domingo, 27 de maio de 2018

Projeto Tamar em Vitória (ES)

Eu acredito que o Projeto Tamar seja o mais conhecido e bem sucedido projeto ambiental no Brasil nos dias de hoje. Eu já conheci as bases em Ubatuba e Praia do Forte na minha adolescência e na minha última viagem a Vitória, consegui conhecer a base de lá.

No fim dos anos 70, as tartarugas marinhas já estavam entrando em extinção, mas alguns estudantes universitários se solidarizaram com a causa e criaram o Projeto Tamar para garantir a conservação de algumas das espécies de tartarugas!

Projeto Tamar em Vitória (ES)


Leiam aqui todos os posts sobre Vitória no blog!





No fim dos anos 70, as tartarugas marinhas já estavam entrando em extinção (devido à pesca e outros problemas), mas alguns estudantes universitários se solidarizaram com a causa e criaram o Projeto Tamar (oficialmente em 1980) para garantir a conservação de algumas das espécies de tartarugas! Foram muitos anos para chegar onde eles estão hoje, mas em abril/2018 comemoraram 35 milhões de tartarugas devolvidas ao mar - uau! A missão do projeto é a pesquisa, conservação e manejo de 5 espécies de tartarugas marinhas que temos no Brasil (tartaruga cabeçuda ou mestiça, de pente ou legítima, oliva, de couro ou gigante e a verde).


Quando confirmei minha participação no @pocandonoes 4, já garanti a passagem para ir antes e voltar depois do evento porque queria muito conhecer o #ProjetoTamar de #Vitória! Ainda na adolescência conheci as bases do projeto na Praia do Forte - BA e Ubatuba - SP e fiquei encantada com as #tartarugas, mas já fazia muito tempo que não visitava nenhum. O @projeto_tamar_oficial é essencial para a preservação das tartarugas marinhas no Brasil e vale a pena demais visitar as bases, aprender mais sobre elas e espalhar essa mensagem! Em abril/2018, eles completaram 35 milhões de tartarugas protegidas! 😱😱😱 Agora quero presenciar a soltura das tartarugas um dia - imagina aquele monte de mini tartaruguinha correndo pro mar??? 😍😍😍 Qual sera a proxima base que vou? Aracaju? Fernando de Noronha? Floripa? #sourbbv #revistaviajar #missãovt #mtur #pocando4 #pocandonoes #espiritosanto #turtle #tartaruga #seaturtle #eusoutamar
Uma publicação compartilhada por Blog Tá Indo Pra Onde? (@taindopraonde) em








Começamos com Desenvolvimento Sustentável quando ninguém nem sabia o que era a palavra nem existia. Hoje em dia virou moda mas deveria ser obrigação pra gente sempre foi visão. Usufruir sem destruir!!!!!! Quem ama protege!!!! Somos pioneiros da proteção e conservação marinha no Brasil. Começou nos anos 70 com um sonho de estudantes. Hoje temos a Felicidade de te contar que são 35 milhões de tartarugas devolvidas para o mar!!!!! Nós somos o Tamar!!!!!! "A definição mais aceita para desenvolvimento sustentável é o desenvolvimento capaz de suprir as necessidades da geração atual, sem comprometer a capacidade de atender as necessidades das futuras gerações. É o desenvolvimento que não esgota os recursos para o futuro." #collectiveconsciousness #eusoutamar #somosotamar #saveourseas #natureza #respeito #fernandodenoronha #cuidamosdomaredegente #dosulaonordeste #ecologia #tartarugasagrada #menoslixomaisamor #acreditenossonhos #luteporumamanhamelhor #desenvolvimentosustentavel #marineconservatio #conservaçãomarinha
Uma publicação compartilhada por www.projetotamar.org.br (@projeto_tamar_oficial) em

Projeto Tamar em Vitória (ES)


Dá para morrer de amores com as tartarugas gigantes (e os filhotinhos) que vimos lá em Vitória! Aprendemos muito sobre as 5 espécies com as informações dos painéis ou fornecidas pelos monitores - um deles estava inclusive alimentando os bichinhos! No site, temos as respostas das perguntas mais frequentes - sobre a longevidade das tartarugas, qual sua comida preferida, tamanho e peso padrão etc.


Projeto Tamar em Vitória (ES)
Placa de conscientização do lixo nos oceanos


De quebra, ainda tem uma super vista de Vitória (quer dizer, principalmente de Vila Velha!) por ali.


Projeto Tamar em Vitória (ES)


Projeto Tamar em Vitória (ES)


Informações Práticas - Projeto Tamar Vitória


Horário: de 3a a domingo das 8h30 às 17h (agendamento só para grupos e escolas)
Preço: R$ 14,00
Endereço: Av. Nossa Senhora dos Navegantes, nº 700A - Enseada do Suá (na hora de ir embora, foi mega complicado para o Uber que pedimos achar o local certo - o Projeto Tamar fica escondido atrás de uma praça e um estacionamento).

Nós blogueiras pagamos meia entrada como membros da mídia, mas independente disso, eu já era e continuo fã do projeto!

Acompanhem o Projeto Tamar pelo Instagram ou pelo facebook! E não percam as lojas do Projeto Tamar com itens fofíssimos!


Você já curte a fanpage no Facebook, já segue o Twitter, o Instagram, o Google+ e o Pinterest?

Nenhum comentário:

Postar um comentário