quinta-feira, 19 de maio de 2016

Onde ficar, onde comer e onde não comer em Aguas Calientes (Peru)

Depois de aproveitar bastante a sensacional Cusco, dormimos uma noite no Valle Sagrado (em Urubamba) e mais uma noite em Aguas Calientes para conseguir aproveitar bem Machu Picchu. O hotel onde ficamos foi aprovado, mas nem todos os restaurantes infelizmente! Leia o post de hoje para escapar da maior furada da sua vida!

Onde ficar em Aguas Calientes


As opções no povoado de Aguas Calientes (também chamado de Machu Picchu Pueblo) são muitas (e existe inclusive um super hotel na entrada do parque de Machu Picchu, no alto do morro - Belmond Sanctuary Lodge), mas a maioria é simples demais (e barato) ou luxuoso (e caro). Não foi tão fácil achar algo com preço ok e que não fosse uma espelunca. Encontramos o Ferré Machu Picchu, na rua da estação de trem, um pouco fora do burburinho maior, mas a uma distância totalmente tranquila para caminhar à noite.

Onde ficar em Aguas Calientes - Hotel Ferré Machu Picchu
Fachada do hotel - não coube em uma foto! A sala do café da manhã e a vista desta sala. Acho que no verão devem abrir esse terraço.

Onde ficar em Aguas Calientes - Hotel Ferré Machu Picchu
Quarto triplo e banheiro - como estávamos só com nossas malas de mão, sobrou muito espaço nesse quarto!




Onde ficar em Aguas Calientes - Hotel Ferré Machu Picchu
Fiquei em um quarto dos fundos com minha prima e a nossa vista era para o rio Urubamba! Fazia um barulhinho gostoso de água correndo no quarto.

Para quem está perdido que nem eu fiquei organizando essa viagem para o Peru, recomendo o guia abaixo! Leia tudo sobre ele aqui.

Compre aqui o seu guia "Peru: lugares incríveis"


Um funcionário do hotel estava na estação de trem quando chegamos e levou nossas malas para lá e assim subimos direto para Machu Picchu com o guia que nos encontrou na estação também. No dia seguinte, deixamos as malas na recepção enquanto subimos novamente a Machu Picchu, buscamos as malas um pouco antes do horário do trem e ainda usamos o wifi e o banheiro antes de seguir viagem.

O ponto negativo foi a instalação do elevador, que estava em andamento quando me hospedei lá, mas acredito que agora que está fazendo um ano que me hospedei (junho/2015), já deve ter terminado. Além disso, os quartos da frente do hotel dão para a rua da estação e alguns trens chegam logo cedo pela manhã. Como todo mundo madruga para ir a Machu Picchu, você vai acabar nem ouvindo esses trens de qualquer jeito, mas se quiser dormir, pode atrapalhar.



Está gostando do post? Aproveite para curtir a nossa fanpage no Facebook





Entre as indicações testados por amigos e blogueiros, tem o Waman, o Taypikala, o El Mapi (onde almoçamos em um dos dias), o Casa Andina e para quem quer algo mais econômico, indico o Adelas, o Panorama B&B, o Hostal Sun Palace Inn, o Hostal Imperio de los Inkas e o Inti Awki (neste último, a dica dos meus amigos é pegar os quartos duplos que são bons porque os quartos maiores são terríveis!).






Onde comer (e onde não comer) em Aguas Calientes


01) Buffet do Hotel El Mapi

Um buffet self service normal, que estava incluso no nosso pacote, exceto as bebidas. Bem na parte mais movimentada do povoado. Opções internacionais para quem não quiser diversificar (ou estiver doente por exemplo e não quiser abusar).

Onde comer em Aguas Calientes - Buffet do Hotel El Mapi


Receba a nossa newsletter quinzenal! Não se preocupe porque não fazemos spam!
* indicates required











02) El Charro


Restaurante simples na área mais movimentada. Preço bom, mas poucos funcionários que demoram para atender porque aparentemente fazem de tudo. Comida simples, mas boa. Pedimos o menu com entrada, prato principal e sobremesa.

Onde comer em Aguas Calientes - Restaurante El Charro
Lomo saltado, saladas de entrada e cerveja Cusqueña

Onde comer em Aguas Calientes - Restaurante El Charro
Comidas simples mas ok e de sobremesa: banana com chocolate

03) Tunqui


Esse foi definitivamente o pior restaurante da viagem e se bobear da minha vida! Não façam como eu que esqueci de conferir no Tripadvisor antes de entrar e FUJAM DESTE LUGAR! A decoração é legal e a localização é boa (quase de frente para a praça principal), mas o cardápio é simples e não tem nada demais. Até aí, isso não seria um problema se não fosse pelo péssimo atendimento e principalmente pela falta de caráter dos atendentes que queriam nos cobrar pratos a mais e serviço de 20% (sendo que tinha sido sofrível!). Eles são tão mão-de-vaca que até o guardanapo era cortado ao meio, para durar mais!!!

Onde não comer em Aguas Calientes - Restaurante El Tunqui

Onde não comer em Aguas Calientes - Restaurante Tunqui
O serviço era tão péssimo, que nem aproveitamos a comida - inclusive um cuy - porquinho da Índia. O meu prato era esse amarelo aí por último - "papa a la huancaina".




Para viajar tranquilo, garanta já o seu seguro viagem com a parceira do blog, Real Seguros - comparador de preços com as melhores seguradoras do mercado! Você não gasta nenhum centavo a mais por isso e colabora para manter o blog!


Seguro Viagem 12x sem juros




Se tiver mais dicas de onde ficar ou comer na cidade, deixe nos comentários, principalmente se for dicas de onde não ficar ou não comer, porque Aguas Calientes é um lugar meio tenso para achar serviço de qualidade sem custar um rim.



Você sabia que pode reservar hotelalugar carro, garantir seguro viagem com descontoconseguir ingressos para atrações e tours no Brasil e no mundo todo, além de guias de diversas cidades e países pelos links aqui do blog? Você não gasta nenhum centavo a mais e o blog ganha uma pequena comissão! Obrigada!

2 comentários:

  1. Minha recomendação para o Tunqui é: nem entre!
    E tinha me esquecido do guardanapo partido. kkkkk

    ResponderExcluir

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.