sexta-feira, 19 de maio de 2017

Ashford Castle (Irlanda) - é possível se hospedar no castelo onde foi filmado "Reign"!

Em junho/2017 a série Reign infelizmente chega ao fim! Eu já tinha ouvido falar sobre ela faz um tempinho, mas só comecei a ver mesmo esse ano e ainda estou na 3a temporada (vai até a 4a então estou fugindo dos spoilers!). Adoro filmes e seriados de ficção histórica (História misturada com ficção com um pouco de História e muita imaginação) e fiquei babando no figurino divino (quero quase todos aqueles vestidos!), na ótima trilha sonora, nos dramas da Rainha Mary da Escócia e do Príncipe Herdeiro Francis da França, assim como de outros personagens como o bastardo Bash meio-irmão de Francis, a rainha Catherine, Lady Greer - dama de companhia da Mary, Leith, Condé (que aparece na 2a temporada) e muitos outros personagens interessantes! E claro, não parava de babar com as cenas onde apareciam o castelo da Corte Francesa no século XVI! Na verdade, o castelo que aparece na série não tem nada a ver com a França de verdade porque as cenas foram gravadas no Ashford Castle, um castelo lindo na Irlanda - que vou mostrar neste post!


série Reign
Bash, Mary e Francis na foto da esquerda. Catherine, Mary e Francis na direita.


Castelo Ashford, Irlanda
Castelo Ashford, Irlanda - é para ficar sonhando mesmo com esse castelo, né?



Leia aqui todos os posts onde escrevo sobre locações de filmes e seriados pelo mundo!



Sobre Reign


Segundo a wikipedia, a série Reign "conta a história de Mary Stuart, Rainha da Escócia e seu caminho até o poder, iniciando com sua chegada à França ainda na adolescência e seu noivado com o Príncipe Francis. Acompanhada de suas quatro melhores amigas, Mary precisa sobreviver às intrigas, inimigos e forças obscuras que tomam conta da corte francesa. O show é baseado na verdadeira história de Mary, que foi rainha da Escócia de 14 de Dezembro de 1542 a 24 de Julho de 1567, e, do seu período na França com o Príncipe Francis, onde os dois se casam." Como falei acima, não se esqueçam que a história é uma ficção baseada na história da Rainha Mary da Escócia, mas não retrata 100% dos fatos exatamente como aconteceram... Os diretores tem que ter licença para agitar as coisas né? rs
Abaixo, coloquei a abertura, a minha música preferida na série e também um trailer para ver se convenço todo mundo aqui a assistir o seriado rs.











Não preciso nem dizer que recomendo demais a série, já que até resolvi fazer esse post porque tenho sido meio monotemática nos últimos dias! rs Leia mais sobre a série no site Reign WikiaPara ouvir as músicas de Reign, recomendo esse canal do Youtube. Para informações sobre as roupas e acessórios vistos no seriado, vejam este tumblr e o instagram da figurinista de Reign! Confesso que depois dessa série, comecei a ficar com vontade de conhecer o país, que antes eu não ligava muito.



Castelo de Ashford


Distante proximadamente 1h de Galway (Irlanda), fica o fabuloso castelo Ashford, onde foram gravados o piloto da série e muitas cenas externas que aparecem nos episódios seguintes. Mais tarde, mudaram as gravações para Toronto, em locais como o Parkwood Estate (perto de Toronto - também foi locação de outras produções).

Quando fui pesquisar sobre o castelo que me apaixonei na série, descobri que hoje ele é um hotel chiquérrimo, fazendo inclusive parte da Leading Hotels of the World. Ele começou a ser construído no século XIII no local onde existia um monastério pela família De Burgo (ou Burke). No fim do século XIV, o castelo mudou de dono depois de uma batalha. Após trocar de mãos mais uma vez, os novos donos acrescentaram um castelo em estilo francês em 1715. Leia mais sobre o Castelo de Ashford na wikipedia.


Castelo Ashford, Irlanda

Castelo Ashford, Irlanda

Castelo Ashford, Irlanda
O castelo foi votado como o melhor Resort & Inn da Grã-Bretanha e Irlanda em 2016 pela revista Travel + Leisure!











O castelo passou pelas mãos de diversas famílias, inclusive a família Guinness (a mesma da cervejaria famosa!) e recentemente passou uma uma extensiva reforma e recuperação antes de se tornar um dos hotéis mais luxuosos da Irlanda! O castelo já era um hotel algum tempo atrás, mas depois dessa reformar, se estabeleceu como um dos melhores da Irlanda. Virou meu sonho de consumo! Hoje são 83 quartos e suítes luxuosos, além de uma cabana chamada de Hideaway Cottage. O Castelo Ashford é casa da primeira Escola de Falcoaria da Irlanda, possui restaurates e spa de primeira linha, além de 350 acres de florestas. Já abrigou dezenas de pessoas da realeza, dignatários e celebridades.



Castelo Ashford, Irlanda
O spa hoje


Castelo Ashford, Irlanda

Castelo Ashford, Irlanda

Castelo Ashford, Irlanda
Jardins do castelo, criados pela família Guinness, que foi proprietária do castelo por cerca de um século


Castelo Ashford, Irlanda
Sala de cinema - tem programação diariamente!


Castelo Ashford, Irlanda
Chá da tarde em um dos belos salões!


Castelo Ashford, Irlanda
Restaurante na adega!


Castelo Ashford, Irlanda


No castelo de Ashford, foi filmado na década de 50 um filme que não conheço, mas já quero assitir: The Quiet Man. Vejam abaixo o vídeo sobre a reforma do castelo e transformação deste em um hotel de luxo:



Ashford Castle - Restoring the Glory from Red Carnation Hotels on Vimeo.


Esta blogueira visitou o Castelo Ashford e mostrou tudo no blog dela! Aqui tem relato de outra blogueira, que se hospedou lá - os 2 em inglês. Impossível não ficar babando depois de tudo isso, não é? Para continuar viajando pela Irlanda, visite os blogs Viajando no BlogQuase NômadeThe Life of IsaNo Mundo da Paula e Viagem 0800. Se eu viajar para  Irlanda logo mais, podem colocar a culpa em "Reign"!


Castelo Ashford, Irlanda - castelo de Reign




Você sabia que o seguro viagem é OBRIGATÓRIO para entrar na Europa??? Para viajar tranquilo, garanta já o seu seguro viagem com a parceira do blog, Real Seguros - comparador de preços com as melhores seguradoras do mercado! Você não gasta nenhum centavo a mais por isso e colabora para manter o blog!


Seguro Viagem Europa





É possível (mas bem caro) se hospedar no castelo de Reign


Como o castelo de Ashford é um hotel de luxo hoje, claro que as diárias são astronômicas, o quarto mais simples começando por 595 euros (escolhi uma data aleatória de setembro para todo mundo ter uma ideia aqui no blog. A suíte presidencial custa "somente" 4 mil euros por noite!!! As reservas devem ser feitas diretamente no site do hotel. Estou juntando dinheiro desde já para um dia ficar aí! Para quem quiser curtir o clima do castelo, mas não se hospedar ali, aqui estão todas as opções na região. As opções com notas mais altas no Booking são The Lodge at Ashford Castle, The Cosy Loft, Villa Pio B&B, Hazel Grove B&B, Nymphsfield House ou Blakehill House.



Booking.com




E aí, quem vai me acompanhar quando for para a Irlanda?

Todas as fotos deste post são do site oficial do hotel ou fotos de divulgação do seriado.



Você sabia que pode reservar hotelalugar carro, garantir seguro viagem com descontoconseguir ingressos para atrações e tours no Brasil e no mundo todo, além de guias de diversas cidades e países pelos links aqui do blog? Você não gasta nenhum centavo a mais e o blog ganha uma pequena comissão! Obrigada!

6 comentários:

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.