segunda-feira, 10 de agosto de 2015

TchÊncontro - Encontro de Blogueiros de Viagem em Porto Alegre

O Encontro de Bogueiros de Viagem no Rio Grande do Sul/Porto Alegre (carinhosamente apelidado de Tchêncontro) que aconteceu no comecinho de agosto foi o primeiro encontro de blogueiros de viagem do "Tá indo pra onde?" e foi demais! Adorei reencontrar amigos, conhecer outros blogueiros, trazer para a vida real alguns amigos de Facebook, e claro, conhecer um pouquinho do Rio Grande do Sul, estado onde nunca havia pisado!

foto oficial e parceiros do Tchêncontro
Olha a maior parte da turma e as empresas que apoiaram o TchÊncontro!

Os 3 dias foram super intensos e tem vários posts pela frente com mais detalhes, mas as próximas fotos já mostram um resuminho de como foi!

Porto Alegre - Usina do Gasômetro, estátua do Laçador, monumento a Julio de Castilhos, Mercado Público
Um pouquinho de Porto Alegre - em sentido horário, começando da primeira foto à esquerda no alto: Usina do Gasômetro, estátua do Laçador, monumento a Julio de Castilhos e Mercado Público




Roteiro da sexta-feira


Cheguei em Porto Alegre 10h30 e após deixar a mala no Porto Alegre Hostel Boutique, corri para almoçar no Gambrinus no Mercado Público. Fizemos um walking tour muito legal pelo centro histórico da cidade com o pessoal do Free Walk POA e depois pegamos o ônibus da Linha Turismo para fazer o roteiro do centro histórico. O pessoal se separou temporariamente e eu fui com uma turma admirar o pôr do sol na Usina do Gasômetro. À noite, tivemos um evento de abertura e confraternização maravilhoso no Ibis Moinhos de Vento, apoiado pela Vinícola Aurora e Dado Bier.

pôr do sol lindo em Porto Alegre!
Na 6a e no domigo tivemos pores de sol lindos em Porto Alegre!!! No sábado estávamos em Garibaldi nessa hora.

Roteiro de sábado


O sábado foi um dia intenso! Subimos a serra e a primeira parada foi na Casa da Ovelha, no lindo Caminhos de Pedra em Bento Gonçalves. Conhecemos também a Casa da Erva-mate e a Salumeria Caminhos de Pedra. Depois de tanto degustar ainda seguimos para o almoço na Casa Ângelo (local da foto oficial ao final do post!). O fim da tarde/início da noite ainda seria animado com a visita e degustação na centenária Vinícola Peterlongo. Depois de voltarmos para a capital, alguns ainda tiveram forças para seguir para a Olaria.

Serra Gaúcha - Casa da Ovelha em Bento Gonçalves e Vinícola Peterlongo em Garibaldi
O sábado foi o dia dedicado à Serra Gaúcha - passeamos em Bento Gonçalves e Garibaldi! Na foto, Casa da Ovelha e Vinícola Peterlongo.



Roteiro de domingo


Acordando um pouco mais tarde, fizemos o roteiro Zona Sul da Linha Turismo, curtimos uma feira de carros antigos no Largo da Epatur e seguimos para o almoço na Churrascaria Roda de Carreta no CTG 35. Depois de muitas despedidas, uma boa parte do grupo ainda seguiu para o passeio de barco da Cisne Branco pelo Guaíba, com direito a outro pôr do sol inesquecível! A festa continuou na Toca da Coruja, para fechar o encontro com chave de ouro!

Tchêncontro - passeio de barco pelo Guaíba
Parte do grupo no passeio de barco pelo Guaíba, que é um lago e não um rio, como é popularmente chamado.

Brindes e compras do Tchêncontro
Presentinhos e compras que trouxe para casa!

foto oficial do Tchêncontro
Foto oficial do grupo!

Abaixo tem o vídeo com um resuminho do fim de semana fantástico, feito pela Alessandra, do Tô pensando em viajar! Ficou show!





Fica aqui o meu agradecimento às organizadoras do encontro - que foi perfeito: Paula e Naiá do Mochilinha Gaúcha, Laura do Colecionando Viagens e Glacy do Blog da Glacy e também aos apoiadores do evento! Lista de todos os blogs participantes:


Colecionando Viagens – Dicas e Roteiros de Viagem – Ensaios de Viagem

O blog "Tá indo pra onde?" recebeu cortesias, descontos e brindes de várias empresas citadas acima, mas as opiniões contidas neste post são isentas.



Você sabia que pode reservar hotelalugar carro, garantir seguro viagem com descontoconseguir ingressos para atrações e tours no Brasil e no mundo todo, além de guias de diversas cidades e países pelos links aqui do blog? Você não gasta nenhum centavo a mais e o blog ganha uma pequena comissão! Obrigada!

8 comentários:

  1. Fê, que gostoso ler sobre o #TchÊ nos blogs, relembrar momentos tão deliciosos e curtir as imagens. Foi um super prazer conhecê-la, que venham muitos Encontros, querida. BjO!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita! Foi um prazer tb!! bj e com certeza virão muitos outros encontros ainda!

      Excluir
  2. Muito bacana esse encontro.... Sábado estremos juntas então em São João del Rei, né......até lá....

    ResponderExcluir
  3. Oioi! Adorei essa junção de gente bacana, ainda mais na minha cidade!
    Que venha São João...
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Que bacana esse encontro! Ainda não consegui ir a nenhum :(
    Não conheço o RS, ficarei de olho nas suas próximas postagens para anotar as dicas hehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal! Você tem que conhecer sim! Quem sabe no 2o encontro??? rs

      Excluir

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.