domingo, 18 de fevereiro de 2018

Onde comprar souvenir (ou lembrancinhas) em Berlim?

Mais um post da minha querida Berlim! Quando estava por lá, encontrei por acaso dezenas de lojas vendendo souvenirs, dos mais genéricos fabricados na China até os mais originais e percebi que algumas lojas eram muito melhores do que outras. Nas proximidades das principais atrações turísticas é bem fácil encontrar alguma loja do tipo, mas no post de hoje eu conto quais foram as melhores lojas (e mais baratas) que encontrei para comprar lembrancinhas típicas de Berlim e da Alemanha e quais os itens que eu considero mais legais (e a cara da cidade)!


Leia aqui todos os posts sobre Berlim no blog!





Claro que lá no fim do post tem um mapinha da cidade com todas essas lojas!

Ampelmann


Já rolou aqui no blog um post exclusivo sobre o Ampelmann, que eu considero o melhor souvenir de Berlim! Como contei no post, o homenzinho do sinal (farol, sinaleiro ou o que você preferir) virou um ícone da Berlim oriental e até hoje ajuda os pedestres! Existe uma variedade enoooorme de souvenirs com o Ampelmann e várias lojas espalhadas pela cidade, mas a minha preferida foi a que fica perto da Berliner Dom (entre a Alexanderplatz e a Ilha dos Museus).


Onde comprar souvenir (ou lembrancinhas) em Berlim? Ampelmann
minhas comprinhas na loja do Ampelmann


Onde comprar souvenir em Berlim? Ampelmann
uma vitrine com várias ideias de souvenirs


Onde comprar souvenir em Berlim? Ampelmann


Loja do Museu Berlin Story


Contei no post sobre os 4 museus sobre a História de Berlim que um deles tinha uma super loja e livraria logo na entrada. O Berlin Story mudou da Unter den Linden para um pouco mais ao sul da Potsdamer Platz e do Checkpoint Charlie, mas a exposição continua a mesma e a loja também!


Você sabia que o seguro viagem é OBRIGATÓRIO para entrar na Europa??? Para viajar tranquilo, garanta já o seu seguro viagem com a parceira do blog, Real Seguros - comparador de preços com as melhores seguradoras do mercado! Você não gasta nenhum centavo a mais por isso e colabora para manter o blog!


Seguro Viagem Europa




Dussman das KulturKaufhaus


Contei aqui sobre a livraria fantástica na Friedrichstraße! Muitos livros em inglês e/ou sobre a Alemanha e Berlim e itens de papelaria.


Loja do Museu de Cinema e Televisão no Sony Center


Em pleno Sony Center (leia mais sobre ele no post sobre a Potsdamer Platz), fica uma filial da famosa livraria Dussman - um paraíso para qualquer apaixonado por livros. Ela é a loja do Museu do Filme e da Televisão de Berlim (que não visitei), então além de muito material sobre a cidade e o país, tem muita coisa sobre cinema, TV e mídia em geral - vi por exemplo muitos jogos legais de Harry Potter, que não vi nunca para vender em nenhum outro lugar. Comprei aqui um dos melhores livros que vi sobre o muro de Berlim (e só custou 5 euros!).


Onde comprar souvenir (ou lembrancinhas) em Berlim? Sony Center
Sony Center


Nivea Haus


É a loja conceito da famosa marca alemã de artigos de higiene e toucador. Sucesso garantido entre a mulherada e tem diversos itens baratinhos. Leia mais sobre a loja aqui. De fácil acesso, em plena Unter den Linden.

Ritter Sport


Quem me conhece sabe que sou chocólatra assumida então meu souvenir preferido de Berlim não poderia ser outro que não um dos melhores chocolates do planeta - da marca Ritter Sport! Já mostrei aqui no blog a super loja que eles tem em Berlim, onde inclusive você pode fazer o seu próprio sabor de chocolate e se deliciar na cafeteria. Mas o difícil mesmo é se controlar e decidir quais sabores levar! O chocolate em si é bom demais, mas a variedade de recheios é incrível! Tem uns sabores meio esquisitos que não curto, tipo iogurte de morango ou peppermint, mas sou completamente apaixonada pelo chocolate com sucrilhos, a opção com bolacha maizena ou então com amêndoas ou avelãs inteiras!!!

Onde comprar souvenir (ou lembrancinhas) em Berlim? Ritter Sport
É de enlouquecer!!!


Onde comprar souvenir (ou lembrancinhas) em Berlim? Ritter Sport
Minha "pequena compra" de chocolates na Ritter Sport rs PS: essa foi só a 1a compra hehehe



São tamanhos variados e sempre tem sabores especiais a cada estação - ou seja, impossível experimentar todos - e olha que em 2014 eu tentei, viu? Você encontra esse chocolate para vender em qualquer mercado, farmácia ou lojinha de conveniência pela Alemanha inteira, mas só em Berlim que tem essa variedade toda de recheios!


Fassbender & Rausch



Outra chocolateria imperdiével em Berlim! Mais cara do que a opção anterior, mas tem uns chocolates mais refinados também. Destaque para as esculturas de chocolate pela loja, que valem a visita mesmo sem comprar nada.


Onde comprar souvenir (ou lembrancinhas) em Berlim? Fassbender & Rausch


Onde comprar souvenir (ou lembrancinhas) em Berlim? Fassbender & Rausch


Onde comprar souvenir (ou lembrancinhas) em Berlim? Fassbender & Rausch


Onde comprar souvenir (ou lembrancinhas) em Berlim? Fassbender & Rausch


Noir Berlin


Thierry Noir é um artista que pintou essas "caras" famosas no muro de Berlim (primeira foto abaixo) e foram das primeiras pinturas no muro. Essa pintura hoje é encontrada em diversos souvenirs e ele tem uma loja própria em um shopping nas proximidades da Potsdamer Platz, vendendo de canecas a relógios. Tem loja online também.

Onde comprar souvenir (ou lembrancinhas) em Berlim? Noir Berlin
Leipziger Platz e Potsdamer Platz com pedaços do muro de Berlim


Quebra-cabeça de Berlim



Adição recente nessa lista, o quebra-cabeça com ícones da cidade só foi lançado em outubro/2021 e está à venda nas lojas Hallesches Haus e na lojinha do Gropius Bau. Quero muito comprar quando voltar para Berlim!!



I Love Berlin


Uma loja de souvenirs básicos na Avenida Kudamm perto do Hard Rock Cafe, mas uma das melhores seleções de lembrancinhas que vi por Berlim. E ainda tem o charme desse trabi na porta! rs


Onde comprar souvenir (ou lembrancinhas) em Berlim? I Love Berlin




Está gostando do post? Aproveite para curtir a nossa fanpage no Facebook




Käthe Wolhfarht - loja de enfeites de Natal


Natal é uma época mágica na Europa, principalmente na parte central, incluindo Alemanha! Na loja Käthe Wohlfarht (várias unidades pelo país), você encontra muitos itens natalinos para completar sua decoração de Natal. Contei aqui sobre a unidade da Avenida Kudamm em Berlim.



Onde comprar souvenir (ou lembrancinhas) em Berlim? Käthe Wolhfarht

Onde comprar souvenir (ou lembrancinhas) em Berlim? Käthe Wolhfarht
na árvore de Natal aqui de casa!


Mercados de Natal


Quem for para Berlim no fim de novembro ou dezembro pode se deliciar nos maravilhosos mercados de Natal! São vários espalhados pela cidade (mais de 60!), mas contei aqui sobre quase uma dezena de mercados que conheci em Berlim quando estudei lá. São muitas comidinhas para provar e lojinhas de todos os itens imagináveis e fofos, principalmente para decoração! Com certeza, várias ideias de souvenirs!


Onde comprar souvenir (ou lembrancinhas) em Berlim?  Mercados de Natal
mercado da Potsdamer Platz em 2014


Onde comprar souvenir (ou lembrancinhas) em Berlim?  Mercados de Natal
mercado da Alexanderplatz/Rotes Rathaus em 2014


Onde comprar souvenir (ou lembrancinhas) em Berlim?  Mercados de Natal
mercado da Alexanderplatz/Rotes Rathaus em 2014


Onde comprar souvenir (ou lembrancinhas) em Berlim?  Mercados de Natal
mercado da Alexanderplatz/Rotes Rathaus em 2014



Receba a nossa newsletter quinzenal! Não se preocupe porque não fazemos spam!
* indicates required











Outras ideias de souvenirs


Além dos itens do Ampelmann que mostrei acima, eu comprei uma camiseta de Berlim e uma capinha de celular escrita "I love Berlim" (que já desbotou e não uso mais porque troquei de celular) em lojas genéricas.

Alguns itens bem típicos de Berlim seriam as miniaturas dos buddy bears (mais detalhes no post sobre esses ursos fofos!), pedaços do muro de Berlim (sabe-se lá se são verdadeiros - chance maior de não ser!) e miniaturas do trabi/trabant que apareceu acima (comprei um chaveiro de trabi também, que foi parar na minha coleção)!


Onde comprar souvenir (ou lembrancinhas) em Berlim? Buddy Bear
Buddy Bear na estação Alexanderplatz


Onde comprar souvenir (ou lembrancinhas) em Berlim? Buddy Bear
Buddy Bear na Hauptbahnhof



Uma loja interessante com souvenirs mais artesanais é a Vielfach Berlin pertíssimo do Checkpoint Charlie, que só vende produtos de artesãos.




 






Lojas de souvenirs perto de outras atrações turísticas


Claro que tem muito mais loja de souvenir espalhadas pela capital alemã, mas as que selecionei nesse post me deram a impressão de serme muito mais completas/mais opções e em alguns casos, até mesmo mais baratas. Tem loja perto do Memorial do Holocausto, perto do Portão de Brandemburgo, na Alexanderplatz e em mais dezenas de lugares.


Mapa - onde comprar souvenir em Berlim


Para entender o mapa: em azul as livrarias, em marrom as lojas de chocolate, em verde lojas especializadas do Ampelmann, em laranja a loja da Nivea, em vermelho a loja de enfeites de Natal e em roxo as lojas de souvenir variados.







Você sabia que pode reservar hotelalugar carro, garantir seguro viagem com descontoconseguir ingressos para atrações e tours no Brasil e no mundo todo, além de guias de diversas cidades e países pelos links aqui do blog? Você não gasta nenhum centavo a mais e o blog ganha uma pequena comissão! Obrigada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.