pessoa e ao final da tarde, visitamos o Museu dos Azulejos, que é lindo e até hoje meio desconhecido.

Lisboa

Lisboa

Lisboa

Lisboa

Para fechar o dia e a viagem, tomamos caldo verde no jantar!

caldo verde

Achei esse post, do blog 360 Meridianos, útil para quem quiser conhecer o centro histórico de Lisboa. No Matraqueando, tem dicas sobre visitar a Casa Fernando Pessoa, que parece interessante, mas só foi inaugurada depois dessa viagem. No blog Turista Profissional, tem várias dicas sobre Portugal inteiro, inclusive um roteiro de 7 dias em Lisboa para vender. E no Viaggiando tem um ótimo post sobre o Museu Nacional do Azulejo.


Mapa do bate-volta


Ver Bate-volta a partir de Lisboa num mapa maior


Mapa do roteiro do último dia em Lisboa


Ver Último dia em Lisboa num mapa maior

Leia também sobre Madri1o trecho em Portugal2o trecho e 3o trecho dessa viagem.



Você já curte nossa fanpage no Facebook, já segue o nosso Twitter, o nosso Instagram e o Google+?

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Fernanda, comecei a ler sobre Portugal por Sintra. Amo este lugarzinho mais fofo do mundo. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A cidade é muito fofa mesmo, pena que fiquei pouco tempo...

      Excluir
  3. Sou uma entusiasta de Portugal, amei aquele lugar, estava em Casa. Por conta de um dia de Greve Geral e porque não sou adepta de maratonas turisticas também, desistimos de Queluz, uma pena. Mas, como sempre é bom deixar algo como desculpa para o retorno, está na agenda 2014!!! Adorei rever aqueles cantinhos portugueses em suas imagens!! Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Queluz foi o lugar mais lindo desse dia, junto com Sintra! Vc viu o último post da Camila do blog Viaggiando? É justamente sobre esse palácio: http://www.viaggiando.com.br/2013/10/palacio-de-queluz.html.

      Excluir

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.