sexta-feira, 30 de maio de 2014

Coleções de Viagem - imãs de geladeira - parte IV

Quem aí ainda não tiver visto, aqui estão a primeira, a segunda e a terceira parte da coleção. E ainda está longe de acabar!

imã com o skyline de Nova York

Esse imã foi comprado naquele primeiro dia que passei em Nova York em alguma lojinha de souvenir na 34th St, perto do Empire State. Foi um dia super corrido (e com chuva!), mas eu tinha certeza que voltaria com calma para conhecer direito a cidade, o que acabou demorando MUITO tempo, 8 anos! Juro que nunca mais demoro tanto para voltar para lá, porque é claro que amei Nova York! Aqui está o índice de posts, com mil e uma dicas da 2a viagem!

quinta-feira, 29 de maio de 2014

2 museus imperdíveis e quase secretos em Paris

Vamos dar uma pausa nos posts da África do Sul e mudar um pouco de assunto?

Estive em 2003 na cidade com meus pais e dois museus que gostamos muito recebem pouquíssimos visitantes. Por isso considero que são segredos muito bem guardados da cidade.

Museu Carnavalet

Museu Carnavalet
Essas 2 fotos são do site oficial

Seguro viagem europa 468x60

terça-feira, 27 de maio de 2014

Gold Restaurant na Cidade do Cabo

No roteiro na Cidade do Cabo, incluímos o restaurante Gold, que além de uma degustação de diversos pratos típicos africanos, tem vários shows típicos. Os funcionários (e os pratos do cardápio) vêm de diversos países da África então você pode ter uma ideia do continente inteiro e não só da África do Sul. O cardápio tem muita influência dos malaios que foram para a África do Sul, como já contei aqui - essa é a culinária Cape Malay.

Gold Restaurant, Cidade do Cabo

Gold Restaurant, Cidade do Cabo


domingo, 25 de maio de 2014

Mais curiosidades sobre a África do Sul e certificado de especialista

Já fiz um post logo que voltei da África do Sul com algumas curiosidades do país e minhas primeiras impressões. Entre outras coisas, percebi nessa viagem que a gente realmente não aprende quase nada sobre História e Geografia da África do Sul (eu só sabia que produziam muito diamante e do apartheid, qualquer outra coisa sobre o país acaba sendo ignorada nas aulas do colégio). Depois que voltei, descobri o programa oficial de especialistas na África do Sul credenciado pela South African Tourism (SAT) e resolvi fazer o curso online.

Semana passada finalmente tive tempo e consegui o meu certificado! A prova não é difícil, mas tem bastante material para ler e alguns probleminhas no site que complicam. O foco são os agentes de viagem que vão vender o destino para turistas, mas é muito bom para conhecer melhor o país. São 4 módulos básicos obrigatórios e mais 3 entre os 9 optativos (um para cada região da África do Sul), mas não me contentei com isso e fiz todos os módulos. Como já tinha conhecido bem a Cidade do Cabo e lido bastante sobre a região de Western Cape, esse módulo não teve nenhuma informação nova para mim, mas nos outros 8 sim. Anotei algumas curiosidades que aprendi e lugares que agora quero conhecer:

Certificado de Especialista em África do Sul

quinta-feira, 22 de maio de 2014

Como foi assistir um jogo da Copa das Confederações em Belo Horizonte e dicas práticas para a Copa 2014

Já que a Copa está chegando, vou contar como foi minha experiência na Copa das Confederações em Belo Horizonte em 2013 - quem sabe pode ajudar alguém!

Quer dicas sobre o que fazer em Belo Horizonte em um final de semana? Leia este post!

Já sabia que seria um caos para conseguir ingresso da Copa 2014 em São Paulo e os preços absurdos não me deixariam ver algum jogo em outro lugar, então só para não ficar completamente por fora da bagunça combinei com 2 primos de assistir um jogo da Copa das Confederações. Pelas datas e horários escolhemos um jogo que seria no Mineirão em BH em um sábado, sem saber quais seriam as seleções. No final das contas, foi o jogo Japão x México da fase de grupos, que terminou com uma vitória do México e 2 gols do Chicharito (fofíssimo por sinal!). Não sou super fã de futebol, mas gosto de algumas seleções além do Brasil (Alemanha, Espanha, Uruguai e México - a ordem de preferência vive mudando).

Não foi mega emocionante porque os 2 times já estavam desclassificados, mas foi legal ter um gostinho de ver futebol no estádio (esse foi o 3o jogo que vi ao vivo - os outros foram São Paulo x Palmeiras uns 15 anos atrás e o amistoso Brasil x Romênia na despedida no Ronaldo). A primeira dica é quando forem comprar ingressos para esses eventos sem saberem quais times são, prefiram os jogos da 1a e da 2a rodada, que serão mais emocionantes porque a classificação para a próxima etapa com certeza ainda estará em jogo.

Guia do Torcedor para a Copa das Confederações
Junto com os ingressos, recebi esse caderninho super útil para turistas na cidade. Veio um mapa grande também.

mapa do Mineirão para a Copa das Confederações
Mapa do estádio que acompanhava os ingressos da Copa das Confederações


quarta-feira, 21 de maio de 2014

Página do blog no Google+ e Instagram!

Finalmente o blog tem uma página do Google+! Para quem não viu ainda, está aqui na barra lateral direita, entre o Facebook e o Instagram. E aliás, quem não tem Instagram pode ter uma ideia das fotos que são postadas lá aqui na coluna da direita também!

Google+ e Instagram do blog Tá indo pra onde?

Google+ do blog Tá indo pra onde?

Instagram do blog Tá indo pra onde?
E aí, onde será que comi esse churros delicioso? Quem segue o Instagram ficou sabendo em primeira mão!

Quem ainda não segue o "Tá indo pra onde?" no Instagram, corre lá! E sigam o blog lá no Google+ também! Como a página foi feita na madrugada passada, ainda não tem nenhum seguidor - quero ver quem vai ser o primeiro!


Você já curte nossa fanpage no Facebook, já segue o nosso Twitter, o nosso Instagram e o Google+?

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Filmes para NÃO assistir antes de entrar em um avião!

LISTA ATUALIZADA EM 29/10/2016

Hoje a Sessão Pipoca é um pouco diferente - uma lista de filmes que você não deve assistir de jeito nenhum antes de entrar em um avião! Se quiser dicas de filmes relacionados a viagens, cliquem no link acima para ler todos os posts dessa categoria.

Pesquisei vários filmes de sequestros, acidentes aéreos e etc que vão temporariamente te deixar com medo de viajar de avião! Então se estiver de viagem marcada, deixe para ler na volta! Nem todos são grandes filmes, mas todos eles mostram problemas com/em um avião! Eles não estão em nenhuma ordem específica e infelizmente não consegui achar trailer de todos eles em português ou com legenda. As fotos abaixo são da Wikipedia.

Está procurando por hospedagem para sua viagem??? Reserve pelo Booking através dos links e banners do blog, não pague nenhum centavo a mais por isso e colabore na manutenção deste blog! Obrigada!


filmes para não assistir antes de viajar de avião


filmes para não assistir antes de viajar de avião


segunda-feira, 12 de maio de 2014

Wish list #13

Mais um seleção de objetos de decoração que tem tudo a ver com viagens!


01 - Placa de lavabo Paris (indisponível na loja Design Mania)

02 - Quebra-cabeça Empire State 3D (produto indisponível na Loja Ali Express)

03 - Cofre Arco do Triunfo

04 - Capacho Mind the Gap (indisponível na loja Design Mania)

05 - Aparador de livros Cidade Maravilhosa (a loja Casa Pop não existe mais)


sexta-feira, 9 de maio de 2014

Oudtshoorn, a cidade dos avestruzes na África do Sul

Nunca tinha ouvido falar de Oudtshoorn, da Rota 62 e da região de Klein Karoo antes dessa viagem, e de todas as cidadezinhas que passamos, essa foi a mais bonitinha! Pena que cheguei na hora que estava escurecendo e as fotos do tour a pé pelo centro ficaram super escuras. No dia seguinte antes de ir embora só paramos rapidinho para tirar algumas fotos.

Adorei o estilo de muitas casas, os famosos palácios de plumas, construídos pelos barões de avestruzes no final do século XIX e início do século XX. Infelizmente tenho poucas fotos das casas. Abaixo a catedral da cidade.

Oudtshoorn

Oudtshoorn

quinta-feira, 8 de maio de 2014

Visitando uma fazenda de avestruz na África do Sul

A cidade de Oudtshoorn foi o centro da criação de avestruzes no final do século XIX e início do século XX e visitando a cidade, é um pecado não visitar também uma fazenda de criação de avestruz. Eu fui na Safari Ostrich Show, ma esta não é a única.

fazenda de avestruz na África do Sul

fazenda de avestruz na África do Sul

fazenda de avestruz na África do Sul

fazenda de avestruz na África do Sul

quarta-feira, 7 de maio de 2014

Cavernas Cango (África do Sul)

Confesso que antes dessa vigem, nunca tinha ouvido falar desse conjunto de cavernas, mas esse é o principal atrativo da região do Klein Karoo, no interior da África do Sul. Cango Caves é uma das 7 Maravilhas Naturais do sul da África e uma das maiores cavernas abertas a visitação também.

Cango Caves
folder da atração

Cango Caves
Logo na entrada, temos esses quadros mostrando em tamanho real as aberturas que existem no Adventure Tour (mais detalhes ao final do post). Todo mundo pode ter ideia se passa ou não e aí decidir qual tour vai fazer.

Cango Caves

Cango Caves

terça-feira, 6 de maio de 2014

A maravilhosa Rota 62 na África do Sul

Ainda tem muita coisa para contar sobre a região da Cidade do Cabo, mas vou mudar um pouco o assunto. Saímos da Cidade do Cabo em direção a Port Elizabeth pela Rota 62, a rota vinícola mais extensa do mundo (segundo o pessoal da região). Como podem ver no mapa abaixo, saímos lá do canto esquerdo e seguimos por várias cidadezinhas até chegar a Port Elizabeth. Passamos por WorcesterRobertsonCalitzdorpOudtshoorn entre outras. Uma parte desta rota confunde-se com a mais famosa Rota Jardim ou Garden Route.

Mapa do site oficial da rota

segunda-feira, 5 de maio de 2014

A vinícola mais antiga da África do Sul: Groot Constantia

Quem me conhece sabe que não sou grande apreciadora de vinhos (apesar de ter pais loucos pela bebida!). Mas estando na África do Sul, pertinho da vinícola histórica que iniciou uma indústria super significativa para o país nos dias de hoje, não poderia deixar essa visita de lado. Estou falando da Groot Constantia, vinícola que produz até um vinho que o Napoleão Bonaparte amava!

Já faz mais de 320 anos que Simon van der Stel recebeu a permissão para ocupar as terras dessa vinícola mundialmente famosa, a propriedade vinícola mais antiga da África do Sul (fundada em 1685). Hoje não pertence mais à mesma família, mas é um importante ponto turístico na cidade (provavelmente a vinícola mais visitada pelos turistas) e uma fazenda ainda em funcionamento. Conta também com um museu que exibe móveis, tapeçarias, pinturas e cerâmicas, entre outras peças.

vinícola Groot Constantia

vinícola Groot Constantia

vinícola Groot Constantia

quinta-feira, 1 de maio de 2014

25 dicas para curtir o Victoria & Alfred Waterfront na Cidade do Cabo

O complexo do Victoria & Alfred Waterfront é enorme e eu não entendi completamente o mapa até chegar na Cidade do Cabo. Ali é possível encontrar muitos restaurantes, museus, shoppings, marcos históricos e atrações para toda a família. O nome vem da Rainha Victoria da Inglaterra e de seu filho Alfred (e não de seu marido Albert, com muitos pensam quando lêem a abreviação - V&A Waterfront), que em 1860 iniciou a construção do primeiro quebra-mar na turbulenta Table Bay.

O píer Alfred logo mostrou-se pequeno e construíram o píer Victoria. A partir de 1960, os prédios do porto e píer foram abandonados, mas em 1988 a Waterfront Company resolveu modernizar o local e desenvolvê-lo comercialmente.

mapa do V&A Waterfront

mapa do V&A Waterfront

mapa do V&A Waterfront

Curiosidades


A roda-gigante tem mais de 50m de altura e o estádio da Copa de 2010 está a 10 minutos andando de lá (sem sombras pelo caminho). O complexo é aproximadamente do tamanho de 180 campos de rugby e recebe mais de 23 milhões de visitantes por ano (a atração mais visitada na Cidade do Cabo e alguns dizem até que é a atração mais visitada de toda a África do Sul!).

Esse post ficou gigante, mas ainda não é o suficiente para mostrar o quanto eu gostei da região! Lojas + restaurantes + movimento grande de pessoas + segurança, tudo em um lugar só? É a minha cara! Abaixo, dou dicas de 25 atividades para fazer por lá! Eu testei e aprovei a maioria!

Dicas para curtir o V&A Waterfront, na Cidade do Cabo, África do Sul!