quarta-feira, 5 de novembro de 2014

25 anos da queda do Muro de Berlim

Bem que eu queria fazer um post mais elaborado e cheio de fotos próprias, mas a internet aqui do hotel em Berlim não deixa! (além disso, não tenho tempo nem de fazer todas as lições de casa, muito menos escrever posts com mais frequência!) Vocês já devem ter lido por aí que nesse próximo final de semana Berlim estará tomada pelas comemorações dos 25 anos da queda do Muro de Berlin e totalmente sem querer, eu vim parar aqui bem nessa época!

comemoração dos 25 anos da queda do muro de Berlim



Estou super animada para ver como será o final de semana, principalmente o domingo e prometo fazer um post quando voltar contando tudo! Existe pelo menos uma dezena de lugares pela cidade com algum tipo de relação com o muro que podem ser visitados normalmente pelos turistas e por esses dias existem ainda mais opções porque exposições temporárias sobre o tema estão pipocando por aqui, junto com centenas de cartazes.

comemoração dos 25 anos da queda do muro de Berlim

Com certeza vai ser muito especial presenciar um pouquinho dessa história que tem me emocionado nesses últimos 10 dias. Ainda não consegui visitar todos os lugares relacionados com muro que estou louca para conhecer e a minha maior dúvida ultimamente é como uma pessoa consegue espremer Berlim em 3 ou  4 dias? Impossível! Às vezes, juro que tenho a impressão que um mês aqui não vai ser suficiente para ver o básico!

Mas por enquanto leiam os posts abaixo sobre as comemorações dos 25 anos da queda do muro, que vocês ainda vão ler/ver muito por aqui!


Blogs
Viagem em Pauta

As fotos acima são do site do escritório de turismo de Berlim.


Você já curte nossa fanpage no Facebook, já segue o nosso Twitternosso Instagram e o Google+?

4 comentários:

  1. Oi Fernanda! Você tem razão, Berlim é cidade pra uma vida!! Vai ser um festão esse fim de semana. :)
    Obrigada por compartilhar o post do Agenda Berlim! ♥

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. As exposições temporárias, o clima todo que antecedeu a festa foram emocionantes mesmo! Dava pra ver que a galera toda estava na rua, aprendendo, lembrando, se emocionando! O que eu vi de gente chorando, assistindo uns filminhos nos telões espalhados pela cidade!

      Excluir

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.