segunda-feira, 1 de junho de 2015

Como é se hospedar no Namoa Castelinho (antigo The Hostel Vila Mariana) em São Paulo

ATUALIZADO EM 19/04/2023 - O HOSTEL FECHOU E HOJE UM CABELEREIRO FUNCIONA NO LOCAL


Em abril de 2015, estive por alguns dias em São Paulo para participar de uma das feiras mais importantes de turismo (a WTM - quem acompanha o Instagram do blog viu várias fotos por lá). Além de ter contato com o mercado turístico, os escritórios/secretarias e assessorias de imprensa de destinos e empresas turísticas, adoro conhecer vários blogueiros da ABBV e da RBBV. Mas uma terceira vantagem de participar desses eventos é conhecer um pouco mais da cidade onde ele acontece, nesse caso São Paulo. Dessa vez, além de passear um pouco pela cidade, me hospedei em um albergue e conheci um pouquinho de uma região nova para mim - a Vila Mariana.


The Hostel Vila Mariana - São Paulo
Vai dizer se esse castelinho não é um charme?


The Hostel Vila Mariana - São Paulo





Onde ficar e comer na região central de São Paulo: Praça da República, Copan e Praça Roosevelt


O palacete de 1926 foi todo reformado para abrigar o The Hostel Vila Mariana que abriu há pouco tempo. Em 2021, funciona no local o Namoa Castelinho.


The Hostel Vila Mariana - São Paulo

The Hostel Vila Mariana - São Paulo
Alguns pedacinhos da recepção: eles vendem vários itens para os hóspedes, doces, produtos de higiene, fones de ouvido etc. O balcão da recepção mesmo não aparece nas fotos, mas é todo feito com pallets.


The Hostel Vila Mariana - São Paulo
Café da manhã simples com basicamente pão, torrada, queijo, presunto, 1 bolo e bolachas simples. Mas como nem lembrava que estava incluso na diária, saí no lucro!


The Hostel Vila Mariana - São Paulo
Não reparem na bagunça desse quarto quase todo ocupado com blogueiros! rs A minha cama era a do meio do treliche! Essas camas da foto da direita pareciam casulos japoneses rs Mas a vantagem eram as madeiras que acabavam fazendo a cama mais escurinha - eu acordei cedo demais todos os dias, um pouco pelo barulho das pessoas e um pouco pela claridade no quarto.


Fiquei no quarto acima, o quarto Sílvio Santos no 2o andar, que era um quarto misto para 12 pessoas, mas existem quartos menores e separados por gênero, assim como quartos privativos. Tomadas individuais nas camas, mas o wifi free não era 100% no meu quarto (2o andar).


The Hostel Vila Mariana - São Paulo
Esse quarto lindo é a suíte master!!! Foto do site do hostel


Apesar de ter esse banheiro lindo abaixo no mesmo andar do meu quarto, preferi usar o banheiro feminino do 1o andar simplesmente porque tinham ganchos no chuveiro (para pendurar toalha e roupa).


The Hostel Vila Mariana - São Paulo
Vai dizer que esse não é o banheiro mais fofo ever? Janelas e vitrais antigos, azulejos do estilo português e uma parede cheia de cartazes de filmes!


The Hostel Vila Mariana - São Paulo
Esse é o banheiro misto do 2o andar


The Hostel Vila Mariana - São Paulo
Banheiro feminino do andar de baixo

Pontos positivos



  • localização muito próxima ao metrô Ana Rosa (linhas verde e azul) e com lojas, farmácias, restaurantes etc nas redondezas;
  • decoração charmosa;
  • preço justo;
  • instalações novas;
  • cama confortável e cobertor quentinho;
  • locker grande;

Pontos negativos


  • horário da limpeza dos banheiros coincidia com o horário que a maioria das pessoas estava se arrumando e aí havia uma certa confusão porque algum dos banheiros sempre estava interditado no horário de maior movimento;
  • café da manhã muito simples pode não ser o suficiente para quem gosta de variedade e frutas;
  • claridade no quarto;

Veja aqui várias outras opções de onde se hospedar na Vila Mariana, uma das melhores regiões em São Paulo para isso e com preços melhores! E aqui dicas de onde comer poutine e pierogi em São Paulo (um deles perto deste hostel)!


Informações Práticas


Namoa Castelinho - antigo The Hostel Vila Mariana
Preço: diárias a partir de R$ 39,00
Localização: Rua Domingos de Moraes, 775 (existem algumas poucas vagas bem em frente ao hostel caso você esteja de carro)
Observações: Toalha, roupa de cama e café da manhã inclusos na diária; cadeados para o locker podem ser emprestados na recepção mediante depósito a ser devolvido no check-out.

A hospedagem no The Hostel Vila Mariana foi uma cortesia para o blog "Tá indo pra onde?", mas as opiniões contidas neste post são imparciais. Agradeço à direção do hostel por disponibilizar a cortesia para diversos blogueiros, à RBBV e ao Rafael do blog Para Viagem que foi o contato entre os blogueiros e o hostel.





Para se locomover em São Paulo onde não tem estações de metrô, a melhor opção é de Uber ou algum outro aplicativo de transporte.






Caso precise alugar um carro para fazer se locomover em São Paulo, alugue através da Rentcars, uma de nossas parceiras! Você não paga nenhum centavo a mais e colabora para o blog se manter! No site da Rentcars, é possível comparar preços de aluguel de carro em diversas locadoras. Obrigada!






Você sabia que pode reservar hotelalugar carro, garantir seguro viagem com descontoconseguir ingressos para atrações e tours no Brasil e no mundo todo, além de guias de diversas cidades e países pelos links aqui do blog? Você não gasta nenhum centavo a mais e o blog ganha uma pequena comissão! Obrigada!

17 comentários:

  1. Fiquei suuuuper de olho nessa suíte Master!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, tão pertinho de casa e eu nem conheço :O

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehehe, é que vocês não precisam procurar hospedagem em SP!!! rs talvez se tiver que indicar pra um amigo, no máximo rs é difícil de achar lugar bom, barato e perto de metrô!

      Excluir
  3. Fer, apaixonei pela suite master!!!! Eu quero!!! Que linda! E o melhor de tudo é que Vila mariana é uma delícia! Adoro! Valeu pela dica! beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu fiquei hospedada nele e realmente a localização é divina, a poucos metros do metrô e dá para ir pra qualquer canto de SP, excelente localização!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Além de ficar quase grudada no metrô, ali perto tem restaurantes, barzinhos, farmácia e várias outras coisas úteis, muito boa a localização mesmo!

      Excluir
  5. Olá Fernanda, a localização do hotel é realmente ótima e achei o preço justo sim, muito bom o custo-benefício. Agora, os banheiros, que fofoooos! Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu AMEI também a decoração do hostel, desde a fachada até (e principalmente) os posters de cinema no banheiro!

      Excluir
  6. Eu tambem gostei do Hostel, a localização é realmente excelente!

    ResponderExcluir
  7. Gente, adorei esse hostel todo colorido! ahaha E essa construção mais fofa? ótimo saber suas impressões sobre o hostel, vou considerar numa próxima ida para SP!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei a localização tb - tinha que ir em um evento perto da rodoviária, mas a estação Ana Rosa ali pertinho passa a linha azul que vai direto pra lá. E aí tinham barzinhos, restaurantes etc pra noite!

      Excluir
  8. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  9. Estou pesquisando hospedagem para SP, visto americano. Gostei do hostel. Gostaria de saber qual estação de metrô fica mais próxima do hostel, quais linhas devo usar e em qual estação descer para completar o percurso de Uber para os dois dias????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A estação deste hostel é a Ana Rosa, onde passam as linhas azul e verde. Dou todas as dicas sobre onde se hospedar para ir ao consulado americano aqui: http://www.taindopraonde.com.br/2017/06/onde-ficar-hospedar-sao-paulo-morumbi-perto-consulado-eua-estados-unidos-americano.html. Mas ficar nesse hostel e ir de metrô e trem para o consulado fica fora de mão - teria que dar uma super volta. Não sei o caminho com ônibus, mas de Uber ficaria cerca de meia hora, R$22,00 para ir.

      Excluir

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.