quarta-feira, 11 de julho de 2018

Onde ficar em Santa Leopoldina e Santa Teresa (ES)? Pocando no ES 4

No encontro de blogueiros Pocando no ES 4 que participei em abril/2018, passamos 3 dias conhecendo a região dos imigrantes capixaba e o grupo dormiu em 2 cidades diferentes: Santa Leopoldina e Santa Teresa. Na chegada e na saída, dormi também uma noite em Vitória e uma noite em Vila Velha e já contei neste post aqui onde ficar nas 2 principais cidade do Espírito Santo. No post de hoje, vou contar sobre as 2 pousadas onde me hospedei na região!


Pousada Suíça (Santa Leopoldina, ES)


Depois de um dia cansativo passeando por Santa Leopoldina, fomos muito bem recebidos pelo Seu Pedro, dono da Pousada Suíça. A pousada é bem grande, com quartos diferentes entre si - alguns com essa vista espetacular abaixo!


Onde ficar em Santa Leopoldina (ES)? Pousada Suíça
Essa vista era bem parecida com a vista de vários quartos

Onde ficar em Santa Leopoldina (ES)? Pousada Suíça
Meu quarto (que dividi com a Aline do Vem que te conto!) era no 2o andar desse prédio do meio


Leia aqui todos os posts sobre o Espírito Santo!




Onde ficar em Santa Leopoldina (ES)? Pousada Suíça
entrada da pousada e decoração


Onde ficar em Santa Leopoldina (ES)? Pousada Suíça
Várias placas engraçadinhas pela pousada e a piscina que eu não aproveitei (mas alguns blogueiros tiveram mais coragem do que eu!)


Acabei não tirando fotos, mas o espaço para eventos é enorme. Rola até uma festança das boas, tipo casamento para centenas de convidados! São vários prédios separados, mas pelo menos a maioria deles é ligada por passarelas cobertas. O dono está sempre construindo ou melhorando alguma parte da pousada, tentando focar em material reutilizado.


Onde ficar em Santa Leopoldina (ES)? Pousada Suíça
Fotos do quarto duplo e do banheiro. Na última foto, a nossa janela é a do meio no 2o andar. Tivemos alguns probleminhas com o chuveiro, mas foi resolvido assim que pedimos ajuda. Ao lado da porta (não aparece nas fotos) tem um frigobar.


Onde ficar em Santa Leopoldina (ES)? Pousada Suíça
Café da manhã farto na Pousada Suíça - tá bom pra você meia dúzia de opções de suco? Comidas quentes, frutas, pães, bolos etc - quem come pouco de manhã não consegue nem experimentar tudo!






Pousada Sítio Canaã (Santa Teresa - ES)


No dia seguinte, depois de mais passeios, chegamos cansados novamente na Pousada Sítio Canaã em Santa Teresa (ES). Ela fica afastada do centrinho, então mais uma vez é recomendado estar de carro (próprio ou alugado) pela região.


Onde ficar em Santa Teresa (ES)? Pousada Sítio Canaã
A pousada tem quartos em diferentes prédios e tem bastante espaço verde

Onde ficar em Santa Teresa (ES)? Pousada Sítio Canaã
Esse foi onde dormimos -  e o laguinho perto da recepção!

Onde ficar em Santa Teresa (ES)? Pousada Sítio Canaã
Acabei não tirando foto do quarto e do banheiro porque tivemos pouco tempo na pousada! Emprestei essas daí da Ester (blog Mapa na Mão). Ficamos eu, ela e a Carol (Idas e Vindas) em um quarto ideal para famílias com 1 cama de casal e 1 beliche. Na frente da cama de casal tinha uma mesa para apoio e um frigobar.


Onde ficar em Santa Teresa (ES)? Pousada Sítio Canaã
A sala do café da manhã fica atrás da recepção. É um pouco mais simples do que o café da manhã da pousada anterior, mas é satisfatório.


Um ponto a ser observado é a distância da pousada do centro (e a escuridão das estradas para chegar lá de noite!) - mas ela fica no Circuito Caravaggio - circuito cheio de atrações da cidade. É praticamente inviável ficar hospedado ali sem estar de carro. Não tivemos muito tempo para explorar o local, mas com o pouco que vi antes do café tive a impressão que a pousada faria sucesso com crianças e/ou pessoas que querem descansar.

Ah, o sinal da Vivo era bem caótico nas 2 cidades e também nas 2 pousadas. O wifi nos 2 locais eram fraquinhos (como aparentemente em toda a região) então você consegue usar o whatsapp, mas nada de ficar vendo stories de todo mundo.









As diárias nos 2 hotéis/pousadas citados neste post foram cortesias para os participantes do encontro, mas as opiniões são independentes. 


Como disse no post, estar de carro é a melhor maneira de conhecer a região dos imigrantes no Espírito Santo então se for voar até Vitória, sugiro alugar um carro lá para continuar a viagem mais confortavelmente.






Pocando no ES 4




Pocando no ES 4 - Apoiadores e Parceiros



Você sabia que pode reservar hotelalugar carro, garantir seguro viagem com descontoconseguir ingressos para atrações e tours no Brasil e no mundo todo, além de guias de diversas cidades e países pelos links aqui do blog? Você não gasta nenhum centavo a mais e o blog ganha uma pequena comissão! Obrigada!

2 comentários:

  1. Não fiquei hospedado na pousada Suíça com vocês, mas pelo o que conheci gostei, me pareceu um bom lugar para curtir o frio que está fazendo aqui no terrinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, em abril tava beeem quente ainda por SP inteiro e mesmo em Vitória. Aí chegamos na Pousada Suíça e já estava um friozinho delícia rs.

      Excluir

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.