sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Onde comer em Campinas: Saj Restaurante e Green House Gourmet (Indaiatuba)

Continuando com as dicas de onde comer em Campinas, hoje falo de mais um restaurante na cidade com culinária típica de outro país e de um restaurante fantástico em uma cidade aqui pertinho.

Saj Restaurante


Recentemente tive a oportunidade de prestigiar a inauguração do Saj Restaurante no Shopping Parque Dom Pedro. Já existem outros restaurantes "Saj" em São Paulo e a unidade de Campinas fica na Alameda do Dom Pedro, juntamente com outros restaurantes melhorzinhos e longe da praça de alimentação. Baseado na culinária libanesa, adorei o ambiente e os funcionários que foram bem treinados e sabiam explicar o que é cada coisa.


Onde comer em Campinas - Saj Restaurante (Shopping Dom Pedro)
Um pouco da decoração do local e as louças maravilhosas que eles usam para servir! A mulherada toda ficou louca com elas! Eu adorei o chão ali perto do bar também. Essa esfiha aberta de carne é DIVINA (não aparece na foto, mas segui a sugestão do garçom e coloquei o azeite libanês que estava na mesa e ficou ótimo)! E experimentamos também a de esfiha de ricota (fechada) maravilhosa! De entrada, coalhada seca, homus, chancliche e babaganoush e pão folha típico feito na hora.




Onde comer em Campinas - Saj Restaurante (Shopping Dom Pedro)
Lá no alto à esquerda, o trigo grosso, no meio o meu arroz preferido no mundo (com lentilha e cebola frita por cima!) e charuto de folha de uva que não poderia faltar no cardápio. Em baixo, doces árabes (eram tantas coisas que não consegui experimentar todos), mas o bolo de chocolate (Bolo da Teta) era demais! Outra sobremesa que foi a sensação da noite, foi o Chocolamour (esse potinho ai em cima do bolo) - sorvete de creme ou chocolate, farofa doce, chantilly e calda de chocolate Para encerrar ainda ganhamos um potinho de homus para levar para casa (feito em parceria da Derbak com o Saj e que estará disponível para venda em supermercados).


Bolo da Teta, Saj Restaurante Campinas
Uma foto melhorzinha do bolo para vocês verem a perdição! Bolo da Teta. Foto: Leo Feltran atravé da assessoria de imprensa

Ficou faltando foto, mas outro destaque foi o kibe de abóbora servido com spaghetti de pupunha, ótima opção para vegetarianos. Além de tudo que citei acima, tinham mais várias opções de entrada e de pratos principais, mas era fisicamente impossível experimentar de tudo rs. Ótimo motivo para voltar!




Informações Práticas

Funcionamento: 2a a 5a das 11h30 às 15h30 e 18h às 22h30, 6a e sab das 11h30 às 23h e dom das 12h às 22h30.
Localização: Shooping Parque Dom Pedro. Estacionamento pago no local






Green House Gourmet (Indaiatuba)


Indaiatuba é uma cidade aqui pertinho de Campinas (aliás o aeroporto de Viracopos fica mais perto de lá do que de Campinas mesmo), mas acaba que não vou tanto quanto queria para lá (um dos motivos é o pedágio absurdo de quase uns 15 reais em cada trecho!). Meus pais e amigos já foram várias vezes nesse restaurante de um chef francês sensacional (Sebastien Laurent Michaut) e o menu está sempre mudando, mas eu só consegui ir 2x e peguei festivais gastronômicos com menu fechado.

O local é inusitado - na beira da estrada, mas vocês não vê propaganda nenhuma. Estaciona o carro no que parece ser a entrada de uma fábrica. Atravessa uma loja de móveis sofisticada para chegar no paraíso!


Onde comer em Campinas - Green House Gourmet (Indaiatuba)
A loja de móveis GreenHouse

Onde comer em Campinas - Green House Gourmet (Indaiatuba)
Adoro essa decoração do restaurante!

Onde comer em Campinas - Green House Gourmet (Indaiatuba)
Mais da decoração - o local é pequeno e enche aos finais de semana pelo menos então recomendo DEMAIS reservar para não perder a viagem!

Onde comer em Campinas - Green House Gourmet (Indaiatuba)
Os pratos principais às vezes não são muito grandes então o esquema de menu fechado é ótimo! 2 saladas diferentes no alto, uma massa bem gostosa embaixo à esquerda e na direita, sorvete de sobremesa

Onde comer em Campinas - Green House Gourmet (Indaiatuba)
Já faz algum tempo que estive lá e não anotei os pratos que pedimos :( Mas todos eles são de babar! Os 2 de cima na esquerda e no centro são saladas de entrada e o da direita era uma massa com molho carbonara. Embaixo no centro e na direita, sobremesas - crepe e sorvete de sabores diferentes bem gostosos!

Inacreditavelmente, o ambiente e a apresentação dos pratos é superior a todos os restaurantes que já comi em Campinas e o preço não é mais alto não! Nos festivais gastronômicos em geral, definitivamente é a melhor opção porque sai muito barato.


Informações Práticas

Funcionamento: de 2a a domingo abre para o almoço (12h-15h) e de 6a e sábado também para o jantar (19h-23h).
Localização: Estacionamento no local
Telefones: (19) 99139-2079 / 99300-2552


Um dos posts que mais bomba no blog nos últimos tempos - 5 dicas do que fazer em Campinas!

 Lima Cocina Peruana - o restaurante fechou


Já falei um pouquinho deste restaurante post sobre a Peru Week (que infelizmente já acabou, mas aposto que ano que vem tem mais - fiquem de olho nas notícias!). Demorei para conhecer o Lima Cocina Peruana (que mudou de nome em 2018 - antes era chamado Lima Restobar), mas foi muito bom matar as saudades do Peru! Aliás, recomendo demais que todo mundo conheça a típica culinária peruana que faz sucesso no mundo inteiro - o Peru é o destino mais gastronômico atualmente!

Onde comer em Campinas - Lima Restobar
Em cima: de entrada "Yuquitas" - bolinho de mandioca recheado com gorgonzola maravilhoso - o que era esse molhinho? Acompanhado de cebola e camarão. No meio, ceviche de entrada da Restaurante Week (mas são várias opções no menu regular) e bebida típica com aquele milho roxo peruano - chicha morada (é tipo um suco). Na direita, peixe com batatas e tempurá de abobrinha. Embaixo: risoto de quinoa (com camarão, queijo Grana Padano e cogumelo), Ají de Gallina (muito típico e super fácil de achar no Peru) - frango desfiado com molho de ají, arroz, batatas e ovo de codorna e de sobremesa, crepe (feito com o milho roxo peruano) com sorvete.





Contrariando a lógica campineira de sair para almoçar fora aos domingos e os restaurantes ficarem largados às moscas de sábado, o Lima estava LOTADO na hora do almoço no sábado que estive lá (em parte pela Restaurante Week que estava acontecendo, mas o proprietário disse que de 5a a domingo o movimento é bem grande) então recomendo demais que façam reserva! Em março/2018, o local passou por uma reformulação de nome e cardápio.

Informações Práticas

Funcionamento: 3a a 5a das 12h às 15h30 e das 19h às 23h, de 6a e sab das 12h às 16h e das 19h às 00h15, dom das 12h às 16h
Localização: Rua Padre Almeida, 352. Não tem estacionamento próprio, mas pode parar na rua. Se estiver muito cheio, existem vários estacionamentos pagos na redondeza, um exatamente do lado.
Telefone: (19) 3254-7575



Essas 2 dicas gastronômicas não foram suficientes? Tem mais um montão de dicas de restaurantes em Campinas e região aqui no blog! Joaquim Egídio e hamburgueria no Cambuíopções no Shopping Iguatemiuma taverna medievalbons lugares em Valinhos e Vinhedomais opções no Iguatemi (inclusive meu queridinho PF Chang´s), algumas opções no bairro mais badalado Cambuíoutro post sobre restaurantes no Cambuí (inclusive um português com bacalhau maravilhoso) e mais opções no Shopping Iguatemi. Ufa!

O jantar no Saj Restaurante foi cortesia, mas as opiniões aqui no blog são imparciais.

Para se locomover em Campinas, a melhor opção é de Uber.




Caso precise alugar um carro para fazer se locomover em Campinas, alugue através da Rentcars, uma de nossas parceiras! Você não paga nenhum centavo a mais e colabora para o blog se manter! No site da Rentcars, é possível comparar preços de aluguel de carro em diversas locadoras. Obrigada!


Você sabia que pode reservar hotelalugar carro, garantir seguro viagem com descontoconseguir ingressos para atrações e tours no Brasil e no mundo todo, além de guias de diversas cidades e países pelos links aqui do blog? Você não gasta nenhum centavo a mais e o blog ganha uma pequena comissão! Obrigada!

2 comentários:

  1. Imagine se eu não fiquei morrendo de vontade de conhecer? Adoro suas dicas de restaurante na região!! Me falaram muito bem do Lima, mas os outros eu nem conhecia... Ai, que vontade!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehehe vem pra cá e vamos combinar de comer em algum deles!

      Excluir

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.