sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Locações de filmes e seriados em NY e outros lugares

Lembram que contei que no terceiro dia em Nova York, acabamos dando de cara com uma filmagem do seriado "Gossip Girl"? Então, no nosso caso, foi totalmente sem querer. Para quem quiser ir atrás de seus atores preferidos, sugiro acompanhar esse site (em inglês), atualizado diariamente, com as filmagens externas de dezenas de filmes e seriados no mundo todo.






Para viajar tranquilo, garanta já o seu seguro viagem com a parceira do blog, Real Seguros - comparador de preços com as melhores seguradoras do mercado! Você não gasta nenhum centavo a mais por isso e colabora para manter o blog!


Seguro Viagem 12x sem juros







("Dan", "Blair" e "Chuck". Acho que a Blair não vai gostar dessa careta circulando pela internet rs)

Para quem quiser saber onde fica uma determinada casa/escola/restaurante/etc que apareceram em filmes/seriados, esse aqui (em inglês) é o melhor site.

Está procurando por hospedagem para sua viagem??? Reserve pelo Booking através dos links e banners do blog, não pague nenhum centavo a mais por isso e colabore na manutenção deste blog! Obrigada!

Já esse site, (também em inglês) é específico para NY e podemos achar por exemplo, uma lista dos 40 locais mais usados para gravação, com o nome de cada filme que tem cena ali. Eles também têm mapas que podem ser impressos/baixados, e páginas exclusivas para cada filme, onde você pode acompanhar e comparar as cenas do filme e fotos do local (e se for o caso, acrescentar várias locações no roteiro da sua próxima viagem!).


cena de "Amizade Colorida" 1

cena de "Amizade Colorida" 2

cena de "Amizade Colorida" 3

locação da gravação da cena final de "Amizade Colorida"
(fonte: On The Set Of New York)


Essas fotos acima, por exemplo, são da última cena de Amizade Colorida, as 3 primeiras do filme mesmo e a última, de um dia normal. Eles sempre colocam o endereço real dos locais. Para quem preferir um tour guiado, tem várias opções disponíveis. Eu não testei nenhum, mas não descarto em uma próxima viagem. Leiam esse relato do blog Viagem a 2.

Veja outros posts da "Sessão Pipoca", com mais indicações de locações de filmes e seriados! Veja opções de hospedagem em Nova York!

Post para os viciados em séries e loucos por filmes! Alguém conhece outro site do tipo em português e/ou sobre outras cidades?



Você já curte nossa fanpage no Facebook, já segue o nosso Twitter, nosso Instagram e o Google+?

10 comentários:

  1. Oi Fernanda, adorei o seu blog e as dicas de lugares, filme e sites em inglês. É interessante como, no exterior, as pessoas curtem bastante dicas de passeios e viagens inspirados em filmes e séries (eu mesma comprei diversos guias com esta temática e amo fazer este tipo de tour). Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita Fran! Pois é, eu mesma estou louca pra comprar o livro "Europa de cinema".

      Excluir
  2. Oi, Fernanda. Esses sites são bem legais, consultei para encontrar algumas locações para os posts de Nova York como o de Midtown. http://www.viagenscinematograficas.com.br/2013/07/nova-york-fotos-divertidas-midtown.html É ótimo mesmo eles colocarem as fotos do filme e dos locais, assim fica mais fácil de identificar os locais quando estivermos viajando. O http://viagemdecinema.blogspot.com.br traz bastante informações sobre locações de filmes. Abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fábio, obrigada pela visita! Estou acompanhando o seu blog.

      Excluir
  3. Gostei das dicas de sites! Também sou fã desses roteiros e recentemente escrevi sobre as locações de alguns dos meus filmes favoritos: http://wp.me/p1NmyZ-C4

    Eu tenho o livro "Europa de Cinema" e vale super a pena, tem boas indicações de filme. Gosto de ver filmes que se passam nos lugares que eu vou conhecer : )

    ResponderExcluir
  4. Tb é legal depois de um tempo que vc visitou um lugar, assistir algum filme que tenha cenas lá e ir reconhecendo tudo! Obrigada pelo comentário, estou acompanhando o seu blog!

    ResponderExcluir
  5. Realmente Fernanda, Adorei o post...Vou dar uma olhada nesse passeio guiado...super curti :-)
    Bjs Gaby Pelo Mundo

    ResponderExcluir
  6. O post está ótimo, parabéns Fernanda!!! Obrigada pela menção tb! Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita! Um dia ainda faço esses tours de filmes, Gossip Girl ou Sex and the City rs.

      Excluir

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.