terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Berlim: dicas de hotéis com vista panorâmica!

Outro dia vi uma foto de um hotel em Berlim com uma vista panorâmica linda da cidade! Decidi então fazer esse post aqui para aumentar ainda mais as dicas de hospedagem em Berlim no blog! Alguns destes hotéis e hostels de hoje já foram citados no post sobre hotéis estilosos em Berlim e no post de hoje tem desde hotéis 5 estrelas famosos até opções baratinhas. Em alguns, as vistas legais são de quartos privilegiados e em outros, do bar no terraço do hotel.

Mesmo se você ficar em um hotel sem vista, são várias opções para subir e ver Berlim de cima! Abaixo, estão algumas delas.

Dicas de hotéis em Berlim com vista panorâmica!
Reichtag - um dos lugares mais clássicos (e grátis) para subir e ver Berlim do alto!

Dicas de hotéis em Berlim com vista panorâmica!
Berlim vista do Panorama Punkt na Potsdamer Platz

Dicas de hotéis em Berlim com vista panorâmica!
Berlim vista do balão da Air Service Berlin, perto do Checkpoint Charlie



Leia aqui os mais de 70 posts sobre Berlim no blog!




Dicas de hotéis de diversas categorias com as melhores vistas panorâmicas de Berlim!


Vou começar a falar dos hotéis mais ou menos da esquerda para a direita no mapa e lá no final do post tem coloquei um mapa com todos eles (e o preço aproximado indicado pela cor da marcação)! Ah, todos os hotéis indicados aqui tem nota mínima 8,0 no Booking, porque eu não me hospedo em hotel com nota menor que isso e não iria indicar no blog, certo?


Na região da estação Zoologischer Garten, tem o Hotel Zoo Berlin (com vista para a Avenida Kudamm - link para o post sobre a região) e para a Kaiser-Whihelm-Gedächtniskirche) e o aletto Hotel Kudamm (foto abaixo). O 25hours Hotel Bikini Berlin (foto abaixo - vista para o zoológico, Tiergarten, Coluna da Vitória e Kaiser-Whihelm-Gedächtniskirche) não faz muito tempo que foi inaugurado e desde então, tem feito muito sucesso.

Berlim: Hotéis com vista legal! aletto Hotel Kudamm
aletto Hotel Kudamm

Berlim: Hotéis com vista legal! 25hours Hotel Bikini Berlin
25hours Hotel Bikini Berlin

A opção mais nova do post é o Motel One Berlin - Upper West (básico, barato, porém moderno). Ainda na mesma região, ficam os mais caros Swissôtel Berlin Kurfürstendamm (vista para a Avenida Kudamm, Kaiser-Whihelm-Gedächtniskirche e Torre de TV) e Waldorf Astoria Berlin (o último tem vista para o zoológico, Coluna da Vitória, minha igreja preferida na cidade - Kaiser-Whihelm-Gedächtniskirche e para a Torre de TV).

Berlim: Hotéis com vista legal! Motel One Berlin - Upper West
Motel One Berlin - Upper West




Está gostando do post? Aproveite para curtir a nossa fanpage no Facebook





Em um cantinho da cidade entre o zoológico e o enorme parque Tiergarten está o chique Das Stue Hotel (foto abaixo), com vista para o Tiergarten, zoológico e Kaiser-Whihelm-Gedächtniskirche. ALi perto, fica o Intercontinental Berlin, com as mesmas vistas.

Berlim: Hotéis com vista legal! Das Stue Hotel
Das Stue Hotel


Além de supre modernoso, o hotel Grimm´s Hotel am Potsdamer Platz (foto abaixo) fica pertíssimo da minha querida Potsdamer Platz e tem uma super vista do terraço!

Berlim: Hotéis com vista legal! Grimm´s Hotel am Potsdamer Platz
Grimm´s Hotel am Potsdamer Platz

Na praça, fica o The Ritz-Carlton Berlin (com vista para a Potsdamer Platz, Tiergarten, Coluna da Vitória e Torre de TV) e bem pertinho, o Berlin Marriott Hotel (com vista para a Torre de TV, Berliner Dom e as 2 igrejas quase idênticas da praça Gendarmenmarkt).


Receba a nossa newsletter quinzenal! Não se preocupe porque não fazemos spam!
* indicates required











Para quem vai fazer passeios de um dia saindo de Berlim, uma boa opção é se hospedar perto da principal estação de trens, a Hauptbahnhof. Ali do lado, fica o Motel One Hauptbahnhof (foto abaixo), com vista para a estação

Berlim: Hotéis com vista legal! Motel One Hauptbahnhof
Motel One Hauptbahnhof


Do lado oposto da estação (e um pouco melhor localizado), fica o chiquérrimo Steigenberger Hotel am Kanzleramt, com vista para a Torre de TV e o Reichtag.


Berlim: Hotéis com vista legal! Steigenberger Hotel am Kanzleramt
Steigenberger Hotel am Kanzleramt


Grudadinho no icônico Portão de Brandemburgo, fica o histórico Hotel Adlon Kempinski Berlin (foto abaixo) no início da Avenida Unter den Linden (lembram do Michael Jackson pendurando o filho da janela? Ele estava hospedado aqui!). Alguns quartos têm vista para o portão famoso, mas você pode também comer no restaurante Quarré com a mesma vista! Todo mundo diz que é O MELHOR HOTEL da cidade, então os preços são nas alturas! 


Berlim: dicas de hotéis com vista panorâmica! Hotel Adlon Kempinski Berlin
Pariser Platz, Portão de Brandemburgo e  Hotel Adlon Kempinski Berlin






Você sabia que o seguro viagem é OBRIGATÓRIO para entrar na Europa??? Para viajar tranquilo, garanta já o seu seguro viagem com a parceira do blog, Real Seguros - comparador de preços com as melhores seguradoras do mercado! Você não gasta nenhum centavo a mais por isso e colabora para manter o blog!


Seguro Viagem Europa





Nas proximidades da estação Friedrichstraße, fica o Meliá Berlin, com vista para o Rio Spree, Torre de TV e Reichtag. Um pouco mais para o norte, na região da Oranienburger Straße (que eu adorei), fica o moderninho Hotel MANI by AMANO Group (foto abaixo).

Berlim: Hotéis com vista legal! Hotel MANI by AMANO Group
Hotel MANI by AMANO Group

Na região do Hackerscher Markt, fica o Hotel Amano, com um bar bastante popular entre turistas de negócios, com vista direta para a Torre de TV. Perto da praça mais linda de Berlim, a Gendarmenmarkt, ficam o Hilton Berlin (vista parcial da praça e para a Torre de TV), o Sofitel Berlin Gendarmenmarkt (com vista de parte da praça e para a Torre de TV) e  o Regent Berlin (com vista para a praça com suas construções lindas e para a Torre de TV). Falei sobre a praça aqui.


Já mais perto da Bebelplatz, fica o chiquérrimo Rocco Forte Hotel de Rome em um prédio histórico, com vista para a Bebelplatz, Unter den Linden, Catedral de Berlim, Torre de TV, Humboldt Universitat, Ilha dos Museus e Staasoper. Destaque para o rooftop bar.

Entre a Catedral de Berlim e a Alexanderplatz, fica o Radisson Blu Hotel Berlin (foto abaixo) com localização privilegiada (pertíssimo do imperdível DDR Museum). Aqui a vista legal nem é para fora do hotel, mas para o meio do hotel mesmo! Esse aquário cilíndrico faz parte da atração  paga Aquadom & Sea Life, mas quem se hospedar no hotel (ou passar por ali), vê o aquário por fora!

Berlim: Hotéis com vista legal! Radisson Blu Hotel Berlin
Radisson Blu Hotel Berlin

Pertíssimo da Torre de TV e da Alexanderplatz, fica o Park Inn Radisson Berlin Alexanderplatz, provavelmente com a melhor vista da torre e uma das melhores vistas panorâmicas da cidade. Já contei aqui que tem até uma espécie de bungee jump no hotel mas os menos aventureiros podem curtir a vista do bar! O prédio é um dos mais altos de Berlim.

Ali perto, fica o Hotel Indigo Berlin Alexanderplatz, com vista para a Torre de TV e para a Rotes Rathaus. Mais afastado dos pontos turísticos (para o lado direito do mapa), fica o Vienna House Andel´s Berlin, também com destaque para a vista para a Torre de TV.

Na beira do rio Spree e perto da imperdível East Side Galley, fica o nhow Berlin, uma das sensações na cidade em termos de hotel moderno e destaque arquitetônico. Vistas para o rio Spree, Torre de TV, Oberbaumbrücke (uma das pontes mais fantásticas da Alemanha) e para a escultura no meio do rio, Molecule Man. é um pouquinho mais afastado das atrações principais do que a maioria dos hotéis deste post.

Berlim: Hotéis com vista legal! nhow Berlin
nhow Berlin


E claro, fica a dica de sempre tentar se hospedar em andar o mais alto possível porque sempre tem mais chance de ter alguma vista. Ufa! Se você tiver mais dica de hotel com vista em Berlim, deixe nos comentários que os próximos leitores agradecem! Todas as fotos internas dos hotéis neste post são fotos de divulgação dos mesmos.







Hotéis com vista panorâmica em Berlim no mapa


Tem hotel com vista em Berlim para todos os bolsos! Marquei em verde as opções mais econômicas, em amarelo as com preço médio e em vermelho, as mais caras.





Reserve o seu hotel em Berlim pelos links e banners espalhados pelo blog, não pague nenhum centavo a mais por isso e ajude o blog, que recebe uma pequena comissão! Obrigada!









Você sabia que pode reservar hotelalugar carro, garantir seguro viagem com descontoconseguir ingressos para atrações e tours no Brasil e no mundo todo, além de guias de diversas cidades e países pelos links aqui do blog? Você não gasta nenhum centavo a mais e o blog ganha uma pequena comissão! Obrigada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.