terça-feira, 28 de abril de 2015

Arte de rua na Berlim alternativa (e um pouquinho em Leipzig também)

Berlim é uma das cidades mais alternativas por aí e passeando pela capital alemã é impossível não encontrar alguma arte de rua. No post de hoje, vou mostrar algumas coisas legais que achei em Berlim e um pouquinho em Leipzig também (Leipzig por sinal é um bate-volta bem legal que vou escrever depois).

Passeando na East Side Gallery, o maior trecho restante do Muro de Berlim e todo decorado com ícones famosos no mundo inteiro, não deixe de olhar para o outro lado da rua!


street art em Berlim
Assim como o artista, eu também amo Berlim!


Em outro dia, desci na estação de metrô Hallesches Tor para visitar o museu Judaico e no caminho encontrei os 2 murais abaixo.


street art em Berlim
"Faça arte, não guerra. Olhos abertos, mente aberta."




Você sabia que o seguro viagem é OBRIGATÓRIO para entrar na Europa??? Para viajar tranquilo, garanta já o seu seguro viagem com a parceira do blog, Real Seguros - comparador de preços com as melhores seguradoras do mercado! Você não gasta nenhum centavo a mais por isso e colabora para manter o blog!


Seguro Viagem Europa




street art em Berlim


Leia aqui como foi comprar um chip local alemão para usar internet na Alemanha!


Pertinho da minha escola, ficava a antiga Tachelles (em espanhol), que hoje foi destruído para dar lugar a um complexo de lojas, escritórios e apartamentos, mas conserva um desenho interessante na lateral do prédio e tem até uma surpresa que demorei pra perceber! Mais informações sobre o prédio aqui. Por conta dessa nova construção, duvido que esse mural ainda exista :(.


street art em Berlim

street art em Berlim

street art em Berlim
Só nessa foto que percebi a barata gigante!!!


Saindo da estação de metrô Oranienburger Tor (U6), perto da esquina da Torstraße com a Friedrichstraße está essa outra arte urbana que eu via todos os dias! 


street art em Berlim


Em 2019, fiz um walking tour recomendadíssimo sobre street art começando perto da Oberbaumbrücke terminando no Urban Nation, passando pelos bairros Friedrichshain, Kreuzberg e Schöneberg - leia tudo aqui!


street art em Berlim

street art em Berlim

street art em Berlim

street art em Berlim

street art em Berlim - Urban Nation
Urban Nation


Já essa abaixo, não sei nem onde fica exatamente, mas tirei a foto de dentro do trem S5, S7 ou S75 entre as estações Hauptbahnhof e Charlottenburg.


street art em Berlim


Infelizmente, a cidade perdeu no final de 2014 alguns de seus painéis mais famosos. Até os bueiros de Berlim são super trabalhados e viram até souvenirs - veja no post do blog Vá Conferir como um bueiro pode virar arte!


Bueiro em Berlim

Berlim é o centro da arte alternativa, mas também tem coisas legais em outras cidades. Em um dos fins de semana que passei em Berlim, fiz um bate-volta para Leipzig e entre a estação central da cidade e o centro, achei essas pinturas interessantes.


street art em Leipzig

street art em Leipzig






Você já curte a fanpage no Facebook, já segue o Twitter, o Instagram, o Google+ e o Pinterest?

2 comentários:

  1. Adorei! Berlim é bem arte de rua mesmo... tem umas aí que você tirou que eu ainda não vi. rs
    Obrigada por compartilhar nossos posts, querida! :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehehe tem vários aí que não são famosos, quis focar nesses mesmo (tiveram uns famosos q acabei não tirando foto!!! ou as fotos ficaram muito ruins snif,snif)

      Excluir

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.