terça-feira, 16 de maio de 2017

Como é se hospedar no Clarion Faria Lima, no Itaim Bibi em São Paulo?

Em abril, passei uma semana em São Paulo e aproveitei para me hospedar em um bairro diferente no fim de semana - Itaim Bibi. Sempre que vou para São Paulo ou fico na casa de parentes ou fico perto da Avenida Paulista (como neste apartamento pelo Airbnb pertinho do MASP, no The Hostel Paulista ou também no Soul Hostel), mas nos dias do Seminário ABBV preferi ficar no hotel do evento e conto para vocês como foi a estadia no Clarion Faria Lima!


Onde ficar no Itaim Bibi - Clarion Faria Lima
Fotos: divulgação






Quartos do Clarion Faria Lima


Nem vou falar muito - as fotos já dizem tudo desse quarto gigante!

Onde ficar no Itaim Bibi - Clarion Faria Lima
O que era essa cama tudo de bom??? E o quarto enorme! Reservei a 2a categoria mais barata (chamada "Executivo"! Será que ganhei upgrade? Visitei outros quartos depois que eram menores, mesmo sendo da categoria "Luxo" acima da minha!)


Onde ficar no Itaim Bibi - Clarion Faria Lima

Onde ficar no Itaim Bibi - Clarion Faria Lima


Pinheiros e Vila Madalena (São Paulo): onde ficar, onde comer e o que ver e fazer
Finalmente conheci um escape game! Fui no Puzzle Room em São Paulo e adorei!

Café da manhã no Clarion Faria Lima


Eu nem costumo comer no café da manhã, mas em um hotelzão desse, quem resiste? rs


Onde ficar no Itaim Bibi - Clarion Faria Lima
Todo o básico: frutas, iogurte, pães, bolos, frios, queijos...

Onde ficar no Itaim Bibi - Clarion Faria Lima
Para quem curte pratos quentes: batata, bacon e ovos mexidos, além da tapioca que você pode pedir e é preparada na hora. Pedi de coco com leite condensado na primeira manhã e não tive tempo (me atrasei!) para comer um omelete no segundo dia!


Em São Paulo, adoro passear pela Avenida Paulista e proximidades, tanto que fiz 2 posts sobre o assunto! Post sobre a Avenida Paulista - parte 1post sobre a Avenida Paulista - parte 2.


Mais sobre o Clarion Faria Lima



Durante o seminário, a gerente e alguns funcionários do hotel levaram a gente para conhecer outros tipos de quarto e mais algumas áreas comuns do hotel.

Onde ficar no Itaim Bibi - Clarion Faria Lima
Outros tipos de quarto do Clarion Faria Lima. Eles estão reformando os quartos então alguns andares estão prontos e outros não.

Onde ficar no Itaim Bibi - Clarion Faria Lima
A área da piscina estava sendo reformada em abril/2017 - foto: divulgação

Vejam como foram minhas estadias no The Hostel Vila Mariana e no Aki Hostel no Paraíso!

Localização


Clarion Faria Lima está localizado no Itaim Bibi (apesar do nome NÃO fica na própria Avenida Faria Lima mesmo, mas em um outra rua ali pertinho bem mais tranquila) e é uma das opções mais em conta no bairro sofisticado (para quem conhece Campinas, o bairro me lembrou muito o Cambuí - com muitos prédios de escritórios, restaurantes, etc). Fica perto de vários restaurantes legais, inclusive do Eataly, mas infelizmente longe do metrô. Por conta disso, almoçamos nos 2 dias em restaurantes das proximidades que íamos a pé e utilizamos Uber a noite - mapinha abaixo! Leia mais sobre o Eataly de São Paulo aqui!

Onde ficar no Itaim Bibi - Clarion Faria Lima
Vista da varanda do meu quarto no 15o andar!



Onde comer no Itaim Bibi


Tinham me recomendado alguns lugares para comer no Itaim Bibi e marquei vários deles no mapinha abaixo, mas no fim das contas não fui em nenhum! rs Um noite, fui com vários blogueiros ao Eataly e almoçamos durante o evento em um restaurante bem pertinho do hotel, que dava para ir a pé - o Fresto. A região é caríssima, mas o Fresto tinha um preço legal, opções diferentes e cardápio variado. O meu strognoff com shitake do primeiro dia estava divino e o hamburger do 2o dia bem bom, mas no 2o dia o atendimento foi péssimo (lerdeza para atender e demora maior ainda para fechar as contas e pagar - tanto que o seminário teve que ser atrasado por conta disso já que muita gente do evento foi comer lá no sábado), apesar da casa vazia no sábado no almoço (na 6a no almoço estava LOTADO).

Onde comer no Itaim Bibi - Fresto
Gastei cerca de R$ 35,00 com um refrigerante em cada refeição




Clarion Faria Lima ofereceu um desconto na hospedagem para participantes do Seminário ABBV, mas as opiniões contidas neste post são independentes.

Reserve a sua hospedagem no Clarion Faria Lima pelos links e banners do blog, não pague nada a mais por isso e ajude o blog, que receberá uma pequena comissão! Aqui você pode ver todas as opções de hospedagem em São Paulo no Booking ou aqui todas as opções para se hospedar no Itaim Bibi! Obrigada!









Um dos melhores bairros para se hospedar em São Paulo é a Vila Mariana - perto de tudo e preços melhores do que na região da Avenida Paulista!
Para se locomover em São Paulo onde não tem estações de metrô, a melhor opção é de Uber ou algum outro aplicativo de transporte.






Caso precise alugar um carro para fazer se locomover em São Paulo, alugue através da Rentcars, uma de nossas parceiras! Você não paga nenhum centavo a mais e colabora para o blog se manter! No site da Rentcars, é possível comparar preços de aluguel de carro em diversas locadoras. Obrigada!






Você sabia que pode reservar hotelalugar carro, garantir seguro viagem com descontoconseguir ingressos para atrações e tours no Brasil e no mundo todo, além de guias de diversas cidades e países pelos links aqui do blog? Você não gasta nenhum centavo a mais e o blog ganha uma pequena comissão! Obrigada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.