quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Ingressos para atrações e tours em Berlim

Como já comentei em outro post, o blog tem uma parceria com a empresa Ticketbar, que vende ingressos antecipados para atrações e tours no mundo todo! Nesse post, comento os que eu acho mais interessantes para comprar antes de ir para Berlim ou porque tem desconto ou para furar fila ou porque tem lugares limitados que esgotam rapidinho ou simplesmente para facilitar o seu planejamento de viagem. Mas lembrem-se que existem outras opções lá no site!

Berlim em geral não é uma cidade cara e tem mais de uma centena de atrações e atividades grátis, mas mesmo assim são taaantas coisas para ver e fazer na capital alemã que continua tendo uma lista razoável de atrações pagas também!

Seguro viagem europa 468x60

Veja aqui todos os posts de Berlim no blog!

DDR Museum


Escrevi neste post sobre os 2 museus na cidade que contam como era a vida das pessoas na Berlim socialista - Adeus Lenin feelings. Os dois são ótimos! O Alltag in der DDR é grátis, mas fica um pouco mais longe do centro/outras atrações turísticas. Já o mais famoso DDR Museum é pago e sempre cheio, mas você com certeza já passará na frente dele de qualquer jeito, o que pode facilitar o seu roteiro! (E só nesse você consegue sentar em um antigo Trabi!).


DDR Museum, Berlim


Compre aqui o seu ingresso para o DDR Museum







Pergamonmuseum


O maior destaque desse que provavelmente é o museu mais conhecido de Berlim está na parte do museu fechada para reforma, mas ainda existem muitas coisas interessantes abertas à visitação, como contei neste post sobre a Ilha dos Museus.São muitas outras estruturas imensas de civilizações antigas, como o Portão de Mileto abaixo. O museu estará em reforma até 2019 e até lá sempre haverá um pedaço fechado e outro aberto. Se você não sabe se voltará a Berlim, visite mesmo que não seja por inteiro!

Portão de Mileto, Pergamonmuseum, Berlim


Compre aqui o seu ingresso para o Pergamonmuseum!




Neues Museum


Também escrevi sobre o Neues Museum nopost sobre a Ilha dos Museus e ele é imperdível, principalmente para quem curte o Egito antigo! O destaque é o busto da Nefertiti, reconhecidamente uma das obras de artes mais bonitas em Berlim nos dias de hoje.

Neues Museum, Berlim

Compre aqui seu ticket para o Neues Museum!

Torre de TV


Já dei 16 dicas de onde ver Berlim do alto neste post e a tão famosa Torre de TV apareceu lá e também no post sobre a Alexanderplatz. Além disso, contei com mais detalhes sobre essa atração aqui. É só ler qualquer um deles para saber que eu não acho que essa é a melhor vista da cidade, mas se você ainda quiser subir, COMPRE O INGRESSO COM ANTECEDÊNCIA porque as filas costumam ser gigantescas!!! Eu só consegui da segunda vez que tentei, porque da primeira, a fila estava com 4h de espera!!! Eu conto nos outros posts qual é o horário que você não deve subir porque a vista vai ser péssima - culpa da posição do sol.

Torre de TV, Berlim

Compre aqui o seu ingresso para subir na Torre de TV!





Panorama Punkt


Contei sobre esse outro mirante de Berlim no post sobre a Potsdamer Platz, que é a praça onde ele está e claro que ele também apareceu no post com muitas vistas panorâmicas da capital alemã, já que é uma das melhores vistas!

Panorama Punk, Berlim

Compre aqui seu ingresso para o Panorama Punkt!




Cruzeiro pelo rio Spree


Eu fui para Berlim no outono quase inverno já e não tive oportunidade de fazer esse passeio com um tempo melhorzinho, mas contei nesse post sobre o passeio de barco pelo rio Spree em Berlim. Eu adoro fazer passeios de barco em todas as cidades cortadas por um rio! É uma visão bem legal dos principais prédios!

Cruzeiro pelo rio Spree, em Berlim
O Reichtag e o Bodemuseum na ponta da Ilha dos Museus (na foto da direita ainda dá para ver um pedacinho da Torre de TV quase encoberta pelas nuvens!

Cruzeiro pelo rio Spree, em Berlim
A Hauptbahnhof (estação principal de trens) em Berlim e alguns prédios governamentais


Compre aqui o seu canal cruise (de dia) ou aqui o cruzeiro noturno!


Tour do Terceiro Reich


Eu tive muito tempo para conhecer Berlim (fiquei 1 mês e meio estudando na cidade), mas sei que a maioria das pessoas não tem tudo isso de tempo para curtir a cidade como se deve. Sendo assim, recomendo demais que façam alguns tours guiados porque é o jeito mais rápido de conhecer muita coisa interessante que de outra maneira passaria batida (por mais que você leia esse blog e outros mil sobre a cidade!). Impossível pensar em Berlim sem pensar no Terceiro Reich então recomendo esse tour!

Compre aqui o seu ticket para o Tour do Terceiro Reich!


Tour de bicicleta Berlin Leste-Oeste


Para os mais atletáticos, um tour de bike é sempre legal. Esse aqui fala sobre a época em que Berlim estava dividida em 2 e que até hoje está marcada na cidade! Compre aqui o seu ticket para o Tour de bike Berlim Leste-Oeste!





Esses são só exemplos de tickets que podem ser comprados pela Ticketbar, mas lá no site tem vários outros!  Não se esqueçam dos super úteis Berlin Welcome Card e do Museum Pass, que já detalhei em outro post e além de descontos em dezenas de atrações e tours, inclui também o transporte público em Berlim! Este post contém links para programas de afiliados.


Você já curte a fanpage no Facebook, já segue o Twitter, o Instagram, o Google+ e o Pinterest?

Nenhum comentário:

Postar um comentário