terça-feira, 8 de agosto de 2017

Patrimônios da UNESCO na Noruega

Conheci um pouquinho da Noruega quase uma década atrás, mas infelizmente só tive tempo para explorar Bergen, que não é a capital do país, mas é a cidade mais desejada pelos turistas. Contei aqui neste post o que eu fiz em um dia livre que tive em Bergen (e mostrei um pouquinho das ilhas da região, onde eu estava hospedada), mas hoje o tema do post são os locais reconhecidos pela UNESCO como patrimônios no países dos trolls, vikings e fiordes!

Quem acompanha o blog já percebeu que eu adoro visitar esses locais, pois são importantes para a história do mundo! A dica é antes de embarcar em uma viagem, pesquise quais são os patrimônios existentes em cada região! Segue abaixo alguns dos mais importantes patrimônios da UNESCO localizados na Noruega:

Bryggen


Bryggen, Bergen, Noruega
Foto: assessoria de imprensa


As casinhas coloridas do Bryggen são o cartão postal de Bergen! Declaradas aptrimônios pela UNESCO em 1979, hoje abrigam lojinhas, restaurantes, museu etc. Os edifícios hanseáticos atraem diversos turistas durante o ano todo, mas a cidade é bem chuvosa e é difícil tirar fotos com o céu azul como na foto acima (podem conferir no meu post sobre Bergen que peguei chuva por lá). Aprenda um pouco mais sobre a Liga Hanseática no vídeo abaixo (legenda e áudio somente em inglês).





Fiorde de Geiranger


Fiorde de Geiranger, Noruega
Foto: assessoria de imprensa


Os fiordes geralmente são os motivos que levam a maioria dos turistas até a Noruega! Esse em específico, é o mais famoso deles - o fiorde de Geiranger. É uma obra-prima da natureza, com majestosos picos nevados, cascatas intocadas e campos verdejantes. A região é perfeita para diversas atividades que vão desde caminhadas em trilhas até a pesca. e em 2005 passou a fazer parte da lista de Patrimônios da Humanidade da UNESCO.  Mais informações.



Igreja de madeira de Urnes


Igreja de madeira de Urnes, Noruega
Foto: assessoria de imprensa


Urnes é a mais antiga igreja preservada da Noruega, construída no século XII. Desde 1979 é considerada um Patrimônio da Humanidade e sua arquitetura chama a atenção por ser característica da era viking, como uma construção que se assemelha a estrutura dos barcos, onde surpreendentemente nenhum prego foi utilizado.  A igreja está aberta para visitação de somente entre maio e setembro. Mais informações.




Receba a nossa newsletter quinzenal! Não se preocupe porque não fazemos spam!


* indicates required











Inscrições rupestres de Alta


Inscrições rupestres e Museu de Alta, Noruega
Foto: assessoria de imprensa


Na cidade de Alta, no norte da Noruega, foram encontrados desenhos em pedra que datam do período de 7000 a 2000 AC. As pinturas rupestres entraram para a lista da UNESCO como patrimônio cultural em 1985 e é o único monumento pré-histórico da Noruega a ser reconhecido pelo órgão internacional. O museu está aberto durante o ano todo e oferece visitas guiadas.  Mais informações.



Røros


Røros, Noruega
Foto: assessoria de imprensa


Røros é uma cidadezinha/vila na região central da Noruega, considerada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO desde 1980. Diz-se que o local serviu de inspiração para o filme Frozen porque parece saído de um conto de fadas. O destino, que é certificado como sustentável, atrai milhares de visitantes durante o ano todo, oferecendo diferentes atividades para cada estação do ano, que vão desde passeio de trenó na neve até caminhada por uma mina do século XVII. Mais informações.




Além dos 5 principais citados acima, existem outros sítios considerados Patrimônios da Humanidade na Noruega: o Fiorde de Nærøy (juntamente com o Fiorde de Geiranger), o complexo industrial de Rjukan-Notodden, na região de Telemark, o arquipélago de Vega (ou Vegaøyan) e o Arco Geodésico de Struve (em conjunto com outros países e o único não marcado no mapa abaixo porque não é uma única localização). Segue mapinha para todo mundo se localizar:



Patrimônios da UNESCO na Noruega - Bryggen (Bergen), fiordes (Geiranger), arte rupestre em Alta, igreja de madeira de Urnes, Røros

Informações e fotos - assessoria de imprensa


Você já curte a fanpage no Facebook, já segue o Twitter, o Instagram, o Google+ e o Pinterest?

Nenhum comentário:

Postar um comentário