terça-feira, 5 de julho de 2016

Como é ficar no Adrena Sport Hostel em Belo Horizonte?

Quando estive em Belo Horizonte no mês passado, dividi minha hospedagem entre o Hotel Promenade Toscanini (que já contei aqui no blog como é) e o Adrena Sport Hostel, que ofereceu um desconto para os participantes do encontro de blogueiros. Quando anunciaram o encontro focado em bares da cidade, já adorei a localização deste hostel, em pleno bairro Savassi!


Veja aqui todas as dicas de BH no blog!


Adrena Sport Hostel - Belo Horizonte
O hostel ali na esquerda e a loja que vou falar mais abaixo



Localização


Na Avenida Getúlio Vargas, a meia quadra da Avenida do Contorno e portanto muito fácil para chegar e sair de táxi/uber/carro/ônibus (aliás tem um ponto de ônibus bem em frente ao hostel). Fui andando para a praça da Savassi no primeiro dia que estava sozinha e também para A Pão de Queijaria encontrar o pessoal. Existem diversas opções de bares, lanchonetes, restaurantes e afins a uma distância caminhável. Vou fazer posts depois sobre onde comer na região, mas fiz alguns trajetos de ida a pé, mesmo já de noite. Tarde da noite sempre voltava de táxi/uber.





Marquei no mapa acima alguns lugares que fui ou gostaria de ter ido na região do hostel - é só clicar para saber o que é cada um deles. Como vocês podem ver, o Hotel Promenade Toscanini fica a 5 minutos andando do hostel, bem perto mesmo e por isso foi tranquilo trocar de hospedagem. Ah, os sorvetes aí em cima são doces em geral e não necessariamente sorvete.



Para se locomover em Belo Horizonte, a melhor opção é de Uber ou ou algum outro aplicativo de transporte.






Caso precise alugar um carro para fazer se locomover em Belo Horizonte, alugue através da Rentcars, uma de nossas parceiras! Você não paga nenhum centavo a mais e colabora para o blog se manter! No site da Rentcars, é possível comparar preços de aluguel de carro em diversas locadoras. Obrigada!

O hostel



No andar de cima/atrás de uma loja de roupas e materiais esportivos, o hostel possui quartos mistos, quartos femininos e quartos masculinos, alguns com banheiro no quarto e outros com banheiro no corredor. Logo na recepção existe uma geladeira vendendo água e mais algumas bebidas, mas o primeiro lance de escada pode ser um problema para quem tem problemas de locomoção (leiam o primeiro comentário aqui do post porque o hostel já recebeu hóspede cadeirante que contou como foi a experiência dele!). A porta fica trancada na maior parte do dia e é necessário apertar a campainha para um funcionário abrir a porta para você, mas você pode voltar a qualquer hora.


Adrena Sport Hostel - Belo Horizonte
Porta de entrada (nem percebi que eu estava aparecendo na foto quando bati!) e propaganda da Coca-Cola na recepção rs

Adrena Sport Hostel - Belo Horizonte
Cozinha, sala de TV e outra salinha - na última noite, deixei um queijo que comprei no Mercado Central na geladeira comunitária e foi tudo certo!

Adrena Sport Hostel - Belo Horizonte
Tem esse computador aí no 2o andar que os hóspedes podem usar!





Os quartos


Cada quarto tem um tema específico de algum esporte. Fiquei primeiramente em um quarto misto - Quarto Escalada (pois haveriam participantes homens e mulheres do encontro de blogueiros no hostel), mas na última noite fiquei sozinha em um quarto feminino - Quarto Voo Livre. Logo no primeiro dia, não sabia que alguns quartos tinham banheiro interno e achei que os banheiros do corredor poderiam ser insuficientes, mas sempre que precisei tinha pelo menos um livre. Eles são como banheiros de casa mesmo, então tem espaço de sobra para você se enxugar, se trocar etc, mas por consideração aos outros hóspedes não é legal ficar lá muito tempo ocupando o banheiro, né?


Adrena Sport Hostel - Belo Horizonte
Esse é o quarto escalada - com parede de escalada para subir para as camas de cima! O banheiro azul é o do 2o andar e o roxo, do 1o andar.


Adrena Sport Hostel - Belo Horizonte
Esse é o quarto Voo Livre e o banheiro dele.


Os lockers são grandes e acho que caberiam até uma mala média. Eu estava viajando com uma mala pequena de rodinha + uma mochila pequena e sobrava bastante espaço lá dentro. Não é preciso levar cadeado, pois os armários são trancados com chave. Existem algumas cadeiras de plástico nos quartos que eu usei para pendurar minha toalha, por exemplo (acho que ficou faltando um lugar para isso, pelo menos nos quartos onde eu estava). A toalha pode ser alugada por R$ 5,00, eles fornecem a roupa de cama e cobertor e existem tomadas e luzes individuais nas camas.

O café da manhã e o bar


Atrás do hostel, existe uma sala grande onde funciona o café da manhã e o bar à noite (alguns dias na semana). Acabei não indo lá à noite, mas também não fez barulho/incomodou. O café é básico, mas tem o suficiente para matar a fome.


Adrena Sport Hostel - Belo Horizonte
De dia, café da manhã. De noite, bar!

Adrena Sport Hostel - Belo Horizonte
Alguns tipos de pão, manteiga, presunto, queijo, fruta, bolachinhas, café, suco, leite.


O clima do hostel


Na minha primeira e na última noite que não estavam tão cheias de programação do encontro pude conversar mais com outros hóspedes e funcionários do hostel. Conheci 2 estrangeiros que estavam ficando um bom tempo por lá , mas a maioria das pessoas estavam só de passagem - me disseram que no sábado à noite o hostel estaria bem mais cheio, mas estava bem tranquilo em geral. Um desses estrangeiros queria treinar o português dele, mas era beeeem básico e a conversa mudou logo para o inglês. O outro já estava tão adaptado ao clima de hostel e do Brasil, que foi ao supermercado, fez jantar para a galera, já conhecia os lugares para sair na região etc (e falava bem português, só que com sotaque, claro). Conversei com pelo menos 3 funcionários/dono do hostel e a Fernanda, que fez o meu check in, foi super receptiva, além do Igor, que me ajudou na saída chamando um táxi porque meu celular travou completamente.









Se você estiver procurando hospedagem econômica em BH, com certeza indico o Adrena Sport Hostel! Procurei agora o preço para um sábado aleatório de agosto e cada cama custa R$55,00 por noite!


participantes e parceiros do #EncontroBH2016/ #Blogtecando

Sobre o encontro de blogueiros


#EncontroBH2016 aconteceu entre os dias 17 e 19 de junho de 2016. Foi organizado por Renata Campos do blog RêVivendo Viagens com participação de Camila Navarro (Viaggiando) e Helder Ribeiro e Lillian Brandão (Nerds Viajantes). Contou também com a parceria dos estabelecimentos Cervejaria BackerA Pão de QueijariaBar do Antônio Pé de CanaAlmanaque ChoperiaMuu Espetos222 BarRestaurante Maria das Tranças e Alessa Gelato. Além do apoio da Belotur e patrocínio da RentCars.


Blogs participantes

Across the Universe ✷ Blog da Glacy ✷ Colecionando Imãs ✷ Colecionando Viagens ✷ Com os pés no mundo  Dentro do Mochilão ✷ Destino Provence ✷ Destinos por onde andei ✷ Devaneios de Biela ✷ Dicas e Roteiros de Viagens ✷ Eu sou à toa ✷ Mineiros na Estrada ✷ Mochilão Barato ✷ My Destination Anywhere ✷ Nerds Viajantes  Pra ver em Londres  Próxima Parada Blog  RêVivendo Viagens  Tá indo pra onde? ✷ Tô Pensando em Viajar  Turisteiro  Viagens da Mochilinha Gaúcha  Viaggiando ✷ Viajando com Bruno Sgromo  Viaje com a Flora  Vícios de Viagem  Ziga da Zuca

O blog "Tá indo pra onde?" recebeu um desconto na hospedagem, mas as opiniões contidas neste post são independentes. Este post contém links para programas de afiliado.


Você sabia que pode reservar hotelalugar carro, garantir seguro viagem com descontoconseguir ingressos para atrações e tours no Brasil e no mundo todo, além de guias de diversas cidades e países pelos links aqui do blog? Você não gasta nenhum centavo a mais e o blog ganha uma pequena comissão! Obrigada!

20 comentários:

  1. Obrigada Fernanda Scafi, volte sempre!! Quanto a porta fechada, é normal em Hostel, além de ser mais seguro né! Já a acessibilidade é um impasse que temos que melhorar, mas mesmo com essa escadaria veja o feedback legal que recebemos desse cadeirante que se hospedou conosco: https://www.facebook.com/dacosta.rodrigo/posts/10208661023229027

    Abraços!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Liliane! Vou adicionar essa observação lá em cima!

      Excluir
  2. Pô Fê, ele é muito lindo, hein? Adoro lugares cheios de charme e amei suas fotos, do quarto ao bar, tudo cheio de cores e vida. Dica especial. BjO!

    ResponderExcluir
  3. Muito legal, gostei de conhecer por dentro, através de suas fotos, um dos hostels de minha BH.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Gisele! Ninguém costuma conhecer hoteis e hostels na própria cidade, né? Aí pedem dicas e a gente não sabe o que responder hehehe.

      Excluir
  4. Que hostel legal! Adoro esses hostels estilosos, e amei os bancos em forma de caixotes.

    ResponderExcluir
  5. Já tive a experiência de me hospedar no hostel Samba Rooms, em BH, por questão de horário de voo e tá,bem foi super tranquilo. Bom ter esta outra dica, ainda mais na Savassi, onde tem de tudo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tinha visto as suas dicas sobre o Samba Rooms, mas achei melhor ficar mais perto de onde estava todo mundo!

      Excluir
  6. Muito interessante o tema do lugar. Adoro hostels com temas criativos e diferentes. E fica pertinho de muita comida. kkkk. Obrigada pela dica. Já esta anotado.

    ResponderExcluir
  7. Que alegre esse hostel. Boa dica, mas sempre que posso fico em hotel mesmo. Compartilhar quarto para mim que tenho problemas para dormir é dureza :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehehe imagino! Mas pra mim, mto pior do que compartilhar quarto é compartilhar banheiro! #TENSO rs

      Excluir
  8. Localização ideal, hein?! Achei o salão do café da manhã bem estiloso! Boa dica :)

    ResponderExcluir
  9. Bacaninha esse hostel! Deu para perceber pelas fotos que ele é moderninho, né?
    Boa indicação!

    ResponderExcluir
  10. Uau, localização ótima, Fer! Adoro me hospedar em hostel, vou anotar essa dica de BH pois ainda não conhecia nenhum hostel lá.
    Beijão

    ResponderExcluir

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.